Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fui trocar o conector e coloquei o pino PCI-E da minha fonte no conector dela, então o PC só da uma giradinha mas não liga mais. E agora eu fui testar a fonte do meu primo no meu computador, e advinha? Esqueci que tava com o estabilizador na tomada e... BOOOM!!!

A placa-mãe COMEÇOU A SAIR MUITA FUMAÇA, e eu fiquei desesperado, aff!!! Agora eu estou com medo de ter queimado a minha placa-mãe, processador, fonte, HD, e tudo...

Ainda estou sentindo cheiro de queimado. Subiu fumaça do conector da minha placa-mãe, e o estabilizador queimou também!

PS: A Fonte dele era uma CX500 e o PC dele tava ligando e depois de 3 segundos desligando... fiquei na deprê quando o meu PC deu problema por burrice minha, e acabei cometendo erro no dele também (se bem que a fonte dele já estava ruim, e foi por culpa dela que o resto do meu PC foi embora). ESTOU DESESPERADO =(

Postado

A minha era uma da Akasa, só que eu coloquei o conector dela no slot PCI-E e acabei estragando tudo. Ai o PC do meu primo tava dando problema e eu resolvi testar a fonte dele (CX500 da Corsair) no meu pc, quando ligo a minha placa-mãe começou a sair fumaça e 1 pininho ficou queimado. Fui testar o meu PC na tomada e ficou igual antes quando tentei conectar no PCI-E, ele da uma giradinha nos coolers e n acontece nada, só que o pc fica ligado.

Postado

@Johnnynbk vou te falar o que eu faria:

OBS: akasa não é uma fonte muito boa ou confiavel e nenhum adaptador de energia deve ser utilizado.

como te disse anteriormente, pegue uma fonte confiável e teste cada componente separadamente, por exemplo:

retire todos os demais componentes (placa de video, memoria, HD), deixe apenas o processador, se bipar aparentemente a placa-mãe reconheceu que estão faltando estes componentes, e vai acrescentando até ver aonde der pau. Se não acontecer nada verifique a temperatura do processador, se estiver gelado o mesmo faleceu ou a placa-mãe não esta entregando energia pra ele, para testar o processador utilize outra placa-mãe (que esteja funcionando) se continuar gelado já era.

Principalmente boa sorte, porque eu não tive, descobri que meu fx4300 tinha morrido da pior maneira, depois que comprei outra placa-mãe, a grana desta placa-mãe daria pra compra outro fx :<

• Curtir 1
Postado

Eu já testei isso. Tentei ligar o pc sem as memórias, hds... e foi a mesma coisa! o pc da o bootzinho, os 2 coolers dão uma girada e depois param, mas as leds do gabinete continuam acesas...

adicionado 0 minutos depois

Não tem como eu testar com uma fonte boa agora... fudi a minha e a do meu primo.

• Membro VIP
Postado

Tua fonte, da akasa, ainda é daquelas com chave seletora de tensão, 110/220???

Usa estabilizador para quê???? Isso dai não mais se usa tem pelo menos uns 30 anos...

Conectores PCI-e tem a distribuição dos pinos completamente contrária aquela do conector 4+4 EPS, não se se algum dia reparastes... Isso faz com que ligues os 12 Volts ou na placa de vídeo ou na placa-mãe, completamente invertidos.

Os conectores tem polarizadores justo para lembrar o montador de não encaixar errado. Agora, quando o cidadão quer encaixar mesmo ele faz uma forçada extra e manda tudo a megda, polarizador que se dane e consegue encaixar errado, virado, ou trocado.

Que vai se fazer colega. Tem de pensar antes e não depois que a fumaça levanta....

O comportamento da fonte é de alguma coisa ainda errada e em curto por ai. Um periférico ou até mesmo os conversores da placa-mãe, que alimentam a CPU. Aquela eletrônica de potência que rodeia a CPU..

Pode que ainda você esteja fazendo alguma coisa errada ai, por exemplo, conector PCI-e não vai encaixado na placa-mãe, só vai em placa de vídeo e vice versa se pensares nos conectores EPS de 4 ou de 4+4 pinos..

Experimente ligar cada uma das fontes fora do PC, curto circuitando os fios preto (qualquer um deles) e o fio verde. Se rodar o fan contínuo já é um bom sinal.. Isso do conector de 24 vias que alimenta a placa-mãe.

Veja ai como fazer:

PartidafonteATX.jpg

• Curtir 4
Postado

é uma akasa venom de 750w... se tu pesquisar vai ver que ela tem vários conectores do lado, PCI-E e o SATA, eu fui limpar tudo e coloquei o que estava no SATA em PCI-E e aconteceu isso tudo que relatei.

adicionado 3 minutos depois

@faller Eu não uso estabilizador! eu fui levar o meu pc sem a fonte pra casa do meu primo pra testar se ligava com a fonte dele, só que eu liguei com o estabilizador achando que não ia dar em nada...

Postado

Sim! esse cabo de 6 pinos que vai no SATA, eu coloquei ele no PCI-E sem ver... LOL

adicionado 1 minuto depois

e o pior é que eu forcei cara, fiquei tentando encaixar até ir 

Postado

O que tu podes fazer é testar as peças separadamente em outro computador,te custará um bom tempo mas também apontará se alguma queimou ou não

Postado

Na hora de montar o computador, os encaixes tem que ser "suaves" e isso vale pra conexão sata, soquete do processador, slots etc. Quando você força uma conexão, provavelmente está fazendo algo de muito errado.

• Curtir 1
Postado

@Johnnynbk irmão, se eu puder te dar uma dica, primeiramente eu compraria uma nova fonte (BOA, de marca confiável e de preferência que seja com os conectores fixos, rs!!!!!!!!) e deixaria já uma grana guardada pra placa-mãe.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Johnnynbk disse:

Sim! esse cabo de 6 pinos que vai no SATA, eu coloquei ele no PCI-E sem ver... LOL

adicionado 1 minuto depois

e o pior é que eu forcei cara, fiquei tentando encaixar até ir 

Mas um é de 6 vias e o outro é de 8 vias !!!  Nem isso te chamou a atenção???

Ah meu amigo, já imaginou tu trabalhando numa fábrica de fogos de artifício, com esse seu método de "tentativa e erro" . Sai de perto....

• Curtir 4
  • Haha 1
Postado

Levei o meu pc no técnico e advinha... ele achou que a placa-mãe tinha queimado porque o capacitorzinho dela tava preto, ele testou com outra fonte nos 4 capacitores e funcionou nos 2, o pc ligou!!! vou ter que trocar só a fonte agora, sera que uma Corsair VS400 ta de boa pra mim?

Futuramente eu pretendo colocar uma GTX 650 TI NO MAXIMO

Postado

Queria uma placa de video só pra rodar um lolzenho, dota e csgo com mais fps... nas tfs o meu fps dropava pra 40! impossivel jogar assim =o

adicionado 0 minutos depois

@lnpott Não! vou comprar ela depois.

Postado
3 minutos atrás, Johnnynbk disse:

Tô usando uma APU A6 3670 3.30GHZ e 8GB de RAM, to usando 2GB só pra placa de video da apu...

aguenta sim, eu recomendo a evga 430w é mais barata e é de ótima qualidade, mas a corsair também é um ótima escolha

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!