Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, galera. Apesar de ter criado minha conta no Clube do Hardware recentemente, conheço e acompanho o site a anos, coisa de 10 anos, por aí. Sou técnico em informática desde os 14 anos, hoje tenho 26. Trabalhei em lojas, peguei várias épocas e hoje tenho um computador que podemos dizer "de respeito". Porém, encontrei um problema nele e de tanto rachar a cabeça, resolvi apelar para vocês.

Antes de continuar, gostaria de ressaltar que, por favor, quem estiver realmente interessado em decifrar esse enigma, ler com atenção até o final e ver bem os testes realizados para não sugerir o que já foi feito. Bem vamos ao enigma:

Decidi trocar meu computador em um novo em Junho/2014. Peguei um i5 4570k, 8gb ddr3 1800mhz, geforce gtx 750 1gb DDR5, SSD, placa-mãe ASROCK h87m-itx (sim, meu gabinete é itx) e uma fonte "Corsair 500m". Passei com ele 2 anos e, com o tempo, algumas quedas de energia aconteceram (usava ele no filtro de linha apenas, não me venham falar de estabilziador. Logo em seguida comprei um nobreak dimensionado para minha fonte). Com essas quedas, apenas na hora de ligar meu computador, eu apertava o botão e ascendia todos os leds mas nao dava imagem. Tinha que tirar o cabo de alimentação, ligar novamente, para ligar o computador corretamente. Feito isso, ele ligava e não apresentava nenhum problema. OBS: Limpei as memórias, processador, etc. Com o passar do tempo, esse problema foi se agravando, toda vez que ia ligar era uma luta, até fazer o bendito dar imagem e funcionar normalmente. Até que chegou um dia e o computador parou de vez, ascendia tudo, mas não dava imagem.

Nisso eu abri ele e testei placa de vídeo, fonte, memória, placa-mãe, etc. E nada desse ***** ligar. CURIOSAMENTE eu liguei uma outra fonte paralela, essas microtek apenas para teste. O resultado? FUNCIONOU! Peguei minha corsair e testei em outro computador. O resultado? FUNCIONOU!