Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video usada até uns 450 reais?


Posts recomendados

Quero fazer um upgrade no meu pc mudar a placa de video.

e quero a melhor custo benefico e desempenho até uns 400 a 500 reais nessa media, que rode jogos da atualidade full hd pelo menos medio a alto!

estava pensando na R9 270x 2gb ps: quero placa usada mesmo pois são mais baratos!

e quero para rodar com meu Q6600 vou fazer um overclock nele, será que ele aguentaria essas placa melhores sem da muito gargalo? ja vi videos rodando mais n sei se é verdade mesmo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci disso as configurações são:

placa-mãe: G41M-VS3

Q6600 vou fazer over, cooler blizzard T2

ram: 2 x 4gb ddr3 1333mhz

hd: 500gb 7200rpm

fonte: cx 430w 

 

adicionado 10 minutos depois
10 minutos atrás, Leandro J. Dias disse:

Esqueci disso as configurações são:

placa-mãe: G41M-VS3

Q6600 vou fazer over, cooler blizzard T2

ram: 2 x 4gb ddr3 1333mhz

hd: 500gb 7200rpm

fonte: cx 430w 

 

@Elder Nauvirth

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Leandro J. Dias Não compare placas de vídeo com arquiteturas completamente diferentes usando especificações. Isso é como comparar laranjas com maçãs. O fato da placa trabalhar com 128 bits não quer dizer que ela é pior que uma que trabalha com 256 bits e vice-versa. Um exemplo: a GTX 960 tem menos cuda cores que a GTX 760 e trabalha com 128 bits, enquanto a GTX 760 trabalha com 256 bits. Apesar disso, a GTX 960 tem melhor desempenho por ter tecnologia bem mais refinada.

 

Com esse valor você deve procurar uma RX 460 ou GTX 1050 (Ti) mesmo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Então mas elas estão uns 600 reais, e achei a r9 por 400, mesmo compensaria juntar então e comprar as mais nova? mas no caso uma 1050ti então com um Q6600 com over aguentaria ela sem dar muito gargalo? pois n queria trocar Cpu nem placa-mãe no momento! o Q6600 com a r9 270x ja vi rodando!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Não é questão da 960 ter tecnologia refinada, é porque a nvidia acabam deixando de otimizar os drives das suas placas mais antigas, para otimizar as linhas mais novas. Por isso mesmo placas mais antigas com melhor poder de processamento acabam perdendo desempenho, ja no caso das AMD não, elas envelhecem melhor, tem bastante poder de processamento, e os desenvolvedores otimizam muito mal os drive, mas isso esta mudando as placa da amd estão se saindo melhor no directx 12 e sem contar o vulkan!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Leandro J. Dias Você está completamente enganado. Que placas antigas deixam de receber maiores atualizações depois de certo tempo é verdade (lembrando que tudo tem um limite e não dá para "tirar leite de pedra"), mas a mudança de tecnologia é a chave para o melhor desempenho. Para o caso citado como exemplo, a GTX 760 não tem mais poder de processamento que a GTX 960. As placas têm arquiteturas completamente diferentes e a GTX 960 consegue extrair mais desempenho do hardware que tem. Vocês ficam comparando cuda cores, "bits" e demais especificações, mas não percebem que não se tratam dos mesmos fatores, já que a tecnologia da placa opera de forma completamente diferente.

 

Se eu pegar um motor 2.0 atual e um de 10 anos atrás, qual vai desenvolver a maior potência? ;)

 

Este vídeo ilustra a mesma situação em que você está:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte de 500 watts reais boa até uns 150 reais? pode ser usada no mercado livre por exemplo!

E achei essas duas CX 500w só que uma esta bem mais barato que a outra, será que tem alguma diferença entre elas?

Kabum: Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze 268 Reais!

Americanas: Corsair Cx500 500w Cp-9020047-Ww 219 Reais!

ps: e preciso de 500w porque é para placa de video que necessita de 2 pci-e!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Leandro J. Dias Não precisava ter aberto outro tópico na seção de Fontes para tratar do mesmo upgrade. Tópicos unidos.

 

@Atretador @Rafael Tuco Apenas para avisar sobre os posts movidos.

 

6 horas atrás, Leandro J. Dias disse:

ps: e preciso de 500w porque é para placa de video que necessita de 2 pci-e!

Se quer comprar uma fonte que tenha dois conectores, é porque optou pela R9 270X. Ressalto novamente que você pode encontrar placas mais modernas, novas, por preço próximo. O desempenho das placas mais modernas (GTX 1050 e RX 460) em DiretcX 11 é semelhante e em DirectX 12 é superior. Fora o fato de serem novas e ainda receberem muitas atualizações, além de gastarem bem menos energia.

 

Se vai insistir na R9 270X, pode continuar com sua CX 430 e usar um adaptador (2x molex --> PCI-E) de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Atretador disse:

Kabum tem uns preços estranhos as vezes, mas, e essa é a primeira vez que u vou falar isso -provavelmente a ultima-, essa das americanas esta com um bom preço.

 

Meu monitor paguei na BF no Submarino 500 reais em 20x. Na Kabum, Terabyte e Pichau estavam todos pedindo 700 reais!!! Tem que procurar sim fora dos sites de informatica mesmo! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Ainda não comprei nd disso, estou vendo um PC bem custo benefício mesmo pro meu irmão!

adicionado 2 minutos depois

Alguém sabe se tem alguma loja vendendo uma boa GTX 1050 ti com duas fan por uns 550 reais, ou tem ideia de quando voltaria? ou até mesmo a RX 470 4gb por um preço bom também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!