Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duas redes interligadas


Posts recomendados

Olá pessoal tenho uma dúvida sobre redes e gostaria de uma ajuda.

É o seguinte tenho dois roteadores em casa e um deles é roteador e modem ao mesmo tempo e no momento os dois já estão interligados pra gerar uma rede só, fiz toda ligação certinha sem problemas e funciona tudo certo, mas o problema é que eu queria que quem gerisse o DHCP fosse o segundo roteador pois o mesmo e muito melhor que o roteador da operadora de internet(o primeiro roteador) só que como o 1º roteador é também modem ele também gere o DHCP, e o segundo está desativado o DHCP e gostaria o primeiro roteador recebesse a internet enviasse para o segundo e também recebesse os clientes DHCP e redirecionasse para o segundo pois o primeiro recebe alguns clientes também via wireless fiz uma imagem no paint pra ver se ajuda entender o que eu quero.

Digrama Rede.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucaslhfr 

porque você quer usar o modem da operadora? Eles costumam ser muito ruins...

Não seria melhor desligar o wifi totalmente do primeiro modem e deixar apenas o segundo comandar tudo? Dessa forma que está, além de ficar uma confusão a distribuição de Ip's você vai perder ping também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!