Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de um estabilizador com quantos VA?


Posts recomendados

Olá , recentemente comprei um computador porém naõ quero liga-lo na tomada e estou meio sem dinheiro pois acabei de pagar pelo mesmo.Vi que muitas pessoas condenam o uso do estabilizador mas ele nunca me deu problema e não estou com dinheiro para comprar um NoBreak e na minha casa não tem aterramento para eu usar um filtro de linha com efetividade .Usei o estabilizador por 2 anos e nunca tive problemas no computador, 1 semana usando o computador sem estabilizador e o monitor queimou.Agora que comprei um computador potente não quero liga-lo na tomada de jeito nenhum.Eu gostaria de saber , eu preciso de um estabilizador de quantos VA para ficar tranquilo com o pc? Minha config.   -->GTX 1080 EXOC SNIPER GALAX  , I7 7700K  , 8GB 2400MHZ ,placa-mãe B250M, MONITOR 24'' 144HZ AOC

 

Um de 1000VA  aguenta tranquilo ? Eu preciso de mais ? menos?

Por favor me ajudem,Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

@Brunanjel

 

Estabilizador é um agente destruidor de fontes..

 

 

Além disso , seu uso inutiliza a garantia das mesmas..

 

PpDjVKr.jpg?1

 

NaouseestabilizadorXFX_zps9cc9e7c2.jpg&k

 

 

O certo é usar um filtro de linha com proteção contra surtos, como ESSE AQUI.. Até mais barato que um estabilizador..

Caso o filtro de linha não funcione , o que vai queimar é o filtro ou meu monitor que está ligado no filtro ?  Paguei caro por esse monitor, estou com muito medo dele queimar. É difícil achar esses filtros em lojas físicas?

adicionado 4 minutos depois

Um filtro de linha baratinho de R$30 resolve alguma coisa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Brunanjel disse:

Caso o filtro de linha não funcione , o que vai queimar é o filtro ou meu monitor que está ligado no filtro ?  Paguei caro por esse monitor, estou com muito medo dele queimar. É difícil achar esses filtros em lojas físicas?

 

Um filtro de linha baratinho de R$30 resolve alguma coisa ?

Eu não sei em quais circunstâncias, ocorreu o seu problema anterior.. Não tem como dar opinião..

 

Mas, o filtro indicado tem um sistema de proteção completo contra surtos de tensão típicos.. Você pode ver ele por dentro AQUI e ler o review dele AQUI.. O ideal é que a tomada aonde ele for instalado tenha aterramento, mas não é absolutamente necessário..

 

Nunca vi eles em lojas físicas e "filtros baratinhos" são extensões com fusível..

 

 

@Brunanjel

 

O que a gente tenta fazer aqui é apenas recomendar a melhor opção, por um custo justo e que não prejudique seu PC.. Se você não se sentir seguro(a) com as recomendações daqui, entre em contato com a loja aonde comprou seu PC e veja o que eles te recomendam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

Eu não sei em quais circunstâncias, ocorreu o seu problema anterior.. Não tem como dar opinião..

 

Mas, o filtro indicado tem um sistema de proteção completo contra surtos de tensão típicos.. Você pode ver ele por dentro AQUI e ler o review dele AQUI.. O ideal é que a tomada aonde ele for instalado tenha aterramento, mas não é absolutamente necessário..

 

Nunca vi eles em lojas físicas e "filtros baratinhos" são extensões com fusível..

 

 

@Brunanjel

 

O que a gente tenta fazer aqui é apenas recomendar a melhor opção, por um custo justo e que não prejudique seu PC.. Se você não se sentir seguro(a) com as recomendações daqui, entre em contato com a loja aonde comprou seu PC e veja o que eles te recomendam...

Pode me indicar alguns modelos(principalmente que ja tenham algum review) e alguns sites confiaveis que entregam rápido para eu estar adiquirindo um filtro de linha com um preço bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Brunanjel disse:

Pode me indicar alguns modelos(principalmente que ja tenham algum review) e alguns sites confiaveis que entregam rápido para eu estar adiquirindo um filtro de linha com um preço bom?

AQUI tem um índice de dispositivos que foram revisados, pelo pessoal do Fórum..

 

Você pode olhar na Guerra Digital ou na loja oficial da Clamper.. Não é um tipo de produto que tem muitas opções não..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2017 às 14:42, RS Faria disse:

Eu não sei em quais circunstâncias, ocorreu o seu problema anterior.. Não tem como dar opinião..

 

Mas, o filtro indicado tem um sistema de proteção completo contra surtos de tensão típicos.. Você pode ver ele por dentro AQUI e ler o review dele AQUI.. O ideal é que a tomada aonde ele for instalado tenha aterramento, mas não é absolutamente necessário..

 

Nunca vi eles em lojas físicas e "filtros baratinhos" são extensões com fusível..

 

 

@Brunanjel

 

O que a gente tenta fazer aqui é apenas recomendar a melhor opção, por um custo justo e que não prejudique seu PC.. Se você não se sentir seguro(a) com as recomendações daqui, entre em contato com a loja aonde comprou seu PC e veja o que eles te recomendam...

O estabilizador prejudica somente as fontes ou alguma outra peça do pc ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brunanjel Danifica a fonte, a fonte danificada pode danificar os outros componentes. Quando eu usava estabilizador, eu percebi uma relação entre os ''tlecs'' do estabilizador e os apagões repentinos do monitor. 

Esses apagões eram nada mais nada menos que quedas de energia no sistema, então, haverá quedas de energia no seu PC mesmo que não perceba.

Estabilizador é muito mais lento que a pior das fontes de alimentação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Brunanjel disse:

O estabilizador prejudica somente as fontes ou alguma outra peça do pc ?

É o que o @Araujo Dutra 1010 falou: é "efeito cascata" ou "efeito dominó", como preferir..

 

O estabilizador cria um ambiente aonde cada "tlec" dele, joga um surto de tensão pra fonte se virar.. Tipo isso.

:

vlcsnap-2014-04-12-12h30m36s20.png.158e6207538146465a60f75780eee841.png

 

Surto de tensão é algo esporádico, na rede.. O estabilizador, o torna algo comum.. Olha como uma onda senoidal é normalmente, e como a interferência do estabilizador pra "corrigir" uma variação de tensão, faz com ela.. Imagina sua fonte recebendo um trem desses, a cada 15 segundos..

 

Tendo que trabalhar num ambiente, que pode ficar tão hostil desse jeito, cedo ou tarde, a fonte pode abrir o bico.. Lembre-se que, a fonte é o ÚNICO componente do PC, que se liga à TODOS os outros componentes do seu PC.. Com sorte, ela abre o bico e morre sozinha.. Com azar, ela morre e leva alguém junto.. A pergunta que fica é se você pretende correr esse risco..

 

 

A única (e última) coisa que posso te falar é: fale com a loja, aonde você comprou o PC e veja o que eles te recomendam.. Como são eles que terão de resolver um eventual problema de garantia, siga as recomendações deles..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!