Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom eu comprei um pc gamer simples, suas especificações(placa: ASrock FM2A55M-HD+R2.0, processador: A4 7300, memoria: 4gb , HD: 250gb) a primeira fonte era uma atx 500w generica queimo com um mês de uso saiu faiscas de seu cooler e a segunda fonte era uma de 450w também generica e também queimo com uns 28 dias de uso com o mesmo sintomas faiscas saindo pelo cooler, então eu resolvi abrir as 2 fontes e percebi que as duas fontes queimaram no mesmo canto n consegui identificar se era um diodo ou um resistor porque estavam mt queimadas, enfim o fato e queria saber quais as  possiveis causas dessas queimas constantes, eu pretendo comprar uma fonte corsair de 500w real e liga-la direto na tomada ao invés de usar estabilizador, mas estou com medo de ela queimar também e jogar meu dinheiro no lixo. 

observações: nenhuma das  fontes queimaram o fusivel, verifiquei a rede da casa e estava normal (220v), n verifiquei meu estabilizador porque meu multimetro quebro ,o que mim faz suspeitar dele... enfim mim ajudem pf.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Kevyn Silva disse:

n verifiquei meu estabilizador

Fora o fato de comprar fontes genéricas (que pode explodir a qualquer hora), esse é o seu problema: "estabilizador". Já levante da cadeira agora mesmo e jogue-o fora, eles só danificam o PC. Nem pense duas vezes, pegue todos que tiver na sua casa e dê para o centro de reciclagem mais próximo; ligue tudo direto na tomada, ou então em alguma régua / extensão.

Quanto à fonte, compre uma CX430w (ou então a CX450, se o preço estiver igual), tem na Pichau ou no Kabum.

• Curtir 4

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!