Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esse 8c/16t da Intel provavelmente vai ser um i9 na plataforma main stream, correto?! Ou será que tem chance de ser um i7? Porque comprar um i7 8700 agora e daqui uns 6 meses sair um i7 8c/16t com socket diferente vai ser osso... 

E pelo jeito já tem placa de entrada pra 8a gen sendo vendida por ai: https://videocardz.com/newz/asus-asrock-gigabyte-b360-h370-h310-motherboards-already-on-sale-in-thailand

Postado

@LISMAO não se surpreenda se mudar o soquete :P Sabe lá o que eles vão fazer para encaixar um octacore no 115X.

Eles deviam começar do zero, acabar logo com o LGA 115X e fazer outro soquete. Mas sem mudar o espaçamento para os coolers, porque como foi previsto, a AMD complicou a vida de todo mundo, especialmente dos fabricantes de coolers.

• Curtir 1
Postado
48 minutos atrás, Contiusa disse:

Mas sem mudar o espaçamento para os coolers, porque como foi previsto, a AMD complicou a vida de todo mundo, especialmente dos fabricantes de coolers.

Pelo menos a DeepCooler soube tirar isso de letra, o 240T chegou ontem e veio com uns 15 braquetes diferentes, pra LGA115X,2066, FM, AM2,AM3 e o AM4 também, eu já estava caçando no ML mas fiquei muito feliz quando abri a encomenda. :thumbsup:

Mas concordo que poderiam tentar manter o encaixe padrão.

• Curtir 1
Postado
44 minutos atrás, Contiusa disse:

@LISMAO não se surpreenda se mudar o soquete :P Sabe lá o que eles vão fazer para encaixar um octacore no 115X.

Eles deviam começar do zero, acabar logo com o LGA 115X e fazer outro soquete. Mas sem mudar o espaçamento para os coolers, porque como foi previsto, a AMD complicou a vida de todo mundo, especialmente dos fabricantes de coolers.

Isso é verdade, o LGA 115x já rendeu bem todos esses anos.... que não mudassem a furação para não dificultar os CPUs coolers, seria ótimo.

Postado
1 minuto atrás, Contiusa disse:

@Pietro Luigi é, esse é novo (foi lançado a poucos meses) e está vindo com o bracket. O azul e o vermelho eu acho que vai depender do lote. Mas como eles tem vendido bem, acredito que logo todos eles venham com o bracket.

Novo q você diz a cor do LED né?

Postado
1 minuto atrás, Pietro Luigi disse:

Era questão de tempo.

Por enquanto só Z170/Z270. Não apareceu nada nos chipsets intermediários/entrada?

Dai ja não tenho como confirmar, posto conforme aparece no meu feed do reddit xD

• Curtir 2
Postado

@RS Faria

@Atretador

Questão de tempo esses mods ficarem estáveis, só é uma prova real de que a Intel limitou via software a retrocompatibilidade com as plataforma skylake, kabylake, coffeelake, o grande erro foi ela usar o mesmo soquete.

Muita gente que tem processador skylake e kabylake ficou "chupando o dedo", por causa da Intel.

Postado

@OCCT já foi explicado várias vezes, inclusive pelo Linus, que pesquisou com vários engenheiros de hardware, que a Intel não liberou a retrocompatibilidade porque o processo seria uma gambiarra com vários problemas. Como são vários fabricantes de mobo, cada uma com um BIOS diferente, etc, industrialmente falando seria inviável e a companhia provavelmente teria sérios problemas no setor de suporte. Vide os FX com algumas placas-mãe antigas que foram 'adaptadas'. A Intel não tem tido esse perfil gambiarra.

Deixa o pessoal chupar dedo. Quem quiser fazer mod, faz mod.

Postado

@Contiusa

Isso aí vai ser que nem os CPUs 771 adaptados para 775 via mod, só que no caso dos Coffeelake não precisa de mod físico para encaixar, só mod virtual, tem gente que usa 771 em 775 sem problemas.

Outro exemplo é que se a Intel tivesse mantido a compatibilidade seria parecido com o que a AMD fez no passado com que as placas mãe chipset 760G para cpus phenon aceitassem FX, pode ter problema dependendo da placa, mas em muitos casos a galera usa por anos, se a mobo vir com dissipadores nos mosfets, tem até gente que faz OC e não há problemas.

Postado
7 minutos atrás, OCCT disse:

seria parecido com o que a AMD fez no passado com que as placas mãe chipset 760G para cpus phenon aceitassem FX

Pois é, muita gente sendo enganada comprando placa-mãe gambiarra, muitas vezes tendo que vender a placa e comprar outra.

Se eu fosse um CEO, despedia o engenheiro que tinha dado essa ideia.

Postado
48 minutos atrás, OCCT disse:

@Contiusa

Isso aí vai ser que nem os CPUs 771 adaptados para 775 via mod, só que no caso dos Coffeelake não precisa de mod físico para encaixar, só mod virtual, tem gente que usa 771 em 775 sem problemas.

Outro exemplo é que se a Intel tivesse mantido a compatibilidade seria parecido com o que a AMD fez no passado com que as placas mãe chipset 760G para cpus phenon aceitassem FX, pode ter problema dependendo da placa, mas em muitos casos a galera usa por anos, se a mobo vir com dissipadores nos mosfets, tem até gente que faz OC e não há problemas.

FX era uma arquitetura completamente diferente, enquanto CL é literalmente Kabylake com mais núcleos :X

Olhe X299 por exemplo, kabylake, Skylake-X. Duas arquiteturas diferentes, de dual-cores com os i3, até 18C\36Ts(que nem ao menos estavam planejados para a plataforma até a AMD fazer o anuncio dos Threadrippers)

• Curtir 2
Postado
9 horas atrás, Atretador disse:

FX era uma arquitetura completamente diferente, enquanto CL é literalmente Kabylake com mais núcleos :X

Olhe X299 por exemplo, kabylake, Skylake-X. Duas arquiteturas diferentes, de dual-cores com os i3, até 18C\36Ts(que nem ao menos estavam planejados para a plataforma até a AMD fazer o anuncio dos Threadrippers)

Com certeza é a verdade e a Intel poderia ter lançado com retrocompatiblidade sim! Para ela evitar polêmica deviam ter lançado soquete LGA 1152.

A verdade tem que ser dita mesmo, eu uso Intel, só saiu do meu  Xeon 2680 v1 para um v2 mesmo, mas a verdade seja dita acima da minha preferência.

Postado
27 minutos atrás, Atretador disse:

Nada novo, mas interessante... i7-8700 vs cooler stock

E configurações de TDP 65W(clock base) vs liberado

Basicamente ele diz o que no vídeo? Manjo praticamente nada de inglês

Postado

@LISMAO Cooler box da Intel é fraquinho para o 8700 se estiver usando o turbo dele, isso com ele testando no melhor cenario possive, com bastante ventilação e em 21c ambiente.

Citação

Mas, cooler box da intel é fraco mesmo...para basicamente qualquer coisa a partir do i5(reddit vi tem bastante gente perguntando se 70~80c é normal para um 8400 por exemplo, até me xingaram la quando falei que seria uma boa pegar um cooler de 10$ :D porque "até 100c não tem problema"...para mim é loucura, mas né).

Se você usar o 8700 em uma mobo configurada para 65W de TDP, que é o TDP dele, tem uns 15% de perda de performance, ja que o TDP é só referente ao clock base, não ao "turbo maximo possivel".

Postado
20 minutos atrás, Atretador disse:

Se você usar o 8700 em uma mobo configurada para 65W de TDP, que é o TDP dele, tem uns 15% de perda de performance, ja que o TDP é só referente ao clock base, não ao "turbo maximo possivel".

@Atretador As mobos de entrada da 8a gen que estão chegando vão ter problema com o i7 8700 por causa disso? No caso colocar um 8700 numa h310 vai ser overkill? 

Postado
14 minutos atrás, LISMAO disse:

@Atretador As mobos de entrada da 8a gen que estão chegando vão ter problema com o i7 8700 por causa disso? No caso colocar um 8700 numa h310 vai ser overkill? 

Tem que olhar nas especificações a biostar já lançou as placas mães baratinhas.

http://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=908#specification

A b360 suporta um TDP de até 95 Watt.

Então deve suportar o 8700 com tubo boost de 4.4

Por isso sugiro olhar as especificações das placas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...