Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde devo investir ? i7 3770 ou FX 8350 ?


Posts recomendados

Opa já agradeço a atenção de todos, eu atualmente estou com R$ 800,00 e quero fazer um up no meu pc que é um

 

fx 6300

78lmt usb 3.0

r9 380 4gb

8gb de ram

500w zalman

 

eu to querendo dar um upgrade no meu processador, porém não tenho dinheiro para comprar um intel dessa nova geração junto com uma moba 1151, porém eu tenho uma moba 1155 guardada, vale mais a pena eu upar pra um fx 8350 ou pegar a placa 1155 e comprar um i7 3770 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Matheus Donizetti disse:

eu to querendo dar um upgrade no meu processador, porém não tenho dinheiro para comprar um intel dessa nova geração junto com uma moba 1151, porém eu tenho uma moba 1155 guardada, vale mais a pena eu upar pra um fx 8350 ou pegar a placa 1155 e comprar um i7 3770 ?

Vale mais a pena você vender essa mobo 1155, depois vender o kit FX + mobo + DDR3 para aí sim comprar um combo mais atual, seja ele um Ryzen ou um Coffee Lake.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Donizetti Sábia decisão, porém, recomendo que vá de AMD Ryzen 5 1600 + Asus PRIME B350-PLUS. Pela intel você vai ser privado de quaisquer upgrades decentes, pois terá que trocar de placa-mãe para trocar de processador. Na plataforma AM4 será possivel fazer upgrades até 2020. Os Ryzen entregam um pouquinho menos FPS, porém são mais estáveis e o Ryzen 5 1600 serura até uma GTX 1080 sem gargalar, enquanto que o i5 7400 começa a gargalar a partir da GTX 1070. Melhor custo benefício meu chapa. Uma placa de vídeo boa para o conjunto que citei seria uma GTX 1060, mas aí depende do seu bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, inclusive essa minha placa já foi consertada 1x, e acho que isso ta me atrapalhando no desempenho, não sei nem se consigo vender ela por esse fato, mas vou tentar vender o fx 6300, e com o dinheiro dele mais R$ 800,00 ir com o kit ryzen. 

não sei se devo trocar minha fonte também, não sei se ela pode estar prejudicando o desempenho já que alguns sites mesmo dizem que pra rodar a r9 380 4gb é necessário mais que uma 500w, sem falar que ela não é 80 plus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Matheus Donizetti disse:

Já planejava trocar essa fonte faz tempo, só não sei se devo pegar outra de 500w ou mais, já que dizem que 500w toca a r9 no limite

Não procede.. Claro, que tem ver o PC todo mas, uma BOA fonte de 500 Watts, é capaz de tocar uma R9 380, sem problemas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Foxwalt disse:

@Matheus Donizetti A questão não é potência, é qualidade, o quão bem a fonte entrega energia e se é realmente capaz de entregar tudo o que promete.

 

Uma boa fonte de 500W está muito bem dimensionada para seu computador.

 

Fonte EVGA 500W 80 Plus White, pensei nessa da evga, tudo mundo fala bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Matheus Donizetti Geralmente tem opções melhores pelo preço dela ou bem próximo, como a Corsair CX 550 e a XFX XT 500W.

 

E Core i5 7400 não é futuro, é passado. É uma péssima opção de compra atualmente. Ou você compra um AMD Ryzen 5 ou um Intel Core i5 de 8ª Geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Matheus Donizetti Geralmente tem opções melhores pelo preço dela ou bem próximo, como a Corsair CX 550 e a XFX XT 500W.

 

E Core i5 7400 não é futuro, é passado. É uma péssima opção de compra atualmente. Ou você compra um AMD Ryzen 5 ou um Intel Core i5 de 8ª Geração.

Pois é, o problema é que eu pretendo comprar um kit no mercado livre, e pro novo i5 ainda não tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Donizetti  O R5 1400 é melhor na verdade :)

 

Aproveite e de uma lida neste topico

 

Gordin da pichau fechou meio estranho, falando que "mesmo travando menos e o i5 caindo para 10fps as vezes o R5 perdeu" asehuahesu

 

Aqui o R3 1200 com um OC vs o i5-7500

 

 

Aqui o R5 1600 matando o i5-7600K a 4.8GHZ

 

Aqui o R5 1600 batendo de frente com o 7700K

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!