Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de FPS em jogos no meu notebook


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

windows 10, mas no 7 se me lembro, também acontecia isso.

Eu botei esse vídeo e já marquei o tempo certo repara na queda de FPS é exatamente o que o meu faz.

 

adicionado 0 minutos depois

@Matheus Andrei Jankovski UP

adicionado 0 minutos depois

@Matheus Andrei Jankovski É na parte do jogo the witcher 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 04/01/2018 às 21:39, Pedro Loyola disse:

Valeuu, também estou tentando de tudo aqui! independente do problema não esqueça de mim, estou no aguardo!

eu ainda estou tentando achar uma solução.. realmente não faz sentido !

 

Por favor me refresque a memória..

Posta suas configurações atualizadas.. ou gera um snap com speccy e me manda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você testou quais sistemas operacionais nessa máquina ? Chegou a verificar se o problema persiste com o windows 7 ? Entre o W10 e o W7 teríamos algumas variações nos drivers... quem sabe resolveria seu problema... engraçado realmente... você consegue instalar CSGO e um software como o Heaven Benchmarks para fazer algumas comparações em relação ao meu notebook ?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente isso ocorre com picos de temperatura... mas provavelmente não é seu caso... 

Pergunta... tentou utilizar sincronização do driver da lntel ? buffer duplo, buffer triplo do CS ? 

 

Ou limitador do Riva ?

 

outra questão... quando ocorre essa queda... no momento exato.. quantos % fica sua GPU ?

mas isso ocorre em eventos envolvendo smokes... ou algo do genero? digamos.. se deixar uma mapa limpo rodando.. chega a acontecer ?

 

Existe uma chance remota da sua memória estar sendo alocada para vídeo ("no processo HD")... eu tentaria tirar a memória virtual completa... apenas para testar.

 

Aproveitando o embalo.. com 4GB rodava em qual média de fps e intervalo ? (eu pergunto.. pois literalmente já testei esse jogo desde a intel de primeira geração até sétima até o momento kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Andrei Jankovski Já fiz teste de temperatura não é,esse de buffer trilpo e buffer duplo sempre usei no cs buffer duplo só, mas ocorre no dota 2 e no fortnite por exemplo também, a % da GPU fica normal, como se estivesse usando normal n sobe nem desce, como faço pra fazer isso da memória virtual e quais os problemas eu posso ter com elas desabilitadas? com 6gb que eu tinha anteriormente rodava igual mas o pc era um pouco mais lento. meu amigo tem um pc com uma intel 4000 e um i3 e n ocorre esses problemas. Estou achando q pode ser até energia no meu PC acho q a própria placa-mãe deve estar ruim n sei, não distribuindo energia direito.

adicionado 0 minutos depois

@Renan Angeli Como eram suas quedas? e qual a sua versão do w10?

adicionado 1 minuto depois

@Matheus Andrei Jankovski os problemas ocorrem igualzinho aquele vídeo q mostrei alí em cima da integrada vega o jogo flui normal e do nada cai o fps e dps volta, até os caras da adrenaline não sabem o que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... realmente bem complicado..

 

Consegue gravar um vídeo, demostrando o problema.. no seu caso exato... ? 

No notebook HP(também acontecia uns drops violentos), que eu tinha.. era a versão MEI do driver do fabricante... atualmente utilizo um da ACER.. roda suave.

 

Certo mesmo, seria ir testando vários drivers.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Angeli foi um por um pelo windows mesmo? não usou nenhum programa ou fez um por um entrando no site da fabricante?

adicionado 2 minutos depois

@Matheus Andrei Jankovski então cara, não teria o porq gravar um vídeo se tem vários vídeos mostrando exatamente como é esse ai q eu botei ali em cima é exatamente como é, tem um outro vídeo também vou tentar procurar.

adicionado 14 minutos depois

@Matheus Andrei Jankovski

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Pedro Loyola  estou com o mesmo problema que tu agora Pedro, migrei para 8GB um notebook core i3 6100u, problema retornou, engraçado que foi atualizado algo que causou essa instabilidade... ***** que ninguém tem ideia do que seja, tentei praticamente tudo ao meu alcance... intel deveria ter um suporte que ajuda-se nesses casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Andrei Jankovski aí irmão te falar, eu já até desisti, vendi o notebook e estou com um pc agora, não queria fazer isso mas foi o necessário, mas te falar eu acho que os problemas eram que a memória eram PCL, ou seja, low voltage aí talvez sejam mais fracas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Pedro Loyola  Pelo visto você usa graficos integrados, não acha que seria esse o problema? Primeiro os gráficos integrados nao tem memória própria e eles se utilizam da RAM, aí se voce tem um jogo que exige grande quantidade de RAM os gráficos vão ficar praticamente sem nada pra trabalhar e vai ter muito frame drop e não adianta atualizar driver que não adianta muito,outea coisa que atrapalha bastante é a quanridade de núcleos muitos jogos exigem um processador de 4 núcleos e os 4 threads do seu i5 não vão te ajudar porque os jogos não fazem bom uso de threads, então se o problema for os gráficos integrados acho que só existem 2 soluções que seria adicionar módulos de memória com maior capacidade, se você tem 8GB dobre pra 16GB OU compre uma placa gráfica dedicada que no caso é a melhor opção caso você possua um desktop e não um notebook. Posta aí quais jogos você tá tentando jogar? Com isso dá pra ter uma base melhor do problema. The witcher acho difícil você ter uma boa performance nele, até uma 1080 tem dificuldade pra rodar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá eu exagerei um pouco ao falar isso porque a 1080 em qualidade alta/muito alto em 1080p, ele roda muito bem, mas mesmo assim tem frame drop em certas areas do mapa. The witcher 3 ja viro até ferramenta de benchimarking pra placa de video e processador, ele é usado como referência pra testes pra toda placa de vídeo de tão pesado que ele é em certos pontos do mapa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, EricLS disse:

Tá eu exagerei um pouco ao falar isso porque a 1080 em qualidade alta/muito alto em 1080p, ele roda muito bem, mas mesmo assim tem frame drop em certas áreas do mapa. The witcher 3 já viro até ferramenta de benchimarking pra placa de vídeo e processador, ele é usado como referência pra testes pra toda placa de vídeo de tão pesado que ele é em certos pontos do mapa.

Agora faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora como eu disse, se o nosso amigo ai tá rodando jogo em gráfico integrado essa pode ser a causa mais provável desses frame drops. A maioria dos jogos nos ultimos anos estão pedindo de 6GB a 12GB de RAM pra jogar com frame rate aceitável e os requisitos minimo de RAM pra the witcher 3 é justamente 6GB e placa de video GeForce GTX 660 ou Radeon HD 7870.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!