Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O I7 4790 iria bem com a placa de video Gforce GTX 1060 3GB? estou optando por esse modelo de processador pois minha placa e socket 1150, ate iria trocar de placa-mãe porém minhas memorias ram sao ddr3 e não achei nenhuma placa-mãe do modelo 1151 com entrada de memoria ddr3.

Postado

@JoãoGGP Não basta só o processador ir bem com a gpu, a fonte precisa suportar.

Diga a marca e modelo da sua fonte, é mais fácil obter ajuda assim.

Sai melhor pegar mobo lga1151 e migrar logo para DDR4, DDR3 já está antiga e não compensa mais investir em ram desse barramento.

Postado

@Elder Nauvirth Dependendo do preço do i7 de quarta geração até vale a pena e não socket 1151 de sexta e sétima geração não vale mais a pena migrar. Oitava geração está ainda caro. Ryzen valeria mais a pena para ele.

adicionado 0 minutos depois

@JoãoGGP Qual a sua fonte?

Quanto você teria para poder pegar um Kit Ryzen?

Postado

@souza2004 eu ja tenho um i5 4440, não compensaria  comprar outro i5, se for pra trocar de processador iria pegar logo o i7, estou vendo ainda a questa do preço do processador pois recem comprei minha 1060 então to sem grana, qual seria um preço bom a pagar?

e estou pensando em trocar a MOB qual seria uma boa de pegar?

2.png

3.png

4.png

Sem título.png

• Coordenador
Postado
6 horas atrás, JoãoGGP disse:

tenho uma fonte de 500W da Game Max

Qual é o modelo da fonte? Potência e marca não dizem nada.

3 horas atrás, JoãoGGP disse:

...e estou pensando em trocar a MOBO qual seria uma boa de pegar?

Por qual motivo?

Postado

@Foxwalt iria trocar para uma versão mais atual, mas não sei se compensa pois teria de trocar mem. ram, e processador e ficaria muito caro @souza2004 cara a questao do performance eu to rodando o gta v tudo muito alto o fps entre 70-80 as vezes cai pra 56 e volta, ja no BF1 jogo no alto, e o fps sobe 60-70 e ai da umas queda brusca pra 45-53 ai da aquelas travadinha chata.

@Foxwalt poderia me dizer como faço para lhe dar as informaçoes que você quer da fonte?

• Coordenador
Postado

@JoãoGGP Essa é uma fonte genérica perigosa de 208W. 

Se você ligou a GTX 1060 3GB aí, pare imediatamente (retire a placa) e informe um orçamento para comprar outra fonte.

A sua fonte péssima também pode estar relacionada ao seu problema de desempenho. E, se não estiver, vai provocar algo bem pior em breve.

Postado

@Foxwalt

cara, qual fonte recomenda? me informe os modelos e irei correr atras, porque essa fonte ficou como um quebra galho pra mim, mas me informe um modelo de confiança.

uma corsair de 600w seria bom? estou pensando em pegar ela.

poderia me explicar o porque dessa fonte ser estão ruim como você disse? (pois a uso a uns 3 anos, e pouco numa gtx 750 nunca me ocorreu nada com problema na fonte)

• Coordenador
Postado

@JoãoGGP É difícil explicar o que não tem de errado com essa fonte. Porque tudo nela está errado. Basicamente, é a mesma fonte ruim que você compra em qualquer esquina por R$40,00 colocada em uma capinha bonitinha pintada de preto para enganar. Para mais informações, leia meu tutorial sobre como identificar fonte ruim (faça o passo a passo e entenderá):

Olhe para a linha +12V da sua fonte, por exemplo. Ela só consegue fornecer a um computador moderno (leia o tópico para entender): 12V x 14A + 40W = 208W. É uma fonte genérica comum.

Os componentes que você mencionou consomem bem pouco e isso minimiza a chance de ter problemas. Mas, de qualquer forma, você teve foi muita sorte até agora.

Qual é o modelo exato da sua placa de vídeo? Ela tem apenas um conector de alimentação auxiliar, certo? Nesse caso, procure Corsair CX 450, Cooler Master GX 450 Storm (nova geração) ou Cooler Master G450M. Outras opções seriam PCYes! Electro 430, XFX XT 400, EVGA 450B, Corsair VS 400, EVGA White 430, PCYes! Shocker 400.

Não compre nada fora dessa lista sem perguntar.

Postado

@Foxwalt

ola este modelo de fonte seria ideal? https://www.kabum.com.br/produto/52399/fonte-cooler-master-500w-elite-rs-500-pcarn1?origem=52&gclid=CjwKCAiA1O3RBRBHEiwAq5fD_B1_ejgnPHyn3l3vT_uYl8sfUmbmAgZo9Me3seg-kDj4POnHujYz-xoCyhQQAvD_BwE testei com a do meu amigo da coolermaster de 500w e o performance realmente melhorou. qual sua opinião? Ou este modelo da corsair?

Screenshot_20171221-183655.png

adicionado 36 minutos depois

Posso pagar ate 250 numa fonte, me recomende uma fonte nesse valor e que seja boa. @Foxwalt

• 9 meses depois...
Postado

Credito que já deve ter resolvido seu problema mas devido aos comentários devo afirmar que esse e um ótimo processador, e vale mais a pena do que a 6º geração, memorias ddr4 ainda estão infladas, fazendo com que o custo beneficio de um kit ddr3 como esse 4790 se valorize mais ainda. Alem disso ele segura mais do que bem uma 1060 ou mesmo 1070 sem gargalo. Quanto a fonte a 1060 pede 400W, uma boa fonte de 400W a 450W já te servirá muito bem, tudo acima disso vai do seu orçamento, se tiver dinheiro a mais pega ate uma 550W> dica: TX550M da Corsair

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...