Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1060 3GB com desempenho inferior ao da GTX 1050


Posts recomendados

Bom comprei uma GTX 1060 3GB nova relatei a situação esses dias aqui no grupo, achei o que pode ser uma complicação haha, O desempenho na placa nos jogos está muito baixa está sendo utilizada só 20% dela, o resto está tudo ok, ela tem desempenho inferior da minha 1050 antiga, alguém sabe dizer o que pode ser?

i7 3770 3.5ghz
GTX 1060 3gb
6gb de RAM ddr3
Monitor Acer 144hz 1ms
Ssd 120
placa-mãe gigabyte lg socket h61m s1

Alguns dizem que o problema é na memória porque não é ddr4 ou precisa de mais sei lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Souzadk Memória só precisa ser DDR4 se for exigido pela placa-mãe, o que num PC de 3º geração não é o caso. Então não, não é isso. E 8gb é o recomendado atualmente, mas não a esse ponto de impedir o uso da GPU.

 

Qual a fonte? Se for uma de baixa qualidade pode ser parte do problema.

Seus drives estão atualizados?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revise as configurações da placa se estão para substituir as configurações dos jogos colocando graficos com mais qualidade. No software da NVIDIA tem essa opção, tente deixar personalizada e em cada opção deixa controlado pelo software/aplicativo ou a opção recomendada. Se mesmo assim continuar ocorrendo desempenho abaixo do esperado e têm certeza que os programas estão sendo iniciados pela placa de vídeo e não pela cpu gráfica, só vai restar uma resposta:
Kris Wannieg têm razão e sua fonte não alimenta essa nova placa adequadamente. Pelo que vi elá tem apenas 0.1ghz há mais mas todos os clocks internos dela são elevados e alguns chegam á quase o dobro da sua placa anterior. Uso uma fonte 550 reais para um gtx 560 ti, penso que um fonte 500 para um 1060 é no limite 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Warsrrior disse:

Revise as configurações da placa se estão para substituir as configurações dos jogos colocando graficos com mais qualidade. No software da NVIDIA tem essa opção, tente deixar personalizada e em cada opção deixa controlado pelo software/aplicativo ou a opção recomendada. Se mesmo assim continuar ocorrendo desempenho abaixo do esperado e têm certeza que os programas estão sendo iniciados pela placa de vídeo e não pela cpu gráfica, só vai restar uma resposta:
Kris Wannieg têm razão e sua fonte não alimenta essa nova placa adequadamente. Pelo que vi elá tem apenas 0.1ghz há mais mas todos os clocks internos dela são elevados e alguns chegam á quase o dobro da sua placa anterior. Uso uma fonte 550 reais para um gtx 560 ti, penso que um fonte 500 para um 1060 é no limite 

Uma fonte de 500w tem potência suficiente p 1060, também não fica no limite... acredito que sobra uns 50w ainda. Essa arquitetura Pascal é muito boa na autonomia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Souzadk É impressão minha ou os Treads do i7 3770 estão desativados.

adicionado 0 minutos depois

@Gabriel Souzadk i7 3770 com 83% de uso no CS GO, CS usa muita CPU, desative os Treads e ele vira um i5. Ative os Treads do i7.

adicionado 4 minutos depois

@Gabriel Souzadk O que tem que ativar é o Virtualization na Bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 horas atrás, Warsrrior disse:

Kris Wannieg têm razão e sua fonte não alimenta essa nova placa adequadamente. Pelo que vi elá tem apenas 0.1ghz há mais mas todos os clocks internos dela são elevados e alguns chegam á quase o dobro da sua placa anterior. Uso uma fonte 550 reais para um gtx 560 ti, penso que um fonte 500 para um 1060 é no limite 

Na verdade eu só perguntei a fonte e a dele serve. Ver apenas quantidade de watts não informa muito sobre fonte, e "watts reais" é um termo usado geralmente como forma de vender uma fonte ruim a quem não entende do assunto. Um exemplo bom é a CX450w atualmente considerada um dos melhores custo x benefício tanto pela sua qualidade quanto pela quantidade de watts que é o bastante para a maioria das GPUs atuais. No segmento de hj uma de 550w (boa) seria usada para uma 1080, talvez a 1080ti. Enfim, só dando uma pequena informada aí como alguém que sofreu por conta de fontes ruins no passado. Recomendo dar uma lida no assunto aqui no fórum, eu não me considero expert, mas lendo alguns tópicos já consegui me educar bastante sobre esse assunto tão importante.

 

@Gabriel Souzadk Você tá testando só no CS GO ou em outros jogos também? CS GO consome bem mais do processador e sei que muita gente tem mania de jogá-lo em qualidade e/ou resolução baixa, se for o seu caso explicaria um uso pequeno da GPU, simplesmente não tem no que usá-lo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gabriel Souzadk Tem um problema aí. Além do HT que parece estar desativado (ative o hyper threading na BIOS), seu processador pode estar com o clock baixo (possivelmente por superaquecimento). Use o MSI Afterburner para verificar as temperaturas, não só as porcentagens de uso.

 

Verifique também se não há algum processo estranho rodando ao mesmo tempo.

 

12 horas atrás, Warsrrior disse:

Kris Wannieg têm razão e sua fonte não alimenta essa nova placa adequadamente. Pelo que vi elá tem apenas 0.1ghz há mais mas todos os clocks internos dela são elevados e alguns chegam á quase o dobro da sua placa anterior. Uso uma fonte 550 reais para um gtx 560 ti, penso que um fonte 500 para um 1060 é no limite 

A GTX 560Ti consome mais que a GTX 1060.

 

A máquina dele passa pouco dos 200W em pico. Uma boa fonte de 400W suporta o computador sem qualquer esforço e, além disso, promove um encaixe melhorado na curva de eficiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Souzadk se voce não achar nenhuma solução, reinstala seu S.O. De preferência um Windows 10 64 bits. Instala os driver de novo tudo certinho da NVidia e tudo mais.

 

Isso somente se você não conseguir arrumar, porque se não der certo reinstalando as coisas, o problema realmente vai estar no Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

eu tambem tenho esse mesmo problema com msi 1060 3gb, imaginei que fosse problema da fabricante porque da asus, gigabyte e zotac nao apresentaram essa limitaçao. essa nao costuma passar dos 30% de uso, mesmo com o fps baixo. alguem aí sabe como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!