Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 400W suporta Core i3 7100 e GTX 1050Ti?


Posts recomendados

Estou pensando em trocar meu processador Intel Core i3 4130 por um Intel Core i3 7100 porque meu processador está dando gargalo DEMAIS.

Porém,se eu for trocar,irei ter que tecnicamente pagar o preço de um PC novo,pois vou ter que trocar minha Memória RAM DDR3 por uma DDR4,minha placa-mãe Lenovo e comprar um coolerbox muito bom para não esquentar muito o gabinete.

Só que eu estou em dúvida se devo trocar minha fonte,que é de 450W. Vocês acham que funcionam?

Configuração do meu PC (quando eu comprar o processador e a memória RAM.)

GTX 1050 TI 4GB

8GB RAM DDR4

Intel Core i3 7100

Fonte 400W EVGA

O que vocês acham? devo trocar para uma fonte de 600W?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, chbarreto25 disse:

Estou pensando em trocar meu processador Intel Core i3 4130 por um Intel Core i3 7100 porque meu processador está dando gargalo DEMAIS.

Porém,se eu for trocar,irei ter que tecnicamente pagar o preço de um PC novo,pois vou ter que trocar minha Memória RAM DDR3 por uma DDR4,minha placa-mãe Lenovo e comprar um coolerbox muito bom para não esquentar muito o gabinete.

Só que eu estou em dúvida se devo trocar minha fonte,que é de 400W. Vocês acham que funcionam?

Configuração do meu PC (quando eu comprar o processador e a memória RAM.)

GTX 1050 TI 4GB

8GB RAM DDR4

Intel Core i3 7100

Fonte 400W EVGA

O que vocês acham? devo trocar para uma fonte de 600W ?

 

A EVGA 400W é uma bomba, com chave seletora.

Ainda tu quer torrar o dinheiro, e jogar as cinzas no lixo. Pois já que vai 4 geração, pra 7 geração da Intel, no minimo um I5. 

 

Melhor voce repensar, e montar uma plataforma Rizem. Barata e dá show os Intel da 7 geração em performace, e de longe no preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, alissomrex disse:

A EVGA 400W é uma bomba, com chave seletora.

Ainda tu quer torrar o dinheiro, e jogar as cinzas no lixo. Pois já que vai 4 geração, pra 7 geração da Intel, no minimo um I5. 

 

Melhor voce repensar, e montar uma plataforma Rizem. Barata e dá show os Intel da 7 geração em performace, e de longe no preço

CARAMBA! Será que é mesmo???

https://plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=1295&type=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Sim. Claramente falo do modelo mais conhecido. 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-976780558-evga-400-n1-400vyw-2-ano-de-garantia-de-fornecimento-de-e-_JM?source=gps

Olha a segunda foto do produto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, alissomrex disse:

A EVGA 400W é uma bomba, com chave seletora.

Ainda tu quer torrar o dinheiro, e jogar as cinzas no lixo. Pois já que vai 4 geração, pra 7 geração da Intel, no minimo um I5. 

 

Melhor voce repensar, e montar uma plataforma Rizem. Barata e dá show os Intel da 7 geração em performace, e de longe no preço

@Walter C. Catelan  Só temos um jeito de saber e que até eu mesmo não me dei conta de perguntar.

 

Caro amigo @chbarreto25  Saberia informar o numero de modela dela ou até mesmo poderia fornecer fotos da fonte e etiqueta da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, alissomrex disse:

Sim. Claramente falo do modelo mais conhecido. 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-976780558-evga-400-n1-400vyw-2-ano-de-garantia-de-fornecimento-de-e-_JM?source=gps

Olha a segunda foto do produto

Mas também não quer dizer que seja BOMBA. Um fabricante que tem 69 fontes testadas com 3 Standards e o resto de bronze a titânio merece o devido respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue o Pentium G4560 ao invés do i3 7100 caso opte pela Intel. A diferença de performance entre eles é bem pequena mas a diferença de preço é considerável. Um ryzen 3 1200 ou um i3 8100 seriam opções melhores, dual core pra jogar já era. O único porém do 8100 é a falta de placas mãe baratas por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex

Amigo,não acho que a EVGA 400W seja uma bomba não.

Uso uma configuração bem avançada com GTX 1050 TI e 8GB RAM que usa bastante watts e nunca tive problema nenhum. 

Estou procurando apenas por processadores Intel,pois confio mais e já conheço mais.

adicionado 2 minutos depois

Pessoal,Acabei de me lembrar que na verdade minha fonte é 450W,e não 400W. (Não é grande diferença,mas tudo ok,apenas uma correção mesmo).

 

adicionado 2 minutos depois

@Elder Nauvirth

Minha EVGA 450W é da linha Bronze,comprei na KaBuM:

https://www.kabum.com.br/produto/92707/fonte-evga-450w-80-plus-bronze-100-bt-0450-k?origem=52&gclid=Cj0KCQiAq6_UBRCEARIsAHyrgUy1bcazTkNeZecQd3cOy3Bt6BWSTmbK82pdrjMffUZ5pY5v_jG73QsaAoqmEALw_wcB

adicionado 4 minutos depois

Relembrando que na verdade minha fonte é uma 450W da linha Bronze da EVGA,e não uma 400W VYW.

adicionado 7 minutos depois

@RobertoGB

Esse Pentium G4560 vale a pena? Ele dá gargalo com GTX 1050 TI?

adicionado 14 minutos depois

@RobertoGB

Amigo,não vou poder comprar o Pentium G4560 pois ele só funciona com memória DDR3 de baixa tensão ou DDR4,lembrando que minha memória RAM é DDR3 NORMAL.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, chbarreto25 disse:

Galera,mudei de ideia,irei apenas comprar um processador Intel Core i7 4790k e não irei comprar mais nada,assim minha configuração ficará assim:

GTX 1050 TI

Intel Core i7 4790k

8GB RAM

Fonte 450w

Minha fonte roda?

 

Fontes EVGA está na lista de fontes recomendadas no tópico citado pelo amigo @alissomrex , portanto ela irá servir, mesmo sendo mais antiga ela serve, se você achar algum teste da mesma que comprove que ela é boa ainda poderá usar.

 

Seria melhor pegar o G4560 como já foi citado, assim você precisará de mobo para processador de 7ªGeração e ram DDR4 e não terá problemas entre CPU e GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, chbarreto25 disse:

@alissomrex

 

adicionado 2 minutos depois

Pessoal,Acabei de me lembrar que na verdade minha fonte é 450W,e não 400W. (Não é grande diferença,mas tudo ok,apenas uma correção mesmo).

 

adicionado 2 minutos depois

@Elder Nauvirth

Minha EVGA 450W é da linha Bronze,comprei na KaBuM:

https://www.kabum.com.br/produto/92707/fonte-evga-450w-80-plus-bronze-100-bt-0450-k?origem=52&gclid=Cj0KCQiAq6_UBRCEARIsAHyrgUy1bcazTkNeZecQd3cOy3Bt6BWSTmbK82pdrjMffUZ5pY5v_jG73QsaAoqmEALw_wcB

adicionado 4 minutos depois

Relembrando que na verdade minha fonte é uma 450W da linha Bronze da EVGA,e não uma 400W VYW.

adicionado 7 minutos depois

 

Menos mau. Esta 450W da EVGA, não dá pra passar vergonha não. 

é uma fonte pra se agradar. 

 

 

adicionado 2 minutos depois

Quando ao Core i7 4790k só valeria a pena se voce, tiver uma MOBO desbloqueada para OC, e se voce vai usar este OC. 

 

Do contrário, seria apenas um I7 4790, se achar ele baratinho

Qual é a sua MOBO?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

A fonte de 400W da EVGA é ruim, condenável em diversos pontos. Tem que melhorar bastante para ser considerada boa. Mas não chega a ser perigosa. Poderia ser usada se você a tivesse, apesar de estar longe de ser o ideal.

 

O modelo de 450W é decente, pode usar sem qualquer problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, eu tenho essa fonte EVGA de 400W, fiz OC do processador (ativei o modo gamer), e depois disso o PC se desligou duas vezes sozinho, ambas as vezes eu estava jogando PUBG. Pra voltar eu tive que remover e plugar o cabo de força da fonte. Monitorando as temperaturas  (CPU, GPU, MOBO e etc) estão tudo ok aparentemente, nada chega a 60º. Isso é sinal que a fonte não está dando conta do recado?

 

Minhas configs:

Processador Ryzen 5 1400 (OC para 3,7GHz)

2x Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4

Zotac Geforce GTX 1060 3GB

SSD Sandisk Plus 480GB

Fonte EVGA 400W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yoshimitsu

Sim,sua fonte tem poucos watts para segurar uma GTX 1060 e Ryzen 5 1400. Recomendo comprar uma de 500w ou uma de 450w que nem a minha,mas não exagera muito nos watts,se não pode pagar bem caro.

adicionado 1 minuto depois

@Foxwalt

Está falando do Core i3 7100 ou do Core i7 4790K?

adicionado 3 minutos depois

@alissomrex

Minha MOBO é bem ruimzinha e só suporta processadores da quarta geração,nem mais nem menos.

É uma Lenovo 90AT0002BR,aqui está o link do PC que vem com essa MOBO:http://www.5ti.com.br/desktops/207-desktop-lenovo-63-core-i3-4130-34ghz-4gb-hd-500gb-90at0002br.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@alissomrex

Oi,desculpe responder só agora. Fiquei um tempo fora do CDH. Minha placa-mãe é bem ruim e aguenta processadores apenas da quarta geração Intel. Estou pensando comprar um processador Intel Core i7 4790k por isso,por que se eu for mudar minha placa-mãe pra uma da setima geração,terei que trocar minha Memória RAM DDR3 por DDR4,que daria bem caro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!