Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tabela da verdade e expressão Booleana


Posts recomendados

@Willtronic 

Meu mapa contém um erro (involuntário).

1 - O seu mapa está correto.

2 - Faltou a transformação/simplificação para portas NAND.

AB barrado duas vezes (que é igual a AB mesmo), também é igual a (A barrado OU B barrado) barrado.

(A OU B ) barrado duas vezes (que é igual a A OU B mesmo), também é igual a (A barrado E B barrado) barrado.

Então, Já que você fez a maior parte, segue o complemento...

 

Em tempo: Veja este sítio:

http://dcm.ffclrp.usp.br/~augusto/teaching/aba/AB-Algebra-Boole-Simplificacao-Circuitos.pdf

 

MOR_AL

Simplificação.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MOR Gostei muito do site, explica melhor que minha apostila rs. Percebi que usei portas AND, mas o CI 7400 utiliza portas NAND. A questão pede para usar o CI 7400 na quantidade necessária, mas pelo que vi, com apenas um é possível resolver o problema, certo?

Outra coisa, na minha resposta e na sua, estão todas as expressões, minimizações e passos para chegar ao resultado como pede a questão? As vezes a gente faz algumas coisas direto, pois a resposta já está na cabeça, e acaba não colocando no papel...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@MOR Gostei muito do site, explica melhor que minha apostila rs. Percebi que usei portas AND, mas o CI 7400 utiliza portas NAND. A questão pede para usar o CI 7400 na quantidade necessária, mas pelo que vi, com apenas um é possível resolver o problema, certo?

Outra coisa, na minha resposta e na sua, estão todas as expressões, minimizações e passos para chegar ao resultado como pede a questão? As vezes a gente faz algumas coisas direto, pois a resposta já está na cabeça, e acaba não colocando no papel...

 

Peço que releias minha postagem, a de número 10 (a anterior). Lá você vai encontrar a solução.

MOR_AL

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!