Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!
Pessoal, estou com uma dúvida sobre esse exercício do meu curso de eletrônica, fiz a expressão Booleana, e preciso implementar a tabela da verdade. Porém, estou com dificuldade para montar o circuito como é pedido, gostaria de uma orientação de como começar. Grato!

Sem título.png

WhatsApp Image 2018-03-01 at 14.27.20.jpeg

Postado

Note que S para ser 0, C tb tem que ser 0.Não há nessa tabela nenhum S=0 quando C=1. Olhando a tabela, quando C=0 há uma condição na qual S1, que é quando A e B=1. Quando A ou |B ou ambos são igual a 0 e C=0, temos S=0.

• Curtir 1
Postado

Você tem que estudar Mapa de Karnaugh.

Na figura segue uma parte para você continuar. À partir daí é com você. 

Depois Simplificação no Mapa de Karnaugh.

Aí sai tudo.

Bons estudos

MOR_AL

Mapa Karnaugh.jpg

• Curtir 2
Postado

@Willtronic 

Meu mapa contém um erro (involuntário).

1 - O seu mapa está correto.

2 - Faltou a transformação/simplificação para portas NAND.

AB barrado duas vezes (que é igual a AB mesmo), também é igual a (A barrado OU B barrado) barrado.

(A OU B ) barrado duas vezes (que é igual a A OU B mesmo), também é igual a (A barrado E B barrado) barrado.

Então, Já que você fez a maior parte, segue o complemento...

Em tempo: Veja este sítio:

http://dcm.ffclrp.usp.br/~augusto/teaching/aba/AB-Algebra-Boole-Simplificacao-Circuitos.pdf

MOR_AL

Simplificação.jpg

• Curtir 2
Postado

@MOR Gostei muito do site, explica melhor que minha apostila rs. Percebi que usei portas AND, mas o CI 7400 utiliza portas NAND. A questão pede para usar o CI 7400 na quantidade necessária, mas pelo que vi, com apenas um é possível resolver o problema, certo?

Outra coisa, na minha resposta e na sua, estão todas as expressões, minimizações e passos para chegar ao resultado como pede a questão? As vezes a gente faz algumas coisas direto, pois a resposta já está na cabeça, e acaba não colocando no papel...

• Curtir 1
Postado

@MOR Gostei muito do site, explica melhor que minha apostila rs. Percebi que usei portas AND, mas o CI 7400 utiliza portas NAND. A questão pede para usar o CI 7400 na quantidade necessária, mas pelo que vi, com apenas um é possível resolver o problema, certo?

Outra coisa, na minha resposta e na sua, estão todas as expressões, minimizações e passos para chegar ao resultado como pede a questão? As vezes a gente faz algumas coisas direto, pois a resposta já está na cabeça, e acaba não colocando no papel...

Peço que releias minha postagem, a de número 10 (a anterior). Lá você vai encontrar a solução.

MOR_AL

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!