Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor cooler para um Core i7 3770 até R$ 200?


Posts recomendados

Olá Pessoal! Sou nova nesse fórum, me cadastrei porque desejo ter mais informação sobre hardware e me tornar mais independente quanto ao assunto... 

Andei pesquisando sobre Coolers, pois meu pc tem caído em desempenho, e atualmente não consigo jogar nem executar programas mais pesado como coreldraw, autocad sem ele reiniciar no meio do processo! Pesquisei e estou avaliando se pode ser um problema de refrigeração. Ainda não CONFIRMEIo problema, mas antes mesmo de confirmar, quero a opinião de vocês.

Gostaria de saber  sobre qual o melhor air cooler para o processador QuadCore Intel Core i7-3770, 3900 MHz (39 x 100)? Eu não consegui... identificar exatamente a compatibilidade dos Air Cooler que gostei (nem sei exatamente porque gostei ainda xD) quanto ao meu processador...

Os que tenho em mente são: 

Coolermaster Hyper Tx3 Evo

COOLER CPU COOLER MASTER 120MM HYPER 212X , RR-212X-20PM-R1

Teriam alguma sugestão?

E sim, não quero gastar mais que 200 reais nisso... Porque pretendo no final do ano passar esse PC adiante, e comprar um notebook top dos tops (mentira, só top mesmo -q)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, acabei de confirmar... Meu cooler está parado HIUAHDIUHAIUDHUI

Omg, qq

adicionado 9 minutos depois

 

35 minutos atrás, emertivh disse:

HWMonit

Baixei o programa e tirei um print... Se essa for a temperatura, MANO. ta mais quente que minha cidade. '-'

Onde vejo as informações detalhadas do meu pc? Eu tenho um programa aqui chamado AIDA... vou fuçar.

temperatura.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Caroline Gabrielle disse:

Eu tenho um programa aqui chamado AIDA.

no AIDA no lado esquerdo clica em computador e depois em sensor.. que vai mostrar todas as temperaturas..

 

na print q você postou cpu vcore com 2.220 V é muito alto..

verifique a tensão do cpu no AIDA

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caroline Gabrielle 

1 hora atrás, Caroline Gabrielle disse:

 

Gostaria de saber  sobre qual o melhor air cooler para o processador QuadCore Intel Core i7-3770, 3900 MHz (39 x 100)? Eu não consegui... identificar exatamente a compatibilidade dos Air Cooler que gostei (nem sei exatamente porque gostei ainda xD) quanto ao meu processador...

 

Caroline a forma de vê se um cpu cooler é compatível com seu processador é pelo socket que no caso do seu processador é o

socket 1155

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MarcioDC disse:

@Caroline Gabrielle 

 

Caroline a forma de vê se um cpu cooler é compatível com seu processador é pelo socket que no caso do seu processador é o

socket 1155

 

oh! Onde você viu isso? Estou perdida nos dados.. 

adicionado 13 minutos depois
14 minutos atrás, MarcioDC disse:

@Caroline Gabrielle 

 

Caroline a forma de vê se um cpu cooler é compatível com seu processador é pelo socket que no caso do seu processador é o

socket 1155

 

Verdade, eu achei o dado, obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caroline Gabrielle só não compre os air coolers da PCyes porque eles são muito fracos. Esse teste aí postado mostra que ele é bem pior do que um cooler da mesma faixa de preço e de heatpipes (na verdade o Xigmatek tem um heatpipe a menos). Eles são ruins mesmo. Acho que o Z3 é um ou dois graus melhor do que o cooler box da AMD (ou seja, empatou com o cooler box, que é bem ruim).

 

Hyper 212X e Frio Silent 12 são bons. O Frio Silent 12 é bem compacto (mais eficiente) e barato (160$ no Kabum). O 212X está por 150$ na Pichau, mas eu ficaria com o Frio Silent, pois ele é menor (cabe em quase todos os gabinetes) e não bate nas memórias. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Contiusa disse:

@Caroline Gabrielle só não compre os air coolers da PCyes porque eles são muito fracos. Esse teste aí postado mostra que ele é bem pior do que um cooler da mesma faixa de preço e de heatpipes (na verdade o Xigmatek tem um heatpipe a menos). Eles são ruins mesmo. Acho que o Z3 é um ou dois graus melhor do que o cooler box da AMD (ou seja, empatou com o cooler box, que é bem ruim).

 

Hyper 212X e Frio Silent 12 são bons. O Frio Silent 12 é bem compacto (mais eficiente) e barato (160$ no Kabum). O 212X está por 150$ na Pichau, mas eu ficaria com o Frio Silent, pois ele é menor (cabe em quase todos os gabinetes) e não bate nas memórias. 

Muito obrigada todos vocês! Vou confirmar qual é o real problema do meu cooler e o porquê de o mesmo ter parado, e já posto aqui a resolução do meu problema! Muito obrigada pela atenção de todos! (E paciência ^^)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2018 às 19:47, Contiusa disse:

só não compre os air coolers da PCyes porque eles são muito fracos. Esse teste aí postado mostra que ele é bem pior do que um cooler da mesma faixa de preço e de heatpipes (na verdade o Xigmatek tem um heatpipe a menos). Eles são ruins mesmo. Acho que o Z3 é um ou dois graus melhor do que o cooler box da AMD (ou seja, empatou com o cooler box, que é bem ruim).

 

Hyper 212X e Frio Silent 12 são bons. O Frio Silent 12 é bem compacto (mais eficiente) e barato (160$ no Kabum). O 212X está por 150$ na Pichau, mas eu ficaria com o Frio Silent, pois ele é menor (cabe em quase todos os gabinetes) e não bate nas memórias. 

@Contiusa eu acho que você está equivocado eu postei o teste feito pelo clubedohardware e é um produto aprovado, meu irmão comprou recentemente e só tem pontos positivos, antes desse cooler ele usava ao coolermaster v6, o z3 é um produto de entrada é muito barato é pra quem usa o box que apresentou algum defeito. o z5 é de excelente qualidade. pesquise antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarcioDC não estou equivocado, não. O Xigmatek do teste é parelha com um Hyper 212X. Talvez um teco melhor. E os 8 graus é muita coisa. Colocaria ele na faixa de um Gammaxx 200T ou 300. O teste pode estar com inconsistências, mas 8ºC é muita coisa.

 

Outro teste do PCyes Z3 (o teste é do Wraith na verdade). Coloca o Z3 apenas 2ºC abaixo do cooler padrão da AMD (aqueles vagabundos de latão dos Phenom e FX).

 

A Chipart fez testes desses coolers da PCyes e sequer testou com teste de estresse. Eles fizeram um 'render', que é muito mais fraco do que um Prime, por exemplo. Eles deviam estar com medo de mostrar as temperaturas em teste de estresse.

 

Já vi dois ou três usuários aqui do fórum que trocaram pelo Z5 e tiveram um ganho tímido em relação ao cooler box.

 

Imagino que seja por dois motivos:

 

1 - a pasta térmica deve ser bem vagabunda, tipo Halnziye (implastec de gringo).

2 - os coolers devem ser OEM asiáticos de má qualidade, daqueles que se compra no Aliexpress. Os fans eu sei que são, pois tem no Aliexpress com dois ou três nomes diferentes.

 

Um dia eu ainda testo o Z5 com uma pasta térmica de qualidade, mas não espero nenhuma maravilha. E ele ainda está mais caro do que um Frio Silent 14, que é um air cooler de excelente qualidade e vai dar de chocolate em termos de temperatura.

 

O pessoal compra porque não pesquisa, porque o cooler e escuro, tem dois fans e tem uma cara legal. Mas tudo indica que é cavalo paraguaio. Muito caro também.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Z5 é uma boa pasta, tão boa quanto aquela Cooler Master que vem grátis no kit do cooler.

Boa não é top, é aceitável.

Concordo com o Contiusa, o 212X é um belo cooler, mas Frio Silent 12 está mais barato e é mais amigável nos gabinetes e com as memórias, tambem pegaria ele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!