Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Advanced SystemCare realmente funciona?


Posts recomendados

Bom dia, caros amigos deste lindo e organizado fórum. Eu sou um usuário um pouco mais avançado em Informática. Enfim, minha dúvida e abertura para discussão é sobre esses programas que dão vontade de comprar, pois parece que seu PC vai turbinar. 

Eu sinto o PC melhorar o desempenho com a versão free desses programas, pois eu entendo que eles fazem automaticamente o que se faz manualmente com muito despendimento de tempo e janelas no Windows. Quero trazer o "Advanced System Care" para uma análise, pois eu fiz a limpeza de boas e no final, como toda empresa dá uma cortesia e quer vender, aparece o convite apelativo e tentador:

hard2.JPG.1d97af942ca8918d5409fcee64466369.JPGHards.jpg.c5966d27198876f2480a6c07ad6b2a57.jpg

E aí meus nobres... o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Fokas disse:

Eu não acredito muito.

 

Naquelas épocas de Windows XP haviam umas configurações que ajudavam um pouco...

Depois, não vi mais nada nesse sentido.

 

Há quem jure de pés juntos que com o W10, tudo isso acabou e que o sistema se "ajusta" automaticamente.

 

Enfim...

Meu jovem, eu acho que o público-alvo dessas empresas são os usuário muito leigos e que estão como o PC bastante "lenhado". Daí, com certeza, após uma varredura e limpeza (que pode ser feita no Windows mesmo) é notório melhorar o desempenho do PC que nunca fez uma limpeza de disco ou desfragmentação...

Por isso essa certeza absoluta de resolver GARANTIDA! hehe

Essa é a opinião que estou a formar na minha mente.


Alguém mais tem uma opinião?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não acredito que o público alvo seja apenas de leigos. Até porque, quem costuma ficar preocupado com performance não é bem o público leigo...

 

São programas que possuem um certo custo. Isso já deve ser pensado...

 

Há um vídeo no Youtube, do Baboo, falando sobre isso.

 

Ele recomenda apenas o Ccleaner.

 

Há quem diga que ele é vendido, há quem diga que ele é honesto. Enfim, Internet-Quintal do inferno.

 

O que eu acho é o seguinte:

O que é melhora de performance? Abrir um programa 1 ou 2 segundos mais rápido? 

 

Um boot 3 segundos mais rápido?

 

Será que esses programas conseguem isso? E, ainda que consigam, a que custo (não falo de valores, e sim, sacrificando o que no S.O.?)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses programas todos são fraudes...na pratica não otimizam nada, alem de consumir recursos do sistema...

 

Faça um teste.. formate o seu computador e sem instalar nada, instale apenas ele, e diga quantos "problemas" ele acha em uma instalação limpa do windows...

 

Quer turbinar seu PC via software.. existe algumas dicas para isso (desabilitar pesquisa, tirar serviços inúteis) e nenhuma vai ser usando esse programas..

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, bngomes disse:

Esses programas todos são fraudes...na pratica não otimizam nada, alem de consumir recursos do sistema...

 

Faça um teste.. formate o seu computador e sem instalar nada, instale apenas ele, e diga quantos "problemas" ele acha em uma instalação limpa do windows...

 

Quer turbinar seu PC via software.. existe algumas dicas para isso (desabilitar pesquisa, tirar serviços inúteis) e nenhuma vai ser usando esse programas..

 

 

 

Já fiz isso e o Ccleaner acusou erros de registro.

Instalação limpa, primeira coisa que fiz foi instalar o Ccleaner.

 

Ultimamente eu ando pensando assim: Vou usar o PC e não ficar procurando chifre em cabeça de égua. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Fokas disse:

 

Já fiz isso e o Ccleaner acusou erros de registro.

Instalação limpa, primeira coisa que fiz foi instalar o Ccleaner.

 

Ultimamente eu ando pensando assim: Vou usar o PC e não ficar procurando chifre em cabeça de égua. 

 

Exatamente.. se foi limpa.. onde ele achou os erros? por isso esse programas são Hoax.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.f83d48dd4a92feb52abedfdbd92ff05a.pngimage.png.6d1f67e944fc865e3ec22afb679389a7.png

%windir%\system32\rundll32.exe advapi32.dll,ProcessIdleTasks 

 

 

Bom dia, jovens! Obrigado por todos que colaboraram com o tópico com seus conhecimentos.

Andei pesquisando e achei uma possível forma de limpar a CACHE com um código. Se cria um atalho com ele e depois executa. Dei um saque no Gerenciador de tarefas e parece que diminui uns % da CPU...

Esses códigos fazem alguma coisa mesmo?
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que cache? o cache por si só é de uso temporário e o único cache que existe é o do processador... então não faço ideia do que esse comando faz..

 

Mas lembre que , seja lá o que for ele é tem a função de acelerar o computador excluir seja lá o que for reduz a performance...

 

Quer melhor o sistema... desabilite os serviços que não usa.. e não tente fechar o que já está na memoria se você não sabe exatamente o que está fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2018 às 11:55, bngomes disse:

Que cache? o cache por si só é de uso temporário e o único cache que existe é o do processador... então não faço ideia do que esse comando faz..

 

Mas lembre que , seja lá o que for ele é tem a função de acelerar o computador excluir seja lá o que for reduz a performance...

 

Quer melhor o sistema... desabilite os serviços que não usa.. e não tente fechar o que já está na memoria se você não sabe exatamente o que está fazendo.

É aí que está. Dá vontade de desabilitar as coisas, porém tem coisas que são essenciais do sistema. Deixo sempre o meu Gerenciador de Tarefas aberto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti ao vídeo do Badoo e tomei definitivamente consciência dessas pragas!
Fui desinstalar o Advanced System Care e ele ainda deu uma apelada!

 

O que acho estranho ainda são os prêmios! Santo Deus...

 

image.png.b2a5ce5cd07c4608e8c7ab0aac4c42d0.png

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, bngomes disse:

Se você sabe o que esta fazendo.. pode ir no msconfig, na Aba Serviços, Esconder os Serviços da Microsoft (que são os do sistema) e ver quais são os serviços instalados por terceiros para desabilita-los

Massa, faço isso já! Sou um semi-leigo em informática! hehehe

adicionado 2 minutos depois
Em 24/03/2018 às 13:58, Jasiel disse:

Pura mentira!

 

 

Muito obrigado! Bom vídeo. Deus abençoe!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bngomes disse:

Tambem não vale @c4rbonivt .. o windows update faz a mesmo coisa que ele...

Cara discordo disso pois as versões que o Windows update baixa são bem antigas, por teste ao deixar o windows update do 10 baixar o driver da minha GTX 980 Ti ele baixou o 384.94 de 24/07/2018(isso semana passada). Com o driver booster eu havia pego o 390. Portanto discordo totalmente disto colega. Eu utilizo o Driver booster junto do APP Center da Gigabyte e recomendo sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2018 às 13:03, Jasiel disse:

@Jadiel Valdinei de Jesus Esse vídeo também pode te ajudar um pouco:

 

 

Muito bom, Jasiel essas dicas do Baboo! Valeu mesmo! Esse cara explica muito bem!

Agora está aqui algo para reflexão sobre o Baboo: será que ele não esconde/omite as falhas do Windows,pois o mesmo tem o reconhecimento da Microsoft? ( Eu não estou afirmando, pois eu estou o conhecendo agora, eu conhecia o termo "Baboo" pelo fórum que via vez ou outra...comecei a assistir a esses 2 vídeos e não posso tirar conclusão nenhuma, logicamente!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

eu uso ele apenas para reparar o registro do windows, pois o windows lento faz perda de desenvolvimento da maquina , o resto é apenas visual , mas se você tem uma maquina com menos de 4gb de ram , recomento o ccleaner , para não rodar em segundo plano e reduzir a ram da maquina .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Impressionante a desinformação de pessoas que utilizam os computadores e não entendem nada de hardware, o advanced é um excelente programa infinitamente superior a esse ccleaner da vida e vale o preço, no meu paguei 80 reais 3 licenças, vou dar um pequeno exemplo: essa nova atualização do win 10 usa tanta memória que muitas pessoas inclusive eu estou tendo problemas de alto uso de memória e travamento constante das câmeras instaladas(9), não tinha esse problema no passado e não é problema de memória pois tenho 8 mb depois de fazer diversas alterações sem sucesso desinstalei o 10 e voltei pro 8, resolveu o problema as câmeras não travaram mais, então me decidi pela compra do advanced (maravilha) melhorou ainda mais, o que acontece com windows é que a microsoft vai fazendo diversas maquiagens no sistema sem se preocupar com o uso da memória, o sistema fica pesado e deficiente, vejam o saudoso win7 que maravilha programa enxuto sem os excessos de elementos gráficos que deixam o sistema pesado, ainda tem muita gente que ainda usa, e essa é a questão, de maneira geral é isso que torna o sistema deficiente.  

  • Haha 4
  • Confuso 2
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Gilberto Sakai disse:

Impressionante a desinformação de pessoas que utilizam os computadores e não entendem nada de hardware, o advanced é um excelente programa infinitamente superior a esse ccleaner da vida e vale o preço, no meu paguei 80 reais 3 licenças, vou dar um pequeno exemplo: essa nova atualização do win 10 usa tanta memória que muitas pessoas inclusive eu estou tendo problemas de alto uso de memória e travamento constante das câmeras instaladas(9), não tinha esse problema no passado e não é problema de memória pois tenho 8 mb depois de fazer diversas alterações sem sucesso desinstalei o 10 e voltei pro 8, resolveu o problema as câmeras não travaram mais, então me decidi pela compra do advanced (maravilha) melhorou ainda mais, o que acontece com windows é que a microsoft vai fazendo diversas maquiagens no sistema sem se preocupar com o uso da memória, o sistema fica pesado e deficiente, vejam o saudoso win7 que maravilha programa enxuto sem os excessos de elementos gráficos que deixam o sistema pesado, ainda tem muita gente que ainda usa, e essa é a questão, de maneira geral é isso que torna o sistema deficiente.  

 

Não acredito que li isso... só pode ser um texto escrito por um representante da empresa... e profundo desconhecedor de como o sistema operacional funciona... só faltou recomendar o uso do estabilizador...

  • Curtir 4
  • Haha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!