Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, galera.

Bom, estou abrindo esse tópico para tirar a conclusão dos watts reais da minha fonte, quantos são? Creio que ela seja genérica.

Minha configuração é a atual:

Placa-mãe PEGATRON IPM31

Processador Celeron E3400 2.6GHz

2GB RAM

Quanto atualmente ela consome?

Estou pretendendo colocar nela o processador CORE 2 QUAD E8400, mais 2GB de RAM e a placa de vídeo GT740 1GB.

A fonte aguentaria?

30020201_1489692141159454_781617210_n.jpg

• Membro VIP
Postado

A questão não é só da fonte aguentar a carga do sistema ou não, ela DEVE fornecer energia de qualidade, dentro dos padrões de operação de cada componente.

Fontes genéricas podem até conseguir entregar a carga exigida pelo sistema porém os componentes operarão com tensões que não foram projetados para funcionar, causando instabilidade, desligamentos, resets e diminuindo a vida útil dos mesmos.

Além disso fontes genéricas não possuem os devidos circuitos de proteção que ajudam a preservar seu PC de possíveis surtos e variações de energia. Se a grana está curta sugiro comprar uma VS400 porém com pouca coisa a mais você leva uma CX450 que é uma das melhores fontes que você consegue por essa faixa de preço.

• Coordenador
Postado

@Michel Henrique S Aqui vai a lista de fontes de baixo custo, do melhor custo x benefício (1) para o menos vantajoso (3). Contudo, todas são confiáveis:

1) Cooler Master GX 450 Storm (nova geração), Cooler Master G450M, Corsair CX 450;

2) PCYes! Electro V2 430, PCYes! Electro 430, Corsair CX 430, XFX XT 400, EVGA 450B;

3) Corsair VS 400, PCYes! Shocker 400, EVGA White 430.

A Corsair CX 450 tem projeto bem melhor que o da CX 430 e custa a mesma coisa.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!