Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Novo (2600 ou 8400 + 1060 6gb ou Usado i7 + 970)


Posts recomendados

Em 25/05/2018 às 09:28, Guilherme VFL disse:

Com relação ao gabinete Aerocool 500, acha válido já comprar os outros FANs, que eu me lembro só vem 1 instalado, os outros são opcionais, e se for válido qual compraria?

 

Como uma pessoa que tem 9 FANs dentro do gabinete eu te digo

 

Primeiro recebe, e depois veja se tem necessidade ou não

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, a todos!

Eu vou comprar todas as peças separadas, quais cabos eu deveria comprar pra quando chegar não passar raiva do pc não ligar por falta de cabos, e ter que sair pra comprar.

Ex: SSD já vem com cabo? ou na compra da placa-mãe vem um cabo pro ssd? ou é só comprar o de energia mesmo.

Abs.
Boa semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!
To querendo aproveitar que a pichau ta com frete grátis pra MG, e comprar Gigabyte B350 o R5 2600 e uma fonte, eu queria a CX 450 mas está sem estoque, muita gente recomenda a PCYES ELECTRO V2 500W, pode ir sem medo?

 

O resto da config é o mesmo 8gb 2400, 1060 6gb, ssd 240 e Aercool 500.

 

Abs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Guilherme VFL disse:

Bom dia!
To querendo aproveitar que a pichau ta com frete grátis pra MG, e comprar Gigabyte B350 o R5 2600 e uma fonte, eu queria a CX 450 mas está sem estoque, muita gente recomenda a PCYES ELECTRO V2 500W, pode ir sem medo?

 

O resto da config é o mesmo 8gb 2400, 1060 6gb, ssd 240 e Aercool 500.

 

Abs.

Você olhou se tem estoque da CX 550 comum (sem ser modular)?

Sim, a PCYes é uma boa marca de fonte, o bom dela é ela ser brasileira, o que facilita o processo de RMA, só que a garantia dela é de apenas 1 ano.

Se a pessoa tem um baixo orçamento, elas são boas fontes pois custam cerca de 40 reais mais barato e todas elas tem 2 conectores PCI-E 6+2, que ajudam na possibilidade de upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Você olhou se tem estoque da CX 550 comum (sem ser modular)?

Sim =/ sem estoque também.

 

1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Sim, a PCYes é uma boa marca de fonte, o bom dela é ela ser brasileira, o que facilita o processo de RMA, só que a garantia dela é de apenas 1 ano.

Se a pessoa tem um baixo orçamento, elas são boas fontes pois custam cerca de 40 reais mais barato e todas elas tem 2 conectores PCI-E 6+2, que ajudam na possibilidade de upgrade.

Obrigado pela explicação.

adicionado 12 minutos depois

Na saga do frete grátis, com relação a gabinete o que recomendam, até R$200 - R$220

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete?p=2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme VFLEu acho esses dois bonitos fiquei por um tempo dando uma olhada neles e me agradaram mas acabei comprando outro.

 

GABINETE GAMER COOLER MASTER MASTERBOX LITE 3.1 PRETO COM JANELA (nao suporta placa-mãe ATX)

GABINETE CORSAIR CARBIDE SERIES SPEC-04 PRETO/VERMELHO (disponivel em 2 outras cores pelo mesmo preço)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guilherme VFL disse:

Sim =/ sem estoque também.

 

Obrigado pela explicação.

adicionado 12 minutos depois

Na saga do frete grátis, com relação a gabinete o que recomendam, até R$200 - R$220

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete?p=2

Uma coisa que eu costumo olhar é:

USB 3.0

Janela Lateral

Fonte em Baixo

Boa ventilação (pelo menos uma saída para fan na frente e outra atrás, e uma saída em cima para o processador resfriar, além da saída na parte de baixo para a fonte resfriar, em vez de jogar o ar quente no processador)

Olhar na parte de trás pra saber se tem um bom espaço para cable management.

Filtros

 

Por isso que o gabinete Aero 500 é tão custo benefício, pois ele tem tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Bazetions disse:

GABINETE GAMER COOLER MASTER MASTERBOX LITE 3.1 PRETO COM JANELA (nao suporta placa-mãe ATX)

GABINETE CORSAIR CARBIDE SERIES SPEC-04 PRETO/VERMELHO (disponivel em 2 outras cores pelo mesmo preço)

Obrigado

 

4 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Por isso que o gabinete Aero 500 é tão custo benefício, pois ele tem tudo isso.

 

É não vai ter como fugir dele não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Guilherme VFL disse:

Obrigado

 

 

É não vai ter como fugir dele não.

O SPEC-04 da Corsair acho um gabinete lindo, o problema é os filtros dele não serem removíveis, isso é o que quebra ele na minha opinião.

 

Depois da compra do C3Tech que estou usando, eu aprendi que economizar no gabinete não é uma coisa legal de se fazer. Pois ele é um gabinete bem triste, com problemas nas soldas da porta USB / Fone de ouvido, Cable Management péssimo, sem USB 3.0, posicionamento da fonte é uma porcaria, e a ventilação não é lá essas coisas. Além de ser um gabinete muito fino, coloquei o Gammax 400 nesse PC e não consigo mais fechar a lateral dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!
Vocês acham que vale o investimento na compra de memória com mais MHZ, Fonte CX450 pela 550 e B350:


1 - A) MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT 8GB 2400MHZ R$466 (Terabyte - Monte seu pc)

1 - B) MEMÓRIA DDR4 CORSAIR VENGEANCE LPX 8GB 3000MHZ R$547 (Terabyte - Monte seu pc)

1 - Diferença de R$80

 

2 - A) Corsair CX 450 - R$230 (Terabyte - Monte seu pc)

2 - B) Corsair CX 550 - R$280 (Terabyte - Monte seu pc)

2 - Diferença de R$50

 

3 - A) ASUS PRIME B350 - R$521 (Terabyte - Monte seu pc)

3 - B) Gigabyte GA-AB350-GAMING-3 - R$625 (Terabyte - Monte seu pc)

3 - Diferença de R$104

 

Resto da config continua a mesma, R5 2600 - 1060 6gb - SSD - Aercool 500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Guilherme VFL disse:

1 - A) MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT 8GB 2400MHZ R$466 (Terabyte - Monte seu pc)

1 - B) MEMÓRIA DDR4 CORSAIR VENGEANCE LPX 8GB 3000MHZ R$547 (Terabyte - Monte seu pc)

1 - Diferença de R$80

Se a de 3000mhz estiver na QVL da placa-mãe escolhida, sim, caso contrário, n, porque mesmo a memória sendo 3000mhz, às vezes não é fácil fazer ela pegar 3000mhz na placa-mãe, sobretudo se ela n estiver na QVL (mesmo assim você consegue, mas vai dar + trabalhinho)

E tb você pode fazer OC numa de 2400 pra 2666 ou mesmo 3000mhz, q eu acho q é melhor.

 

3 minutos atrás, Guilherme VFL disse:

2 - A) Corsair CX 450 - R$230 (Terabyte - Monte seu pc)

2 - B) Corsair CX 550 - R$280 (Terabyte - Monte seu pc)

2 - Diferença de R$50

Se a CX 550 for a modular ou semi-modular nesse preço, vale. Se não for, a 450 vai aguentar tranquilamente. Às vezes 50 pila parece pouco perto do orçamento total, mas comparando as duas fontes, a CX 550 é 21% + cara, e você n vai usar essa potência toda.

 

4 minutos atrás, Guilherme VFL disse:

3 - A) ASUS PRIME B350 - R$521 (Terabyte - Monte seu pc)

3 - B) Gigabyte GA-AB350-GAMING-3 - R$625 (Terabyte - Monte seu pc)

3 - Diferença de R$104

A Gigabyte é uma melhor all-rounder, tem áudio topo de linha equivalente às X370 e talvez um ou outro recurso a mais, mas a Asus ainda é superior nos VRM, ou seja, ela vai provavelmente aguentar um OC melhor. Ainda iria na Asus porque a diferença de preço é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Guilherme VFL disse:

2 - A) Corsair CX 450 - R$230 (Terabyte - Monte seu pc)

2 - B) Corsair CX 550 - R$280 (Terabyte - Monte seu pc)

2 - Diferença de R$50

Mesmo que não vá usar essa potência toda, eu iria na CX 550 só por causa dos conectores.

A CX 450 tem 1 conector PCI-E 6+2, limitando o upgrade em placas de vídeos futuras.

A CX 550 tem 2 conectores PCI-E 6+2, permitindo qualquer upgrade de placa de vídeo.

 

Se quiser qualidade Corsair e 2 conectores, o único jeito é desembolsando os 50 pilas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Se a de 3000mhz estiver na QVL da placa-mãe escolhida, sim, caso contrário, n, porque mesmo a memória sendo 3000mhz, às vezes não é fácil fazer ela pegar 3000mhz na placa-mãe, sobretudo se ela n estiver na QVL (mesmo assim você consegue, mas vai dar + trabalhinho)

 

As duas placas mães estão assim - Suporta DDR4 3200(O.C.)/2933(O.C.)/2666/2400/2133 MHz.

 

3 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Mesmo que não vá usar essa potência toda, eu iria na CX 550 só por causa dos conectores.

A CX 450 tem 1 conector PCI-E 6+2, limitando o upgrade em placas de vídeos futuras.

A CX 550 tem 2 conectores PCI-E 6+2, permitindo qualquer upgrade de placa de vídeo.

 

Se quiser qualidade Corsair e 2 conectores, o único jeito é desembolsando os 50 pilas.

 

R$50 acho que vale o investimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Guilherme VFL disse:

As duas placas mães estão assim - Suporta DDR4 3200(O.C.)/2933(O.C.)/2666/2400/2133 MHz.

Mas no caso isso é o geral. Se você for no site das duas placas-mãe, na parte de suporte, tem uma lista chamada QVL Memory ou algo desse tipo. Nessa lista, tem centenas de memórias que a fabricante testou e garantiu a compatibilidade (e tb na lista tem os mhz q conseguiram). Pra você ter + segurança e economizar tempo de ajustes, eu sempre recomendo comprar uma memória q o modelo EXATO esteja na QVL da placa-mãe q você escolher. Isso n quer dizer que uma memória q n esteja n vá funcionar, mas é meio q uma "lista segura" de memórias, digamos assim... Se uma memoria 3000mhz tá na QVL e lá diz q pegou mesmo os 3000mhz, então você pode espetar na mobo q vai pegar os 3000mhz. 

 

6 minutos atrás, Guilherme VFL disse:
10 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Mesmo que não vá usar essa potência toda, eu iria na CX 550 só por causa dos conectores.

A CX 450 tem 1 conector PCI-E 6+2, limitando o upgrade em placas de vídeos futuras.

A CX 550 tem 2 conectores PCI-E 6+2, permitindo qualquer upgrade de placa de vídeo.

 

Se quiser qualidade Corsair e 2 conectores, o único jeito é desembolsando os 50 pilas.

 

R$50 acho que vale o investimento.

Verdade, sob esse ponto de vista, vale, embora a tendencia seja q no futuro a eficiência energética seja sempre melhor, então as VGA vão requerer menos energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Verdade, sob esse ponto de vista, vale, embora a tendencia seja q no futuro a eficiência energética seja sempre melhor, então as VGA vão requerer menos energia.

Sim, mas a AMD ainda precisa de uns pulos de tecnologia pra conseguir competir com a nVidia em performance por Watt.

Então se ele quiser colocar uma placa da AMD no futuro, ela vai exigir mais da fonte que uma da nVidia, então é sempre bom ter uma fonte com esse potencial de upgrade, mesmo que no futuro vai ter muita placa de vídeo forte com 1 PCI-E só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Mas no caso isso é o geral. Se você for no site das duas placas-mãe, na parte de suporte, tem uma lista chamada QVL Memory ou algo desse tipo. Nessa lista, tem centenas de memórias que a fabricante testou e garantiu a compatibilidade (e tb na lista tem os mhz q conseguiram). Pra você ter + segurança e economizar tempo de ajustes, eu sempre recomendo comprar uma memória q o modelo EXATO esteja na QVL da placa-mãe q você escolher. Isso n quer dizer que uma memória q n esteja n vá funcionar, mas é meio q uma "lista segura" de memórias, digamos assim... Se uma memoria 3000mhz tá na QVL e lá diz q pegou mesmo os 3000mhz, então você pode espetar na mobo q vai pegar os 3000mhz. 

 

Verdade, sob esse ponto de vista, vale, embora a tendencia seja q no futuro a eficiência energética seja sempre melhor, então as VGA vão requerer menos energia.

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Sim, mas a AMD ainda precisa de uns pulos de tecnologia pra conseguir competir com a nVidia em performance por Watt.

Então se ele quiser colocar uma placa da AMD no futuro, ela vai exigir mais da fonte que uma da nVidia, então é sempre bom ter uma fonte com esse potencial de upgrade, mesmo que no futuro vai ter muita placa de vídeo forte com 1 PCI-E só.

Sim, mas hoje ele já ta pegando uma 1060 6gb heheh. Pra ele querer uma AMD no futuro (provavelmente bem futuro mesmo), eles vão ter q melhorar muito a performance por watt E o preço baixar pros patamares pré-bitcoin, senão n vai valer à pena heheh.

Mas se ele acha q os 50 gilmares vale essa segurança futura, tudo bem, mas se n for o modelo semi-modular que as vezes cai pra esse preço, só vai ser + cabo rolando solto no gabinete heheheh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Sim, mas hoje ele já ta pegando uma 1060 6gb heheh. Pra ele querer uma AMD no futuro (provavelmente bem futuro mesmo), eles vão ter q melhorar muito a performance por watt E o preço baixar pros patamares pré-bitcoin, senão n vai valer à pena heheh.

Mas se ele acha q os 50 gilmares vale essa segurança futura, tudo bem, mas se n for o modelo semi-modular que as vezes cai pra esse preço, só vai ser + cabo rolando solto no gabinete heheheh.

As vezes a AMD está no melhor custo-benefício (não é o caso hoje em dia, mas sempre foi assim antes dessa febre) embora não sendo a melhor performance por Watt. Se no futuro ela volta a ser o custo-benefício, ele não vai ter conectores necessários para o upgrade de placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Mas é exatamente isso mesmo. Pra AMD voltar a ser bom Custo benefício, eles vão ter q melhorar muito a performance por watt e além disso baixar o preço. É justamente por isso q a próxima geração vai ser 7nm, q vai consumir bem menos energia. Mesmo as atuais concorrentes da 1060, as RX 580, a grande maioria são 1 conector só (acho q só vi uma extreme power escambal q usava 1x8 + 1x6, q nem vendia aqui no Brasil, eu acho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@ClinkLinck Mas é exatamente isso mesmo. Pra AMD voltar a ser bom Custo benefício, eles vão ter q melhorar muito a performance por watt e além disso baixar o preço. É justamente por isso q a próxima geração vai ser 7nm, q vai consumir bem menos energia. Mesmo as atuais concorrentes da 1060, as RX 580, a grande maioria são 1 conector só (acho q só vi uma extreme power escambal q usava 1x8 + 1x6, q nem vendia aqui no Brasil, eu acho)

Só de a RX 580 ter um preço menor que a GTX 1060 ela já se torna a custo benefício mesmo com performance por Watt pior (60W de consumo a mais), já que ela vai te entregar mais performance por dinheiro gasto.

Elas só vão se igualar no custo (em questão de energia) depois de vários meses de uso.

adicionado 1 minuto depois

E isso é considerando as placas atuais. A Navi provavelmente vai usar Infinity Fabric pra unir 2 GPUs em um Chip só, então acho que pode até aumentar o TDP, embora sendo 7nm.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RX580 tendo suporte a FreeSync, e normalmente ficando uns 5~8% a frente dela, fora suporte a DX12\Vulcan melhor(que estão se popularizando mais) ela ja é um negocio melhor.

 

57 minutos atrás, ClinkLinck disse:

E isso é considerando as placas atuais. A Navi provavelmente vai usar Infinity Fabric pra unir 2 GPUs em um Chip só, então acho que pode até aumentar o TDP, embora sendo 7nm.

*ssshhhhhh* a VEGA 128 é segredo ainda não espalha

 

---

 

Redução de 14nm para 7nm, na VEGA, a AMD esta reportando ganhas de 35% em performance, e o Die ficou uns 40% menor. Aumento de 2.5x em densidade de transistores de 14nm>7nm, estimativa de redução de TDP era de 30% se não me engano, se estiver usando o mesmo processo que vai ser empregado nos Ryzen.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Atretador disse:

RX580 tendo suporte a FreeSync, e normalmente ficando uns 5~8% a frente dela, fora suporte a DX12\Vulcan melhor(que estão se popularizando mais) ela ja é um negocio melhor.

 

O monitor AOC 144hz tem o freesync e acho que está entre um dos melhores custos benefícios, vocês acham que vale a pena pegar a RX580? 4 ou 8GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!