Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Philco Antiga com imagem tremendo


Posts recomendados

Olá amigos, preciso de uma ajuda. Estou com um televisor bem antigo da Philco. O problema é o seguinte: a imagem fica tremendo. Já tentei ajustar naqueles resistores variáveis, fica legal quando ajusto, porém ao mudar o canal volta a tremer a imagem, ficando legal somente aquele canal que  ajustei. Amigos aguardo as dicas! Desde já agradeço, e peço desculpas pois não sei mexer direito na Internet, e entrei hoje por aqui!  Obrigado à todos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poste o modelo da TV/Chassi para podermos ajudar! Já lhe adianto que, dependendo a idade do televisor, pode sair à procura de capacitores 'mortos', pode fazer até mesmo com uma saída de som, conectada em série à um alto-falante, e vai passando pelos capacitores! Se notar um som 'estragado' ou nenhum som, já suspeite e troque o capacitor! Outro detalhe, potenciômetros antigos falham com certa facilidade, então já seria bom limpá-los e jogar um pouco de WD40, além de testá-los com multímetro. Em TVs pré-1980 eu automaticamente troco os potênciômetros de ajuste vertical/horizontal na mínima suspeita, para não perder muito tempo com defeitos intermitentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Johnny Bravoo disse:

Poste o modelo da TV/Chassi para podermos ajudar! Já lhe adianto que, dependendo a idade do televisor, pode sair à procura de capacitores 'mortos', pode fazer até mesmo com uma saída de som, conectada em série à um alto-falante, e vai passando pelos capacitores! Se notar um som 'estragado' ou nenhum som, já suspeite e troque o capacitor! Outro detalhe, potenciômetros antigos falham com certa facilidade, então já seria bom limpá-los e jogar um pouco de WD40, além de testá-los com multímetro. Em TVs pré-1980 eu automaticamente troco os potênciômetros de ajuste vertical/horizontal na mínima suspeita, para não perder muito tempo com defeitos intermitentes.

Olá amigo Johnny, obrigado pelas dicas. O modelo não tem mais,  alguém rasgou a etiqueta do fundo. Mas o chassis dela é 2043 da Philco, linha Emotion 20". É bem antiga. 

adicionado 12 minutos depois

@Bcpetronzio obrigado amigo pelas dicas.  Então, fiz uma geral nos capacitores, troquei alguns com baixa capacitancia, reví a resolda que eu tinha feito, tudo ok. Mas o defeito persiste..  Estou com dúvida se pode ser o microcontrolador, pois a imagem treme em todos os canais, menos no canal que ajusto no trinpot. Amigo, tem possibilidade deste defeito ser o próprio micro??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, pela sua informação, trata-se de uma Philco Emotion PC2043 com chassis CPH-05! Pode dar uma geral nos capacitores do vertical, verificar como está a tensão da fonte (se oscila, cai, se tem capacitor aquecendo) e, por experiência própria, troque o C905 antes de mais nada! Se não me engano, é 220uF/160v, algo assim! É bom conferir.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigo. Novamente obrigado pela ajuda. Desculpem a demora em responder, foi porque eu tinha viajado.  Bc petrozio essa TV não tem saída Av não. É bem antiga.. é da linha Philco emotion. Mas mesmo assim o dono diz não abrir mão dela!

adicionado 13 minutos depois

@Johnny Bravoo  olá amigo Johnny, mais uma vez obrigado pela ajuda. Sim, o modelo da tv é este aí mesmo! Trocarei os capacitores, olharei as tensões e volto para responder! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2018 às 10:35, Flairan disse:

Olá amigo. Novamente obrigado pela ajuda. Desculpem a demora em responder, foi porque eu tinha viajado.  Bc petrozio essa TV não tem saída Av não. É bem antiga.. é da linha Philco emotion. Mas mesmo assim o dono diz não abrir mão dela!

adicionado 13 minutos depois

@Johnny Bravoo  olá amigo Johnny, mais uma vez obrigado pela ajuda. Sim, o modelo da tv é este aí mesmo! Trocarei os capacitores, olharei as tensões e volto para responder! 

Olá amigo Johnny, troquei os capacitores como havia dito, olhei as tensões, estão aparentemente normais, mas descobri algo anormal no flayback. Amigo Johnny, o flayback fica estralando, não tão alto, mas dá pra ouvir. E aí? será o flayback? ? Estou para desistir desta tv! Mas o dono é muito meu amigo. ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ouviu o estalo foi no flyback foi na chupeta  se for na chupeta limpa bem a area com querosene ou tiner,mas se for no flyback só trocando por aqui os fly dessas tvs antigas é uns 20 30 reais da brasalfa aqui em sp,já não sei em outros lugares,e talvez poderia ser o fly poderia estar fazendo a imagem tremer ja peguei uma lg que o vilão era o fly.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Luanccecrttv2008 disse:

você ouviu o estalo foi no flyback foi na chupeta  se for na chupeta limpa bem a area com querosene ou tiner,mas se for no flyback só trocando por aqui os fly dessas tvs antigas é uns 20 30 reais da brasalfa aqui em sp,já não sei em outros lugares,e talvez poderia ser o fly poderia estar fazendo a imagem tremer ja peguei uma lg que o vilão era o fly.

@Luanccecrttv2008 obrigado amigo pelas dicas.!  Sim, conferi bem e constatei que o estalo realmente vem do flayback, porém o barulho é bem baixinho. As tensões da Fonte, do secundário, do RGB todas normais. Realmente deverá ser o flyback. Irei adquirir pra trocá-lo  e volto pra responder!  Desde já obrigado a você e á todos por cada dica !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!