Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de video devo escolher


Posts recomendados

Boa noite possuo um pc bem ultrapassado ja para a geração de hoje , na época que comprei rodava a maioria dos jogos , nao sou estão exigente só gostaria de dar uma melhorada na placa de video , quero saber se compensa e qual vocês me recomendam ? e se são compativeis

 

Configuração do meu pc: 

placa-mãe : ASUSTeK computer Inc . --- M4A88TD-V EVO/USB3 --- MF70B2G06002355 --Rev x.0x

Processador : Tipo de processador    HexaCore AMD Phenom II X6 Black Edition 1090T, 3340 MHz (16 x 209)

Placa de video : NVIDIA GeForce GTS 450 1024mb

Memória : 2 pentes de memória de  Kingston 4 GB DDR3

 

 

Então pretendo trocar somente a placa de video estava vendo algumas e queria saber qual a melhor e se vou ter um melhor desempenho com elas , ( como disse nao pretendo rodar os jogos da ultima geração na ultra mega qualidade pretendo somente dar uma boa melhorada pois sei que minha placa de video ja ta bem ultrapassada).

 

Opção 1 : GIGABYTE GTX650 Video Card 1GB 128Bit GDDR5

5aef796585c54_ScreenShot05-06-18at06_53PM.PNG.19d4bb36faf42e56acf1daf36bc0792f.PNG

 

 

Opção 2 : GTX650 GPU Veineda video graphics card GTX650 1GB GDDR5 128BIT VGA Card

5aef79a4a089b_ScreenShot05-06-18at06_54PM.thumb.PNG.ed84d080ba30d8d83ce3bdd1488aedf1.PNG

 

Opção 3 : Video Card Original GTX550Ti 2GB GDDR5 128BIT 783/3400MHz

5aef79ecad416_ScreenShot05-06-18at06_55PM.PNG.3ec7b6796693bdb2cca2b7400d988a0b.PNG

 

 

Como disse anteriormente o principal que quero saber é se vou ter uma diferença notavel em desempenho e qual das 3 compensa mais , ou se alguem tem alguma outra sugestão de placa melhor que essas porém na faixa de preços dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo de modo bem CRU, possuo o mesmo processador e minhas memórias sao de 2x4gb 1866mhz, ou seja meu pc praticamente igual só muda placa de vídeo e fonte mas em desempenho não vamos contar com a fonte, te garanto que trocando placa de vídeo apenas já joga tranquilo qualquer jogo da atualidade. A minha é uma RX 480 8GB PowerCooler Devil version. Não possui muita gente falando bem dela, mas mesmo assim to rodando tudo de boa. alguns não funcionam no ultra claro, mas medium-high (+pra high).

 

Verifique se dependendo a placa que for comprar, se sua fonte terá o suporte. Agora caso queira algo mais detalhado, mais do zero também, mande seu orçamento aqui pra nós.

 

Mas levando em consideração apenas o valor das apresentadas acima, recomendo guardar mais um pouquinho e pegar logo a GTX 750Ti 2gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião acredito que seu processador complica de certo modo o assunto, mesmo que essas placas serem Low profile (Fracas), seu processador pode limitar a capacidade da placa,mesmo ele tendo muitos cores, a maioria dos games atuais não usam mais de 4 cores e como a AMD fabricou esse processador com a eficiência por núcleo baixa para possuir mais cores para multi-atividades. Acredito que para ter uma boa jogabilidade em games atuais você precise economizar na placa para poder fazer um upgrade de sua CPU, assim tendo um custo baixo rodando jogos no baixo-médio e alguns no médio-alto, porém o que acontece é que você não falou que tipo de jogo quer rodar e suas necessidades de ram,etc então com a dica que eu acabei de falar não posso garantir que rode todos os jogos que você quer. Ainda não pesquisei as especificações de sua placa-mãe então não sei que processador pode se encachar ali e nem sei tal placa de vídeo

seria suportada pela placa-mãe. Se você poder falar seu orçamento posso pesquisar as melhores placas dentro de tal orçamento.

 

Minha Qualificação (Para não ficarem me chamando de Amador): Sei programar em python e iniciante em java script, 2 meses de estudo continuo sobre computadores (Tanto software quando hardware. Me foco em estudar qualidade em placas de vídeo e processador, como núcleos, núcleos CUDA, mhz, ghz, energia necessária, etc.

 

Minha configuração:

PC 1:

Placa-mãe: algum modelo da Elite Group (esqueci qual)

CPU: Intel Core Duo 2.44 ghz

GPU: Nvidia GeForce GT 210 DDR2

Ram: 4gb(2x2gb) DDR2

Fonte: 350 W

Windows 7 Pro

 

PC 2- Meu PC Gamer

Placa-mãe: Realmente não lembro

CPU: Intel Core I7- 8700k 3.7ghz e 4 e uns quebrado no modo turbo

GPU:Nvidia GeForce GTX 1060 6gb GDDR5

Ram: 16gb (2x8gb) DDR4

Fonte: 700 W

Windows 10 Pro

 

 

 

Desculpe escrever uma bíblia.

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está comprando no AliExpress? Recomendo a GTX 650, ela tem um desempenho um pouco pior que a GT 1030, mas custa bem mais barato, já que você vai pagar uns 40 dólares. Vai dar pra jogar vários eSports de hoje em dia.

Porém, ela foi lançada em uma época que a eficiência por Watt da placa de vídeo não era uma coisa muito prezada, então ela costuma exigir um pino 6 PCI-E da fonte, e talvez você tenha que comprar uma fonte nova por causa disso (não recomendo adaptadores).

Se for para comprar uma fonte nova, você vai acabar gastando o mesmo que uma GT 1030, não sendo muito eficiente o investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!