Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 2200g ou i3 8100


Posts recomendados

Olá tudo bem estou querendo comprar meu pc para usar temporariamente onboard com esses 2 processador um ryzen 3 2200g ou um i3 8100 ... pelo o que eu vi em testes de onboard o ryzen voa e quero jogar fortnite aqui ta um teste 

 13:30 achei o desempenho do ryzen devastador mais quando coloca uma placa de video o i3 8100 supera poucos frames mais to querendo saber o que compensa mais. E o i3 e mais recente pode vir atualizações de bios que ja ouvi falar que melhora desempenho e tal qual eu escolho o ryzen ou o i3 ajuda por favor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, F0rasteir0555 disse:

Olá tudo bem estou querendo comprar meu pc para usar temporariamente onboard com esses 2 processador um ryzen 3 2200g ou um i3 8100 ... pelo o que eu vi em testes de onboard o ryzen voa

Ryzen amigo

32 minutos atrás, F0rasteir0555 disse:

achei o desempenho do ryzen devastador mais quando coloca uma placa de video o i3 8100 supera poucos frames

Ryzen, amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for colocar uma placa de vídeo no futuro recomendo o 8100, acho ele uma CPU superior.

Se for usar o vídeo embarcado o 2200G é melhor. Perde CPU mas ganha GPU.

As duas opções são boas, vai depender do uso e do gosto que cada um.

Veja as análises do CDH:

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... Na minha opinião seria melhor pegar uma Intel Core I5 8400 ou 8600 que tem uma difença de preço pequena da I3 8100 e são extremamente eficientes, porém acredito que isso diminuiria o orçamento da GPU (Placa de Vídeo) o que a tornaria uma configuração desequilibrada. A segunda opção seria pegar um Pentinum G4560 Kaby Lake por um preço minusculo e futuramente já poder pular para um I7 8700k... Mas caso você já esteja com uma placa-mãe de 8ºGeração na mão, compensaria mais comprar o I5 8400 ou 8600 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus de Oliveira Reis disse:

Então... Na minha opinião seria melhor pegar uma Intel Core I5 8400 ou 8600 que tem uma difença de preço pequena da I3 8100 e são extremamente eficientes, porém acredito que isso diminuiria o orçamento da GPU (Placa de Vídeo) o que a tornaria uma configuração desequilibrada. A segunda opção seria pegar um Pentinum G4560 Kaby Lake por um preço minusculo e futuramente já poder pular para um I7 8700k... Mas caso você já esteja com uma placa-mãe de 8ºGeração na mão, compensaria mais comprar o I5 8400 ou 8600 mesmo.

LGA1151 serie 100\200 não é compativel com a 8a geração, Intel bloqueou a compatibilidade. Não da para pular de um 4560 para um 8700K.

 

A diferença de iGPU para iGPU é de uns 300% entre o 2200G e o 8100. Como CPU v CPU é de 10%.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!