Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
F0rasteir0555

Ryzen 3 2200g ou i3 8100

Recommended Posts

Olá tudo bem estou querendo comprar meu pc para usar temporariamente onboard com esses 2 processador um ryzen 3 2200g ou um i3 8100 ... pelo o que eu vi em testes de onboard o ryzen voa e quero jogar fortnite aqui ta um teste 

13:30 achei o desempenho do ryzen devastador mais quando coloca uma placa de video o i3 8100 supera poucos frames mais to querendo saber o que compensa mais. E o i3 e mais recente pode vir atualizações de bios que ja ouvi falar que melhora desempenho e tal qual eu escolho o ryzen ou o i3 ajuda por favor 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce mesmo disse, com iGPU o 2200G aniquila o 8100 e com uma GPU offboard tem uma diferença minima.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Não sei mais e que estou com duvida se fosse você pegaria qual? pretendo fazer um overclock minimo se pegar o ryzen http://prntscr.com/jervdj

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, F0rasteir0555 disse:

Olá tudo bem estou querendo comprar meu pc para usar temporariamente onboard com esses 2 processador um ryzen 3 2200g ou um i3 8100 ... pelo o que eu vi em testes de onboard o ryzen voa

Ryzen amigo

32 minutos atrás, F0rasteir0555 disse:

achei o desempenho do ryzen devastador mais quando coloca uma placa de video o i3 8100 supera poucos frames

Ryzen, amigo...

Compartilhar este post

Link para o post

Se for colocar uma placa de vídeo no futuro recomendo o 8100, acho ele uma CPU superior.

Se for usar o vídeo embarcado o 2200G é melhor. Perde CPU mas ganha GPU.

As duas opções são boas, vai depender do uso e do gosto que cada um.

Veja as análises do CDH:

Compartilhar este post

Link para o post

Então... Na minha opinião seria melhor pegar uma Intel Core I5 8400 ou 8600 que tem uma difença de preço pequena da I3 8100 e são extremamente eficientes, porém acredito que isso diminuiria o orçamento da GPU (Placa de Vídeo) o que a tornaria uma configuração desequilibrada. A segunda opção seria pegar um Pentinum G4560 Kaby Lake por um preço minusculo e futuramente já poder pular para um I7 8700k... Mas caso você já esteja com uma placa-mãe de 8ºGeração na mão, compensaria mais comprar o I5 8400 ou 8600 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Matheus de Oliveira Reis disse:

Então... Na minha opinião seria melhor pegar uma Intel Core I5 8400 ou 8600 que tem uma difença de preço pequena da I3 8100 e são extremamente eficientes, porém acredito que isso diminuiria o orçamento da GPU (Placa de Vídeo) o que a tornaria uma configuração desequilibrada. A segunda opção seria pegar um Pentinum G4560 Kaby Lake por um preço minusculo e futuramente já poder pular para um I7 8700k... Mas caso você já esteja com uma placa-mãe de 8ºGeração na mão, compensaria mais comprar o I5 8400 ou 8600 mesmo.

LGA1151 serie 100\200 não é compativel com a 8a geração, Intel bloqueou a compatibilidade. Não da para pular de um 4560 para um 8700K.

A diferença de iGPU para iGPU é de uns 300% entre o 2200G e o 8100. Como CPU v CPU é de 10%.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@F0rasteir0555 você já foi avisado antes, mais de uma vez, para não abrir mais de um tópico para falar da compra de seu computador, que parte do aviso ainda não ficou clara?

Use este tópico:

TÓPICO BLOQUEADO

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais