Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Nessas 3 Peças, Vale a pena?


Posts recomendados

Boa tarde Galera!

Estou querendo fazer um upgrade no meu PC e queria que alguem me desse uma ajuda, eu entendo um pouco de informatica mais tirar duvida nunca e demais. Queria saber se compensa, se as peças são 100% compatível (acredito que sim)

______________________________________________________________________________________________
Meu PC atualmente é:

Processador: Intel Ivy Bridge Core i5-3330 3.00GHz 6MB LGA1155 (3ª Geração)
placa-mãe: GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155
2 Pentes de Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3

______________________________________________________________________________________________

Eu preciso comprar esse conjunto, o restante do PC ta bom pra mim, que e um GTX 970 4GB / SSD 420GB / Headseat Hyper X Revolver S, monitor de 32", Fonte EVGA 600W, Leitor de Blu-Ray; enfim tenho que melhorar aquelas partes acima

Finalizando; comparando com a minha configuração atual, vcs acham que eu vou ter um aumento significativo de desempenho?
Ressalva que no caso estou trocando um "I5 da 3ª geração" por um I5 da oitava"


Obs: vou pagar a vista no boleto, com isso eu ganho 15% de desconto em cada peça.

 


Segue abaixo o que estou querendo:
______________________________________
Memoria RAM: 
To pensando em pegar 2 Pentes da Corsair-Vengeance-4gb-2400mhz-ddr4 (Futuramente pretendo aumentar para 16GB)

https://www.kabum.com.br/produto/93...4gb-2400mhz-ddr4-cl14-preto-cmk4gx4m1d2400c14

___________________________________________
Processador duvida entre esses 3:

I5 da 7ª Geração
Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.0Ghz (3.5GHz Max Turbo) 
https://www.kabum.com.br/produto/84...urbo-lga-1151-intel-hd-graphics-bx80677i57400

I5 da 8ª Geração
https://www.kabum.com.br/produto/92...lga-1151-intel-uhd-graphics-630-bx80684i58400


I7 da 8ª Geração
Intel Core I7-8700 Coffee Lake - 8a Geração, Cache 12MB, 3.2GHz (4.6GHz Max Turbo)
https://www.kabum.com.br/produto/93...lga-1151-intel-uhd-graphics-630-bx80684i78700


Obs: sei que o I7 sai na frente, porém vale a diferença de valor?

____________________________________________

Sobre a placa-mãe, qual vcs me indicam?
Uma boa que não seja muito cara ( pelo que vi os processadores da 8ª Geração aumentam consideravelmente o preço da placa-mãe)
_________________________________________________________________________________________

"Estou aberto a qualquer outra sugestão, essas peças foram eu que escolhi devido ao preço meio razoável", lembrando que vou pagar a vista no boleto, com isso vou ganhar 15% de desconto em cada peça.

Desde já agradeço muito a ajuda de vcs!
Grande Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai utilizar o PC pra que?

Minha sugestão é trocar por um kit Ryzen pelo Custo x Benefício.

 

R5 2400 ou R5 2600 + AB350M + 8~16gb ram 2400mhz (ou maior frequência).

 

Plataforma vai durar por mais 2 gerações (até 2020) e o desempenho geral é melhor que os Intel de 7a e 8a geração.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou bem por fora dos produtos da AMD, tem gente que fala que a plataforma não e muito estável...etc...

Que vcs acham?

 

Ja tava me esquecendo, Vou ter um aumento significativo ao trocar a minha configuração atual pelas configurações sugeridas?

 

Atualmente tenho:
Processador: Intel Ivy Bridge Core i5-3330 3.00GHz 6MB LGA1155 (3ª Geração)
placa-mãe: GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155
2 Pentes de Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3

 

 

Desde já agradeço pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sander Al. Isso é mito... Atualmente, a plataforma da AMD possui um custo x benefício muito melhor que a plataforma da Intel, além do fato de a temperatura dos processadores ficar menor que da Intel rs.

 

Vai ter um ganho de desempenho significativo, especialmente para multitarefas, edição de vídeos, streaming e etc... Em jogos, vai sentir uma melhora apenas em jogos que utilizam muito o CPU, já que seu i5 ainda dá conta do recado para a maioria deles...

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, obrigado mesmo @Fred_mp e @Atretador !!!

 

Esqueci de responder a sua pergunta, eu uso PC pra tudo inclusive para Jogar

Minha placa de vídeo e a GTX 960 4GB ela ta tranquilo.

 

Como disse, eu estou completamente por fora ta plataforma da AMD, não entendo nada, rsrsr, sempre usei intel

 

Você tem algum link sobre a placa-mãe, processador e memoria para que eu possa dar uma olhada?

Se possivel ver na Kabum, eu fico agradecido, "e que a muitos anos so compro la e gosto da loja"

 

Mais uma vez, Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Fred_mp @Atretador @Jasiel @gustavodbg @Evandro @RS Faria@Foxwalt

 

Obrigado Pessoal!

 

Vocês me convenceram a ir para a AMD ao invés da Intel.

 

Agora qual vcs acham que e melhor, o Ryzer-5 2400,  Ryzer-5 2600 ou Ryzer-5 1600???

A diferença de preço entre as 2 primeiras e minima. (vi em outras lojas também)

 

Como havia dito antes, sou leigo sobre a AMD, queria confirmar se eles realmente são bem superiores ao meu "I5-3330 "

 

 

Independente dos processadores, vou ter que adquirir uma placa-mãe nova, se vocês puderem me ajudar com isso também ficarei agradecido, uma placa mediana que seja boa e não muito cara, uma que dê pra aumentar a memoria futuramente. Vou começar colocando 2 pentes de 4GB de Ram, ou 1 pente de 8GB, enfim; quero começar com 8GB DDR4 e depois que juntar mais uma graninha e aumentar para 16GB.

 

Mais uma vez, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Sander Al. Olá, eu pegaria o Ryzen 5 2600 por ser mais novo e principalmente por estar praticamente com o mesmo preço do Ryzen 5 1600, as vezes até mais barato. (Ryzen 5 2600)

 

Essa placa-mãe é muito boa. (Gigabyte GA-AB350M Gaming 3 DDR4)

 

16 horas atrás, Sander Al. disse:

Como havia dito antes, sou leigo sobre a AMD, queria confirmar se eles realmente são bem superiores ao meu "I5-3330 "

 

 

R5 2400, R5 1600 ou R5 2600 dão uma surra no I5 3330, digamos assim...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Jasiel disse:

@Sander Al. Olá, eu pegaria o Ryzen 5 2600 por ser mais novo e principalmente por estar praticamente com o mesmo preço do Ryzen 5 1600, as vezes até mais barato. (Ryzen 5 2600)

 

Essa placa-mãe é muito boa. (Gigabyte GA-AB350M Gaming 3 DDR4)

 

 

R5 2400, R5 1600 ou R5 2600 dão uma surra no I5 3330, digamos assim...

@Jasiel @Atretador @Fred_mp Obrigado!!!

 

Só uma curiosidade, vocês conhecem alguma placa-mãe que seja um pouco mais barata do que essa (Gigabyte GA-AB350M Gaming 3 DDR4) ?

A Grana ta curta por causa do processador e da RAM que vou ter que comprar também...rsrsrs

 

Obs: com a minha nova configuração, vai ficar legal com a minha GTX 960 4GB?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @Jasiel @Fred_mp

 

Boa noite galera!!!

 

Depois de muita pesquisa, videos comparativos no Youtube e opinioes daqui mesmo do site, resolvi fazer o Upgrade dessas 3 peças; queria saber se à alguma incompatibilidade ou coisa do tipo, eu entendo um pouco de informática e acredito que seja tudo compatível, mais queria mais informações antes de fazer o pedido (tendo em vista que vou comprar pela internet) 

Segue abaixo:

 

Processador:(Atualmente tenho um I5-3330 3ª Geração)

 

Intel Core I5-8500

___________________________________________________________________________________

Placa-mãe: (Estou com uma da Gigabyte, não sei o nome)

 

Gigabyte B360M-D3H DDR4

____________________________________________________________________________________

Memoria RAM: (Atualmente estou com 2 pentes de 4GB total 8GB DDR3 1333MHz)

 

HyperX Fury 8GB 2400Mhz DDR4

____________________________________________________________________________________

 

OBS: Li que o processador suporta frequência de memoria de ate 2666MHz, e que funciona em 2 canais, no caso a memoria que citei e 2400MHz (acredito que ta tranquilo, a placa-mãe suporta essa frequênciacorreto?

Eu posso comprar somente 1 pente de 8GB, e depois juntar uma graninha e comprar outro pente igual pra ficar em DualChanel 16GB (na especificação do processador fala que ele funciona 2 canais); ou eu tenho que comprar 2 pentes de memoria (não sei se o processador aceita SingleChanel, la diz que funciona em 2 canais) que no caso teria que comprar 2x4GB e depois mais 2x4GB.

 

O resto vou continuar o mesmo: GTX 960 4GB, SSD 120GB, Fonte EVGA 600W 80 Plus...Eu demoro pra fazer upgrade, tenho meu PC atual a 5 Anos, só troquei a placa de vídeo, não sou de ficar fazendo Upgrade... Dinheiro ta curto...rsrsrr


Mais uma vez, obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8500 não vale a pena. É a mesma coisa que o 8400, só que mais caro.

 

Ainda recomendaria o R5 2600 com uma placa-mãe B350, preço deve ficar mais ou menos o mesmo. Para jogos a performance vai ser mais ou menos a mesma, melhor com um overclock, mas, tem uma plataforma bem melhor. E em basicamente qualquer outra coisa o R5 é bem superior, de jogar com outras coisas abertas, a descompactar um arquivo. Alem de permitir que você faça stream ou tarefas mais pesadas caso queira, algo que o i5 limitaria.

 

Testes com uma 1080Ti

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @Jasiel @Fred_mp 

Vcs me convenceram de definitivo.

 

Só uma dúvida, vou pegar o Ryzen 5 2600; o Turbo dele é ativado automaticamente ou tem q mexer na BIOS? 

É para encerrar, é interessante pegar o 2600X ao invés do 2600 convencional?

 

Me informe uma placa-mãe boa  (custo benefício) pra esses processadores, "como disse anteriormente, não sou de ficar fazendo upgrade constante, (dinheiro...rsrsrs) vai ser um PC para 5 anos +-"; Existe alguma placa-mãe que não seja necessário atualizar a BIOS para ser compatível com esses processadores da série 2000?

 

Sobre sobre a memória eu posso comprar somente um pente de 8 GB, em breve comprar mais outro pente de 8GB para totalizar 16GB? (HyperX Fury 8GB 2400Mhz DDR4)

 

Obs: Desculpem pela amolação, é que vou comprar pela internet e tenho medo de dar alguma incompatibilidade o conflito entre as peças, se isso acontecer fica difícil trocar...

 

Desde já, mais uma vez, Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @Atretador  @Fred_mp    vocês estão  me ajudando bastante!!!

 

Então turbo dele não é ativado automaticamente igual a o I5-8400?

 

E necessário entrar na Bios e mudar para essa frequência?

 

Qual dos dois você acha que é melhor 2600 ou o 2600X?

 

E por último Qual placa-mãe você acha que é bom para rodar série 2000?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Sander Al. disse:

Obrigado @Atretador  @Fred_mp    vocês estão  me ajudando bastante!!!

 

Então turbo dele não é ativado automaticamente igual a o I5-8400?

 

E necessário entrar na Bios e mudar para essa frequência?

 

Qual dos dois você acha que é melhor 2600 ou o 2600X?

 

E por último Qual placa-mãe você acha que é bom para rodar série 2000?

Todos os Turboboosts ativam automaticamente, e isso é válido tanto pra Intel quanto pra Ryzen.

 

O que o @Atretador quis dizer é que o 2600 com OC e o 2600X sem OC tem a mesma performance.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck  @Atretador  Fechando, então fico com o Ryzen 5 2600X que é um pouco mais forte e a diferença de preço não e tão grande, Certo?

 

 Ryzen 5 2600 c/ Wraith Stealth Cooler, Six Core, Cache 19MB, 3.4GHz (Max Turbo 3.9GHz)

Valor: R$ 928,90

 

 Ryzen 5 2600X c/ Wraith Spire Cooler, Six Core, Cache 19MB, 3.6GHz (Max Turbo 4.25GHz)

Valor: R$ 1099,90

 

 

Diferença de R$ 171,00

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sander Al. Para uso em jogos, você praticamente não vai sentir diferença entre os dois. Mas como a diferença de preço é relativamente "pequena" e o cooler do 2600x é melhor (e bem mais bonito, porque tem led) acaba compensando se tiver a grana...

 

Sobre a MOBO, se pegar uma mobo AB350M ("primeira geração") vai precisar fazer o update na BIOS para ela aceitar a série 2 dos Ryzens. Você pode pedir ao próprio vendedor para fazer isso (no caso da Pichau/Terabyte, etc. Kabum não tenho certeza se fazem isso). Se você for comprar o computador montado já vai vir com a BIOS atualizada. 

 

Qualquer mobo AB350M vai te atender, especialmente se você pegar o 2600x e não for ficar fazendo overclock manual. Fique atento só quanto ao número de slots de RAM (algumas possuem 2 e outras 4) e se tem dissipador vrm (tenho uma Gigabyte AB350M-HD3 e achei ela Ok. Tem a AB350M-Gaming3 que é praticamente igual mas é mais "bonitinha" e tem uma luzinha de led).

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fred_mp   @ClinkLinck   @Atretador @Jasiel

 

Obrigado por me ajudarem!

 

Eu fechei o PC na Configuração abaixo porém:....

Estou quebrando a cabeça aqui por causa do Upgrade, tenho em mente as peças, porém tenho receio de fazer a compra (que vai ser pela internet), e na hora de montar o PC dar alguma incompatibilidade.

 

O que ta acontecendo e o seguinte, vou no site da fabricante, vejo a compatibilidade principalmente por causa da RAM (que quero trocar) e do meu "SSD que não vou trocar";

 

ex: eu tenho um SSD A400 da Kingston, na tabela da placa-mãe não tem o modelo A400; o mesmo acontece com a RAM que quero comprar.

Meu PC esta com uma placa-mãe da Gigabyte (não me lembro o modelo, e antiga 2012), 2x4GB de RAM da Corsair, Processador I5-3330 3ª Geração.
Tenho que trocar a placa-mãe, Memoria e Processador; o resto vou continuar com tudo o mesmo.

 

Vou por abaixo a Como ficaria meu PC:

 

Não vou trocar:

 

Fonte EVGA 600W 80 Plus
GTX 960 4GB
SSD Kingston A400 120GB
2 HDs de 1TB cada
Leitor de Bluray LG
Headset HyperX Revolver S


Agora o que tenho que trocar:

 

Obs sobre a placa-mãe:
Na tabela dela não tem o meu SSD A400 que "não" irei trocar e nem a memoria RAM que pretendo trocar.
(Quanto a GTX 960 e o resto que vou manter, acho que não tem problema.)

Ponto importante "Estou querendo colocar o Ryzen 5 2600X" a placa-mãe que vou citar da Asus suporta elenão e tão cara e nem precisa de atualização da BIOS (os da Gigabyte tem que atualizar...).

 

Segue o que eu queria:(eu poderia colocar os links para ficar mais fácil para vcs, porém não sei se o site permite; Copiei tudo do site da kabum, la vcs acham fácil as especificações das peças.

_____________________________________________________________________________
placa-mãe:
Placa-Mãe ASUS AMD AM4 ATX PRIME B350M-A, 4x DDR4, Audio 8 canais, AI Suite 3, Ai Charger,Turbo LAN, DVI-D/D-Sub/HDMI,  "Suporta Ryzen 2000" BIOS atualizada"

 

Obs: Finalmente uma placa não tão cara que suporta AMD Ryzen-5 2600X (serie 2000 da Ryzen); porém olhando na tabela do site da Asus não achei o meu SSD A400 120GB e nem a memoria RAM citada abaixo que preciso trocar.

______________________________________________________________________________

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8 - Pretendo comprar 2 pentes de 8GB cada; essa memoria não tem na lista da placa-mãe.


Se alguem puder me ajudar em alguma coisa, porque to quase desistindo do "Ryzen-5 2600X ou o 2600" que é superior ao Core i5-8400, e comprar o I5 mesmo...por ser mais fácil...

 

Eu ate acho que a memoria e o SSD funciona, porém fico com receio, "o ruim de comprar pela internet e isso; se der algum problema de incompatibilidade e difícil trocar"


Desde já, Muito obrigado pela ajuda!
Agradeço muito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fred_mp disse:

@Sander Al. Para uso em jogos, você praticamente não vai sentir diferença entre os dois. Mas como a diferença de preço é relativamente "pequena" e o cooler do 2600x é melhor (e bem mais bonito, porque tem led) acaba compensando se tiver a grana...

O Wraith Spire do 2600X não tem LED, apenas o do 2700.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 horas atrás, Sander Al. disse:

@Fred_mp   @ClinkLinck   @Atretador @Jasiel

 

Obrigado por me ajudarem!

 

Eu fechei o PC na Configuração abaixo porém:....

Estou quebrando a cabeça aqui por causa do Upgrade, tenho em mente as peças, porém tenho receio de fazer a compra (que vai ser pela internet), e na hora de montar o PC dar alguma incompatibilidade.

 

O que ta acontecendo e o seguinte, vou no site da fabricante, vejo a compatibilidade principalmente por causa da RAM (que quero trocar) e do meu "SSD que não vou trocar";

 

ex: eu tenho um SSD A400 da Kingston, na tabela da placa-mãe não tem o modelo A400; o mesmo acontece com a RAM que quero comprar.

Meu PC esta com uma placa-mãe da Gigabyte (não me lembro o modelo, e antiga 2012), 2x4GB de RAM da Corsair, Processador I5-3330 3ª Geração.
Tenho que trocar a placa-mãe, Memoria e Processador; o resto vou continuar com tudo o mesmo.

 

Vou por abaixo a Como ficaria meu PC:

 

Não vou trocar:

 

Fonte EVGA 600W 80 Plus
GTX 960 4GB
SSD Kingston A400 120GB
2 HDs de 1TB cada
Leitor de Bluray LG
Headset HyperX Revolver S


Agora o que tenho que trocar:

 

Obs sobre a placa-mãe:
Na tabela dela não tem o meu SSD A400 que "não" irei trocar e nem a memoria RAM que pretendo trocar.
(Quanto a GTX 960 e o resto que vou manter, acho que não tem problema.)

Ponto importante "Estou querendo colocar o Ryzen 5 2600X" a placa-mãe que vou citar da Asus suporta elenão e tão cara e nem precisa de atualização da BIOS (os da Gigabyte tem que atualizar...).

 

Segue o que eu queria:(eu poderia colocar os links para ficar mais fácil para vcs, porém não sei se o site permite; Copiei tudo do site da kabum, la vcs acham fácil as especificações das peças.

_____________________________________________________________________________
placa-mãe:
Placa-Mãe ASUS AMD AM4 ATX PRIME B350M-A, 4x DDR4, Audio 8 canais, AI Suite 3, Ai Charger,Turbo LAN, DVI-D/D-Sub/HDMI,  "Suporta Ryzen 2000" BIOS atualizada"

 

Obs: Finalmente uma placa não tão cara que suporta AMD Ryzen-5 2600X (serie 2000 da Ryzen); porém olhando na tabela do site da Asus não achei o meu SSD A400 120GB e nem a memoria RAM citada abaixo que preciso trocar.

______________________________________________________________________________

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8 - Pretendo comprar 2 pentes de 8GB cada; essa memoria não tem na lista da placa-mãe.


Se alguem puder me ajudar em alguma coisa, porque to quase desistindo do "Ryzen-5 2600X ou o 2600" que é superior ao Core i5-8400, e comprar o I5 mesmo...por ser mais fácil...

 

Eu ate acho que a memoria e o SSD funciona, porém fico com receio, "o ruim de comprar pela internet e isso; se der algum problema de incompatibilidade e difícil trocar"


Desde já, Muito obrigado pela ajuda!
Agradeço muito!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...