Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Minha fonte Seasonic S12II 520w tem feito um ruído alto nos últimos meses quando uso aplicações mais pesadas (GPU em geral). O ruído parece com um estalo constante, mas não é feito pelo cooler. Já encontrei outros tópicos sobre o assunto, porém sem resposta (como este recente).

Esta semana levei o computador em uma loja especializada e eles me disseram que a fonte não está suportando a carga da máquina e isso danificou algum capacitor. Recomendaram a troca da fonte por uma Corsair VS600 (600w). Entretanto, calculadoras como da Outervision indicaram necessidade máxima de 480w (configuração abaixo).

O que acham? Devo trocar por um modelo de 600w? Caso sim, alguma indicação?

Grato pela atenção.

Configuração

- Placa-mãe Intel DP55WB

- Processador I5 750 2.66

- Nvidia GTX 760 2GB

- SSD Sandisk 120gb

- HD Sata II 720gb 7.2krpm

- RAM - 2x4gb ddr3 kingston

- 5 Cooler 120 mm

Postado
11 minutos atrás, heisenb disse:

Esta semana levei o computador em uma loja especializada e eles me disseram que a fonte não está suportando a carga da máquina e isso danificou algum capacitor. Recomendaram a troca da fonte por uma Corsair VS600 (600w).

Uma ova. É claro que a fonte pode estar com defeito, e aí realmente não tem jeito... mas assumindo que não fosse, essa fonte aguentaria sua config com o pé nas costas, não precisa 500w para isso aí, quem dirá 600.

Se tiver que comprar uma nova, você pode muito bem pegar uma CX450.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

@heisenb Sua máquina sequer passa de 300W. Essa "loja especializada" não parece ser especializada... E você cometeu algum erro na calculadora (que por sinal superestima a carga de qualquer jeito) ou interpretou resultados de maneira equivocada.

Poderia enviar um vídeo contendo o ruído? E você sempre ligou a fonte diretamente na tomada?

• Curtir 1
Postado

Tamb

6 minutos atrás, Foxwalt disse:

@heisenb Sua máquina sequer passa de 300W. Essa "loja especializada" não parece ser especializada... E você cometeu algum erro na calculadora (que por sinal superestima a carga de qualquer jeito) ou interpretou resultados de maneira equivocada.

Poderia enviar um vídeo contendo o ruído? E você sempre ligou a fonte diretamente na tomada?

E o pior é que é uma loja bem conceituada aqui em Curitiba hahaha. Também achei estranho, pois lembro de ter pesquisado bem antes de fazer a compra.

O ruído é o mesmo mostrado neste video. Percebi também que o disjuntor (do quadro de força) fazia um ruído parecido quando puxava mais carga da fonte (disjuntor/fiação de 15A).

Acho que vou comprar uma Corsair CX550, visto que o preço é apenas 20 reais superior ao da CX450 e já deixo a sobra para futuras melhorias.

Postado

@heisenb pelas respostas do vídeo, é um coil whine brabo. Algumas pessoas estão dizendo que as luzes da casa piscam no mesmo ritmo do barulho (não sei o que seria isso).

O site da Seasonic diz que essa fonte tem garantia de 5 anos se foi comprada após setembro de 2012. Se foi comprada antes, 3 anos.

Se estiver dentro da garantia, entre em contato com eles para trocar. Só não pode ter sido comprada usada (a garantia não é transferível) ou comprada no e-Bay.

Se não tiver uma fonte reserva para esperar a nova, você pode comprar outra e vender a fonte que a Seasonic mandar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...