Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar motor 127V / 60hz (motor mixer com placa)


Posts recomendados

Boa noite a todos.

 

Estou começando a me aventurar com eletrônica, sou praticamente novato, estou com um motor de 127v / 60HZ, ele possui uma placa com 4 diodos e um botão para ligar, me pediram para ligar o mesmo mas estou em dúvida quanto a isso.

 

Se fosse o caso por exemplo de outro motor que possui dois fios apenas como de um secador de cabelos se não fosse essa placa poderia ligar diretamente com um plug na tomada ou não? Porque o que tem me "matado" é essa placa que tem nele preciso ligar com a placa.

 

Por favor caso possam me ajudar, ficarei muito grato. Seguem algumas fotos abaixo.

DSC_0085.JPG

DSC_0086.JPG

DSC_0087.JPG

DSC_0088.JPG

DSC_0089.JPG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, obrigado pela resposta.

Você poderia indicar na fotografia onde devo ligar o botão e o fio da corrente elétrica? Desculpe sou totalmente leigo quanto ao assunto, ainda estou na fase de estudar os componentes. hehehe.

 

Muito obrigado.

adicionado 0 minutos depois
Em 08/06/2018 às 23:29, Dutra 1010 disse:

O trabalho desses 4 diodos é fazer a retificação, ou seja, converter corrente alternada para corrente contínua. Provavelmente este motor seja DC e não AC, isso explica essa placa. Você não pode ligar um motor DC em corrente alternada.

Boa noite, obrigado pela resposta.

Você poderia indicar na fotografia onde devo ligar o botão e o fio da corrente elétrica? Desculpe sou totalmente leigo quanto ao assunto, ainda estou na fase de estudar os componentes. hehehe.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2018 às 01:55, Mestre88 disse:

Bom dia

 

Muito obrigado pela ajuda.

Farei isso.

 

Valeu :thumbsup:

Citação

Mais uma coisa, esse motor não é de 127V.

No secador de cabelo ele é ligado em série com a resistência para dividir a tensão. 

 

Logo não pode ligar esse motor sozinho numa tomada comum. 

Retire os diodos e ligue numa fonte de 12V corrente contínua. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2018 às 23:29, Dutra 1010 disse:

O trabalho desses 4 diodos é fazer a retificação, ou seja, converter corrente alternada para corrente contínua. Provavelmente este motor seja DC e não AC, isso explica essa placa. Você não pode ligar um motor DC em corrente alternada.

Bom dia.

 

Muito obrigado.:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membro VIP
Em 08/06/2018 às 23:34, snider607 disse:

ainda estou na fase de estudar os componentes

 

Essa fase nunca termina.

 

@Tiky , você está vendo?!

 

Lembrem que há uma outra conversa no meio do tópico, sobre a ligação de um motor de secador de cabelos, o que não é o caso.

 

@snider607 , de onde surgiu esse motor das fotos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!