Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com setores defeituosos, como isolar ?


Posts recomendados

2 minutos atrás, Erso disse:

@Brunoomennezes baixe o Hiren’s BootCD e monte um pendrive bootável. Rode o HDD Regenerator na opção Scan & Repair.

https://www.hirensbootcd.org/files/Hirens.BootCD.10.6.zip

Já passei o HDD Regenerator, recuperou umas partes, mas tem uma parte com 27 Dalays
Como faço para isolar essa parte ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brunoomennezes

 

Primeiro tem que saber qual a capacidade do HD. Depois roda o HD Tune no Windows e faz um escaneamento que ele vai te dar uma ideia de onde está graficamente o setor. Então você tenta calcular o tamanho da partição e a cria isolando-o. Para isso pode usar a ferramenta gratuita GParted que cria a partição facilmente no disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Brunoomennezes

 

Primeiro tem que saber qual a capacidade do HD. Depois roda o HD Tune no Windows e faz um escaneamento que ele vai te dar uma ideia de onde está graficamente o setor. Então você tenta calcular o tamanho da partição e a cria isolando-o. Para isso pode usar a ferramenta gratuita GParted que cria a partição facilmente no disco.

ja to passando o hd tune
e ja me apresentou onde está os erros
8 erros 
como faço ??

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brunoomennezes

 

Ponto, ficou fácil.

 

Vai no painel de controle do teu Windows em ferramentas administrativas > gerenciamento do computador > gerenciamento de disco e tenta criar uma partição logo no início com 26 GB que vai incluir esses pontinhos e deixa essa partição desativada. Mas ao fazer isso irá perder os dados que tiver nesse disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Brunoomennezes

 

Ponto, ficou fácil.

 

Vai no painel de controle do teu Windows em ferramentas administrativas > gerenciamento do computador > gerenciamento de disco e tenta criar uma partição logo no início com 26 GB que vai incluir esses pontinhos e deixa essa partição desativada. Mas ao fazer isso irá perder os dados que tiver nesse disco.

vou perder só os dados que tiver nos 26GB né isso??

o resto eu não vou perder, certo ??

adicionado 11 minutos depois
14 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Brunoomennezes

 

Ponto, ficou fácil.

 

Vai no painel de controle do teu Windows em ferramentas administrativas > gerenciamento do computador > gerenciamento de disco e tenta criar uma partição logo no início com 26 GB que vai incluir esses pontinhos e deixa essa partição desativada. Mas ao fazer isso irá perder os dados que tiver nesse disco.

eu fiz isso
agora vou passar o hd tune novamente pra verificar se realmente isolou.
desse jeito melhora a lentidão do hd ??

Sem título1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Brunoomennezes disse:

vou perder só os dados que tiver nos 26GB né isso??

o resto eu não vou perder, certo ??

 

Não não, vai perder todos os dados do disco pois estará criando uma partição nova no início dele afetando a tabela de partições.

 

Essa coisa de mexer em partições é sempre arriscado quando se tem dados no disco que não se quer perder.

 

Eu ainda acho muito melhor você tentar recuperar esses pontinhos vermelhos tornando-os verdes sem afetar a tabela do SMART.

 

Por isso falei na opção do programinha gratuito HDAT2 que vem no kit de ferramentas do Hiren.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

 

Não não, vai perder todos os dados do disco pois estará criando uma partição nova no início dele afetando a tabela de partições.

 

Essa coisa de mexer em partições é sempre arriscado quando se tem dados no disco que não se quer perder.

 

Eu ainda acho muito melhor você tentar recuperar esses pontinhos vermelhos tornando-os verdes sem afetar a tabela do SMART.

 

Por isso falei na opção do programinha gratuito HDAT2 que vem no kit de ferramentas do Hiren.

irei tentar, pois apareceu novamente os pontinhos vermelhos no hd tune, acho que não resolveu.

adicionado 1 minuto depois

5b45062d5ed4c_Semttulos.thumb.png.8cd7fb23e0196b2f0d2de7fb2dbb9f68.pngagora ja ta diferente, mas tem os mesmos 8 erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Brunoomennezes Boa tarde

 

É apenas um opinião minha, HD hoje em dia não é hardware muito caro.

E HD quando da problema, para você perder tudo o que está nele é uma caixinha de surpresas, pode durar um mês como 5 anos.

HD para sistema operacional com BB esquece, agora se for para guardar musicas, filmes, etc coisa que não tem importância até vale a pena.

Disco rígido é assim quando da problema quanto mais você mexe pior ele vai ficando, aqui no meu trabalho a alguns tempo atrás começou a ter problema de falta de energia, e a máquina de um usuário deu problema.

Fiz o diagnóstico e achei BB no disco rígido, e o usuário no meu pé falando que precisava do PC que tinha coisa muito importantes, documentos, e-mails, bla bla bla.

E falei que o processo para trocar levava em média 2 duas (duas hora para clonar de uma HD para o outro), o usuário ficou enrolando até que a máquina não ligou mais.

Sorte dele que consegui reparar o SO e seu documentos.

Disco rígido já é um hardware lento em comparação com uma SSD, com defeito fica pior ainda.

No ML você acha de 1Tb novo com garantia de 2 anos mais mesmo com valores que vão de 199 á 250 reais em 12x.

 

Att Ejf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!