Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX-6300 Temperatura absurda! Superaquecimento


Posts recomendados

Boa noite pessoal, hoje mesmo eu estava jogando e meu computador desligou do nada, eu, achando que era a tomada, pluguei com mais firmeza e voltei a jogar, após meu computador desligar novamente, fui verificar a temperatura em jogo (usando MSi Afterburner), e oscila entre 78ºC ~ 85ºC! :confused:
(Uso normal 50ºC~ 55ºC)  

Queria saber como resolver isso, já que, além de ter 2 coolers no meu computador, eu deixo ele aberto o dia todo!

Ta aí as configurações:
AMD Fx-6300 3.50Ghz
AMD Radeon R9 380x Windforce 4GB 
8GB Ram

Placa mâe: ASUS M5A78L-M LX/BR
Fonte Corsair 600w 80 plus

Sei que AMD já esquenta, ainda coloca junto com a placa de vídeo, mas não é pra tanto né, 85ºC! rs

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja verificou a pasta térmica?

As vezes pode ser até alguma espécie de vírus ou malware, tenta dar uma verificada com seu anti-vírus e se usar win 10 tente com o windows defender tambem.

Qualquer coisa formatar o computador tambem é uma opção mais tente as outras primeiro que é mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é o barulhento cooler box da AMD está explicado. Esse cooler é muito vagaba... só sabe fazer barulho. Agora se for um air cooler maior ou até WC selado, aí temos que nos preocupar mesmo.

 

A pasta do processador tem quanto tempo? O bom é trocar a cada 1 ano e meio ~2 anos, eu faz quase 3 anos que não troco a minha (só coloquei quando montei o PC e não mexi mais em 3 anos - não tenho mais MX-4 aqui) e já percebo o CPU um pouco mais quente.

 

Outra coisa como o pessoal disse pode ser algum malware rodando em segundo plano usando capacidade da sua CPU, deixando-a estressada  e esquentando horrores.

 

Verifique essas sugestões que falei, qualquer dúvida poste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Awayr disse:

@BKRV Cooler box ?

O meu padrão da AMD queimou, estou com um cooler convencional agora (Já enfrentava esse problema com o Cooler Box da AMD)

 

 

6 horas atrás, GUIMBO disse:

Ja verificou a pasta térmica?

As vezes pode ser até alguma espécie de vírus ou malware, tenta dar uma verificada com seu anti-vírus e se usar win 10 tente com o windows defender tambem.

Qualquer coisa formatar o computador tambem é uma opção mais tente as outras primeiro que é mais fácil.

Pc formatado, limpei por dentro e pasta colocada recentemente, nada :(
Vou verificar melhor isso de Malware, vai que né...

 

 

5 horas atrás, simforoso disse:

Se é o barulhento cooler box da AMD está explicado. Esse cooler é muito vagaba... só sabe fazer barulho. Agora se for um air cooler maior ou até WC selado, aí temos que nos preocupar mesmo.

 

A pasta do processador tem quanto tempo? O bom é trocar a cada 1 ano e meio ~2 anos, eu faz quase 3 anos que não troco a minha (só coloquei quando montei o PC e não mexi mais em 3 anos - não tenho mais MX-4 aqui) e já percebo o CPU um pouco mais quente.

 

Outra coisa como o pessoal disse pode ser algum malware rodando em segundo plano usando capacidade da sua CPU, deixando-a estressada  e esquentando horrores.

 

Verifique essas sugestões que falei, qualquer dúvida poste!

ventoinha convencional, o meu da AMD queimou, pasta recém-trocada... 
Malware, vamos ver né.... antívirus não constou nada...

 

 

3 horas atrás, Eric Alcântara Lima disse:

O cooler box não justifica essa temperatura!

tenho um fx6300 nessa mesma placa-mãe, e o máximo que eu consegui chegar foi 75°, mesmo assim foi em benchmark, verifique sua pasta termica e se esta muito sujo. Seu gabinete fica aberto?

Sim, fica aberto, mas eu limpei tudo, passei escovinha, secador de cabelo (no frio né rs) e tirei toda a poeira, nada...

 

2 horas atrás, diogoprata disse:

Eu recomendo setar manualmente a frequencia bem como a tensão do processador na BIOS. Segue o link de um tópico onde você vai ter um auxilio melhor com imagens.

 

Sabe me informar ar se afeta o desempenho? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, BKRV disse:

Sabe me informar ar se afeta o desempenho? 

Coloca em 4GHz o desempenho será o mesmo senão melhor, e de quebra ainda vai conseguir utilizar o PC antes dele torrar, não ultrapasse a tensão de 1,3125V pois mais do que isso a temperatura fica muito elevada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BKRV Que cooler você está usando? Qual gabinete você está usando?

 

Citação

Sei que AMD já esquenta, ainda coloca junto com a placa de vídeo, mas não é pra tanto né, 85ºC! rs

Isso é mentira! Coolers box da AMD até 2015 eram bem ruins, deveria resolver com a troca, qual cooler você está usando?

https://www.youtube.com/watch?v=82BHwCvyAqY

 

Essa placa de vídeo que você está usando tem cooler aberto, significa que todo o ar quente que a GPU gera fica circulando dentro do gabinete. Veja se os coolers que você disse que tem estão bem posicionados. O ideal é ter na frente puxando ar pra dentro, enquanto o de trás joga ar p/ fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, RobertoGB disse:

@BKRV Que cooler você está usando? Qual gabinete você está usando?

 

Isso é mentira! Coolers box da AMD até 2015 eram bem ruins, deveria resolver com a troca, qual cooler você está usando?

https://www.youtube.com/watch?v=82BHwCvyAqY

 

Essa placa de vídeo que você está usando tem cooler aberto, significa que todo o ar quente que a GPU gera fica circulando dentro do gabinete. Veja se os coolers que você disse que tem estão bem posicionados. O ideal é ter na frente puxando ar pra dentro, enquanto o de trás joga ar p/ fora.

Meu gabinete não sei a marca, nem modelo, não tem indicação...
O meu só tem a Fan em cima do processador, e um na parte de trás
Na lateral do computador tinha mais um, porém, eu deixo ele aberto, e o local é bem aberto, o ar circula bem...
Acho que o jeito é comprar um Cooler Box dos novos mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2018 às 15:30, RobertoGB disse:

@BKRV Vamos chamar de cooler, então, o bloco de alumínio/cobre com ventoinha que fica em cima do CPU e FAN apenas a ventoinha que fica presa no gabinete, aí não tem erro.

Tira uma foto pra nós do cooler que você está usando e do interior do seu gabinete

Voltei depois desse tempo todo kkkk, não ligava o Pc por medo de fritar o processador...

A solução foi comprar um Watercooler mesmo, comprei um baratinho, My Max Algor, paguei 178 no MercadoLivre
de 80ºC minha temperatura foi pra 40ºC ~ 47ºC (jogando GTA 5 no High!)

Obrigado a todos que tentaram me ajudar!

//pode fechar, adm 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!