Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AndreSRB

CPU nao passa de 25% de uso e fica cravado em 0,49 GHz

Recommended Posts

já estou tempos tentando resolver mais vamos la.

De uma hora para outra meu notebook diminuiu a potencia do processador agora ele não passa de 25% de uso e marca q só tem 0,49GHz.

Sei muito bem que pode ser o aquecimento mais já chequei e ele esta abaixo do 50c°, tanto é que os Coolers não chegam a aumentar o rpm para diminuir o calor (alguns Coolers tem sensores para saber se o processador esta emitindo muito calor, não sei se é por isso).

Então o problema ta que mesmo estabilizado ele continua limitando o processador.

Queria saber também como aumento o rpm do cooler sem ser pelo speed-fan, porque não funciona em notebook e também não da pela bios porque não tenho tela e nem teclado

dfgbdx.png.fcca01fd2994e16fbe5c59fd175bc5a0.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abre isso aí e limpa tudo, entrar em throttle significa baixar tensão e clocks para não superaquecer, daí você nunca vai ver superaquecimento por motivos óbvios.

E GPU com 7% significa que você tava em idle, faça este teste em stress.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Phoenyx disse:

Abre isso aí e limpa tudo, entrar em throttle significa baixar tensão e clocks para não superaquecer, daí você nunca vai ver superaquecimento por motivos óbvios.

E GPU com 7% significa que você tava em idle, faça este teste em stress.

Minha GPU esta normal o problema esta no CPU que não sobe pra cima de 25%.

Fiz um teste de stress e como de costume não sai dos 25%, se puder me falar um outro programa para testar, eu utilizei o prime95.

Irei trocar a pasta térmica mais não sei se ira resolver porque o not mesmo frio ainda esta limitado

Compartilhar este post

Link para o post

No pior dos casos não poderia ser a bateria? Talvez não esteja mais em tão bom estado, e isso estaria limitando o processador.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Jonathan Sampaio disse:

@AndreSRB Da uma olhada nas configurações de energia do windows, se na parte estado de desempenho máximo está em 100%.

image.png.9aac25e3ae1bae8eacd759c0296d701a.png

Sim esta tudo em 100%

3 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

No pior dos casos não poderia ser a bateria? Talvez não esteja mais em tão bom estado, e isso estaria limitando o processador.

A bateria esta viciada então o not fica ligado na tomada toda hora, o notebook funciona ate mesmo sem bateria se estiver ligado no carregador, e da ultima vez que deu esse problema eu troquei a bateria para ver se era, mais não.

Compartilhar este post

Link para o post

@AndreSRB Roda o Prime95 e posta aqui uma foto do HWmonitor para entendermos melhor o cenário.

Compartilhar este post

Link para o post

@AndreSRB Me parece problema da placa-mãe pois o Vcore dele está no "TDP baixo", sendo assim não iria subir o clock com esse vcore.

Tenta dar um clear cmos na placa-mãe para ver se ele identifica o VID de novo e corrige.

Compartilhar este post

Link para o post

Reseta a BIOS amigo, tem algo errado lá que não deixa o CPU chegar na frequência normal... ou é o próprio CPU com problema (o que acho muito difícil, mas não impossível).

Compartilhar este post

Link para o post

@simforoso @lnpott Agradeço pela ajuda mais já foi resolvido. o throttling da placa-mãe bugo ele ativo e mando um sinal pro processador chamado "bd prochot", o problema é que mesmo normal a placa continuava a mandar o sinal, tive que baixar um programa chamado "ThrottlingStop" e desabilitei o "bd prochot", assim volto tudo ao normal.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, AndreSRB disse:

@simforoso @lnpott Agradeço pela ajuda mais já foi resolvido. o throttling da placa-mãe bugo ele ativo e mando um sinal pro processador chamado "bd prochot", o problema é que mesmo normal a placa continuava a mandar o sinal, tive que baixar um programa chamado "ThrottlingStop" e desabilitei o "bd prochot", assim volto tudo ao normal.

Show de bola amigo, que bom que resolveu e sua atitude de voltar ao tópico e dizer como resolveu foi bacana. Poderia muito bem ser a dúvida de outra pessoa futuramente que "caia de pára-quedas" aqui neste tópico. Parabéns pela sua atitude meu amigo, precisamos de mais membros como você. 

Não querendo generalizar, mas muitos mesmo vem com dúvidas, a galera aqui ajuda de todas as formas, a criatura lá resolve o problema e nem volta pra dar satisfação e dizer como resolveu... se todos os tópicos fossem como o seu, seria bem melhor.

Grande abraço amigo!!! E parabéns pela sua atitude. :thumbsup::thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor ainda foi nos contar a solução, que pessoalmente nunca ouvi falar do problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais