Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A fonte Corsair CX 550 apresenta sistemas de gerenciamento de energia?


Posts recomendados

Bom dia, esses dias eu estava jogando no PC e vi que minha fonte estava normal sabe, por padrão ela nem faz barulho quase, mas assim que fiquei uns 10 minutos sem mexer nele, o monitor tinha se apagado parecia que o PC estava desligado mas não estava, e a fonte sem nenhum ruído, ai quando mexi no mouse ela fez algum barulho, as configurações de energia estão ok, me deu a entender que a minha fonte é inteligente, ou seja nem sempre ela consome o que diz consumir, estou correto disso ?? se for ficarei feliz porque só de pensar que meu PC gasta tudo isso e meu notebook bem menos. No final do mês a conta de luz pesa hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas qual o modelo da fonte? Todas as fontes só fornecem a potência requerida pela carga e ela varia com o processamento. Não é inteligência, é o comportamento normal da fonte, ou seja se o computdor não está fazendo nada o consumo é baixo e se está rodando um jogo pesado o consumo é alto.

Algumas fontes também variam a velocidade da ventoinha com a necessidade de ventilação, assim fazem menos ruído, parece que esse é o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Ricardov disse:

Ok, mas qual o modelo da fonte? Todas as fontes só fornecem a potência requerida pela carga e ela varia com o processamento. Não é inteligência, é o comportamento normal da fonte, ou seja se o computdor não está fazendo nada o consumo é baixo e se está rodando um jogo pesado o consumo é alto.

Algumas fontes também variam a velocidade da ventoinha com a necessidade de ventilação, assim fazem menos ruído, parece que esse é o seu caso.

Olá a fonte está ali na descrição do meu pc, uma Corsair CX550w Plus bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você deve estar chamando de "fonte inteligente" devem ser as configurações do gerenciamento de energia do seu sistema operacional. Você pode configurar para o sistema entrar em stand by, independente da fonte que estiver conectado nele (desde que seja do tipo ATX, e a sua é). 

 

Nas Opções de Energia do seu Windows, você pode definir o tempo em que os monitores serão desligados (religando assim que tiver atividade no teclado/mouse) e a suspensão do sistema, colocando em stand by. Com isto, caso o equipamento não esteja em uso, ele hibernará, economizando energia.

 

Com relação ao gasto, a fonte manda para o computador aquilo que ele necessitar, até o limite de 550w em pico, e 80% deste valor de modo constante. Mas, dificilmente o consumo fica nisto. Um micro padrão tem consumo médio de 200w. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Kevin Aguiar Sua fonte só fornece o que o computador "pede" para ela. O fato dela poder fornecer até determinada potência não significa que seu computador vai usar toda essa potência. Por sinal, deve ficar bem longe disso.

 

Como já mencionado, sua fonte tem um sistema que regula a velocidade do fan conforme a carga. Ora, se a carga é baixa, a fonte não esquenta e não é necessário que mantenha o fan em alta rotação para resfriar. A mesma coisa se aplica aos fans do computador que estiverem conectados na placa-mãe, assim como para os fans da placa de vídeo.

 

Sobre o que você descreveu, trata-se apenas da suspensão do sistema, com intuito de economizar energia. Quem faz isso é o Windows, não a fonte. Quem comanda a máquina é o sistema operacional.

 

6 horas atrás, Kleber Peters disse:

Com relação ao gasto, a fonte manda para o computador aquilo que ele necessitar, até o limite de 550w em pico, e 80% deste valor de modo constante. Mas, dificilmente o consumo fica nisto. Um micro padrão tem consumo médio de 200w. 

Não há essa diferenciação entre "pico" e "carga constante". Isso é coisa de fonte genérica. A Corsair CX 550, como boa fonte de 550W, fornece a sua potência rotulada perfeitamente se necessário (aliás, vai até além disso, já que a linha de 12V dela é mais condizente com uma fonte de 600W). 

 

Talvez você esteja fazendo alguma confusão com o conceito de eficiência, que não tem relação direta com a capacidade da fonte de entregar potência, mas sim com quanto ela puxa da tomada ao entregar determinado valor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Foxwalt disse:

Talvez você esteja fazendo alguma confusão com o conceito de eficiência, que não tem relação direta com a capacidade da fonte de entregar potência, mas sim com quanto ela puxa da tomada ao entregar determinado valor.

Isto... desculpa a confusão. Não me fiz entender. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh bom então está tudo ok, sobre a fonte eu ia pegar uma cx 430 mas ai vinha com 1 pci express, e adaptador não veio com minha GPU dai sairia 50 reais com frete ai eu já comprei logo a cx 550 muito boa por sinal, até me sinto melhor agora, mas mesmo assim não vou deixar de jogar no meu pc e ir pro notebook por causa de uns reais a mais na luz, gastava todo dinheiro do pão pra jogar cs 1.6 na Lan House heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!