Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu irmão quer montar um PC DDR4 exclusivamente para jogos com uma configuração que não lhe custe "os olhos da cara" mas que possa rodar bem os jogos atuais sem se preocupar com novos upgrades por um bom tempo. Sem saber por onde começar em termos de Mobo/Processador/Memória ele pensa numa fonte na casa dos 800W (!!!) segundo ele, para garantir pois pretende incluir posteriormente até um watercooler. Para ajudá-lo alguém poderia me sugerir uma configuração que o atenda (inclusive com a fonte na potência adequada!) para que ele não tenha desperdício de potência (e dinheiro) além de um consumo desnecessário?
Ouvi dizer que tem um site que ajuda a montar um configuração compatível, inclusive indicando o consumo e prevenindo gargalos, isso procede? Seria muito útil pois eu não entendo desses aspectos técnicos para ajudá-lo e também me seria útil.

Postado

Primeiramente qual o orçamento ? E segundo, uma fonte de qualidade e uma potencia média de 550W consegue fornecer energia suficiente para placa de vídeo mais parruda voltada para o público gamer digamos assim.

Postado

Bom dia.

Amigo, não pense numa fonte de 800 de cara se tu não sabe nem quais peças vai pegar, será um desperdicio de dinheiro de cara, imagina montar uma config que necessite de 400w e tu pegou uma fonte de 800..., desnecessário, de resto, aguarde o pessoal te responder aqui :D, abraço!

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Petrick Escorsato disse:

@Sidiyo É exatamente o que penso. É o mesmo que comprar um motor 4.1 sem saber se vai montar um Maverick ou um fusquinha! Tô tentando convencê-lo disso, mas me falta o conhecimento técnico para falar com propriedade! Valeu 

Então fez certo em vir aqui, mostra pra ele os comentarios, pois, pensa que com esse investimento desnecessário tu poderia investir um pouco mais em memória, ou num processador melhor, etc...

• Curtir 2
Postado

Ele me disse que, no trio placa-mãe/processador/memória, pensa em gastar entre 3,5 e 4mil. Embora não dê pra fazer milagre com esse orçamento e pesquisando bem dá pra ele chegar perto do objetivo?

adicionado 2 minutos depois

@Angern@diogoprata Ele me disse que, no trio placa-mãe/processador/memória, pensa em gastar entre 3,5 e 4mil. Embora não dê pra fazer milagre com esse orçamento e pesquisando bem dá pra ele chegar perto do objetivo?

Postado
16 minutos atrás, Petrick Escorsato disse:

Ele me disse que, no trio placa-mãe/processador/memória, pensa em gastar entre 3,5 e 4mil. Embora não dê pra fazer milagre com esse orçamento e pesquisando bem dá pra ele chegar perto do objetivo?

4 mil em 3 peças? E ele não quer gastar muito?? o.O

Dá pra pegar algo bom com metade disso, até menos.. Acho melhor conversar direito com ele, ver o orçamento disponível e o uso que ele quer dar ao PC, antes de qualquer coisa.. E avisa que é só um PC, não um chuveiro que ele tá montando, pra precisar de fonte de 800 Watts..

• Curtir 3
  • Haha 1
Postado
16 minutos atrás, Petrick Escorsato disse:

adicionado 2 minutos depois

@Angern@diogoprata Ele me disse que, no trio placa-mãe/processador/memória, pensa em gastar entre 3,5 e 4mil. Embora não dê pra fazer milagre com esse orçamento e pesquisando bem dá pra ele chegar perto do objetivo?

Com esse orçamento pra estes 3 componentes ele não vai precisar de milagre não, segue a recomendação do nosso amigo @grievous que estará abençoado por anos.

Postado

@diogoprata @grievous Ele tinha comentado que queria usar um I7, mas eu mesmo uso AMD e até eu gostaria de upar pro Ryzen! Além disso, ele ainda vai precisar de uma placa de vídeo, então se o orçamento incluísse a placa de vídeo (lógico que daria um pc mais modesto!) mas ainda assim dava pra deixá-lo satisfeito?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!