Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sr. Neon

Placa-mãe faz diferença no desempenho?

Recommended Posts

Eu gostaria de saber se eu colocar um processador +ou- em uma placa-mãe ruim, o desempenho cairia. A placa-mãe pode tirar o desempenho do processador ou do PC ou não há problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Sr. Neon Depende do caso... De que componentes estamos falando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No geral não. Vai depender da plataforma que você está montando.

O que pode ocorrer é a placa não ter VRM apropriado para o processador em questão e trabalhar no limite, encurtando sua vida útil. Outras terão perca de desempenho por conta do chipset utilizado.

 

Sem saber a plataforma não dá pra cravar uma resposta. Mas é insensato pegar um bom CPU e placa-mãe xexelenta de entrada, sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que o controlador de memória foi pra dentro do processador, não. Porém uma placa "mal construída" pode ter problemas de estabilidade (como citado acima e usando o ótimo exemplo da Asus M5A78L e as CPUs AMD FX) e devido a um Chipset de entrada com poucas pistas PCI-E, apresentar menor desempenho quando usadas várias placas de vídeo. Pesquisei por cima e nos produtos citados, a diferença de desempenho global chega a 15%. Mas tirando esse caso, a maioria das plataformas mais recentes possuem produtos bem equilibrados.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×