Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dicas de melhores peças pc gamer setembro 2018


Posts recomendados

Olá amigos, como vão?

 

Queria a ajuda de vocês pra montar uma máquina boa para jogos.
Com os "novos" processadores da AMD (Ryzen 5 2400G, 2600) não sei mais se os R5 1600'+' está compensando.
Não tenho prioridades com processador da AMD, mas dando uma pesquisada geral, creio eu que sai mais em conta.

 

O critério da máquina é:

  • Preço máximo de investimento R$3500
  • Compra de peças separadas, nada de máquina já montada porque sai muito mais caro
  • Rode os jogos atuais no máximo de resolução possível a 60fps

 

Peço essa ajuda de vocês porque sei que não tem lugar melhor para perguntar.
Devido ao meu trabalho, fiquei um pouco longe das novidades de hardware e sinto que perdi muita coisa kk
Mas enfim, preciso de todos os componentes da máquina, do gabinete até a memória.

Periféricos eu já possuo.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Alzs disse:

Compra de peças separadas, nada de máquina já montada porque sai muito mais caro

Bom, isto não necessariamente é verdade. Você pode ganhar em economia de escalar ou economizar no frete.

Com relação à configuração, o melhor C/B é o R5 2600. Junte ele com uma placa com chipset B350 (precisa BIOS atualizada) ou B450, 8 Gb de RAM @2400 pelo menos, uma GTX 1060, uma CX-450 e um SSD para o sistema e você terá uma máquina boa. 

Cotações - Preço na Kabum

R5 2600 - 950,00

B350M Gaming Pro - 390,00

Hyper Fury 8 Gb - 455,00

CX 450 - 250,00

SSD A400 240Gb - 265,00

EVGA GTX 1060 - 1.400,00

Gabinete - 200,00 (+-)

 

Já temos 3.910,00, fora o frete. 

adicionado 3 minutos depois
5 minutos atrás, Alzs disse:

Ainda compensa pegar o ryzen 5 1600 invés desses ryzen 5 2400g, 2600?

Com relação ao 2400g, o 1600 é mais potente. Se for colocar placa de vídeo, então o 1600 é melhor que o 2400g.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso vai depender do seu bolso, quem tem um Ryzen 5 1600 não vale a pena substituir pelo 2600 a não ser que esteja rasgando dinheiro. Mas em se tratando de desempenho o 2600 é o 1600 mais refinado com clocks um pouco mais altos. Se você puder pegar o 2600 não tem porque não o fazer, mas se a grana ta curta o Ryzen 5 1600 também vai lhe atender satisfatoriamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, nenhum. Ele consegue extrair o que ambas as placas de vídeo tem para oferecer. Não tem muito a ver com a pergunta, mas dependendo o preço desta GTX 1060 3GB eu aconselho você dar uma pesquisada pela RX 580 que na grande maioria das vezes tem um preço bem semelhante senão mais barato com um desempenho melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alzs Antes de tudo, temos que saber qual monitor (modelo exato) q tu vai usar e se pretende trocar ele no curto prazo (caso sim, diga o modelo exato que tem em mente). É o monitor q define o setup da máquina e não o contrário. você disse que quer jogar os jogos na maior resolução possível, então temos que saber qual é o monitor.

Outra coisa, não tem nenhuma peça sobrando aí? Nem HDD, gabinete, nada? Cada economia vai fazer diferença pro teu setup.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Então, eu uso minha TV de 42 polegadas como monitor e um monitor de de 21 polegadas como segunda tela (mas quase não uso, a TV de 42 que é a principal).
E eu só tenho HD sobrando, fora isso, não tenho mais nada para reutilizar. Por isso eu compraria apenas um SSD de 240.

adicionado 3 minutos depois

@diogoprata Nunca tinha visto esse site. Uma 1060 6gb tá saindo a 1300 no boleto. Por esse preço da até pra pegar.
O site é confiável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Allan Toran disse:

O i5 8400 é mais estável que esses Ryzens(gráfico do frametime dá menos pico) e apresenta menos quedas de FPS nos momentos críticos dos jogos. Como você não pensa em fazer streaming, iria de intel.

Coloca na balança o custo/benefício da plataforma Ryzen que será atualizada até 2020 e a plataforma 8ª gen da Intel que será morta daqui a alguns meses pela própria Intel.

Ambos irão ter desempenhos bem próximos, pela longevidade e pelo custo/benefício o Ryzen é mais indicado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Alzs disse:

Sabe me responder se essa aqui e uma boa escolha? 

É sim, mas te recomendo essa RX 580 4GB que tem desempenho semelhante à 1060 3GB, porém o 1GB de VRAM a mais irá ajudar a placa a envelhecer melhor e estar mais preparada para os jogos do futuro. 

Lembre-se de que não é o VRAM que dita o desempenho da placa, só estou te recomendando essa pois acredito que está dentro do seu orçamento e é um desempenho igual a que você queria/cogitou (1060 3gb). 

 

edit: RX 580 4GB por R$ 1100,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@theblackmage E se caso eu puder pegar uma 1060 3gb, essa seria a ideal?
Eu pretendo comprar tudo pelas lojas do boa dica por ser perto de onde eu moro e não preciso me preocupar com frete nem nada.
Queria essa comparação de 580 com a 1060 pra ter uma ideia melhor, entende?
Pois talvez eu consiga algum desconto se eu comprar tudo de uma loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alzs entendi mas qual o modelo da TV? Qual resolução e hz? Se for Full HD 60 hz, vai estar bem servido tanto na RX 580 quanto na 1060 6gb, ambas são equivalentes. Na batalha 1060 3gb x 580 4gb tb dá empate técnico. Como hoje elas competem no mesmo preço (580 8gb mesmo preço de 1060 6gb e 580 4gb mesmo preço de 1060 3gb) eu iria nas AMD pela VRAM a mais (mais longevidade) e pelo suporte ao freesync (monitores freesync são muito mais baratos q gsync, caso você pense em um monitor no futuro).

 

O que tb vai fazer diferença é as garantias, MSI e Galax 3 anos nacional, Zotac 2 anos nacional, Asus e Gigabyte 1 ano nacional.

 

Sobre o resto do PC, nesse orçamento eu pegaria um R5 2600 ou 1600 com B350 ou B450, 8gb DDR4 e PCyes Electro V2 430W ou 500W. SSD você acha A400 240gb por 250 pila no ML com frete grátis. Em questão de frametimes (estabilidade do frame) é empate entre os 2 processadores. alguns jogos um tem mais quedas, outros o outro tem, depende mais da engine do que do processador, de qualquer forma ambos rodam macios. O i5 ganha por uns 10 FPS na média mas só se você usar uma GTX 1080 pra cima... no nível das 580 / 1060 ambos vão ter o mesmo desempenho em jogos, com o ryzen ganhando na multitarefa e trabalhos pesados/streaming/live, etc.

 

Um ótimo review pra ver a diferença entre 580 8gb ou 1060 6gb é esse. Veja abaixo o resultado pra 1080p ultra em 27 jogos:

 

image.thumb.png.efce76a7c96641c1fc39171a16ed6f17.png

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!