Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Grande Mestre Lucas

Quais peças vocês me recomendam para montar essa máquina?

Recommended Posts

Eu estou com algumas dúvidas sobre peças para computador e não consigo respostas definitivas em outros lugares e decidi vir até aqui para solucioná-las.

Qual a melhor placa-mãe para o i7 8700K que consiga comportar 16GB RAM DDR4 4133, um SLI de Titan XP e um leitor interno de bluray? 

Quais os melhores gabinetes para essas peças? Não estou conseguindo encontrar nenhum que tenha entrada para o leitor interno de bluray. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para esse setup eu iria com o corsair carbide air 540, é um modelo mais antigo e por isso tem o espaço para o blueray, e ele é separado em 2, o fluxo de ar para as GPU's vai ser muito bom, como provavelmente você terá uma fonte forte também, ele é legal porque a ventilação da fonte é feita pela lateral e não por baixo, o que ajuda muito a mantê-la mais fria.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

Para esse setup eu iria com o corsair carbide air 540, é um modelo mais antigo e por isso tem o espaço para o blueray, e ele é separado em 2, o fluxo de ar para as GPU's vai ser muito bom, como provavelmente você terá uma fonte forte também, ele é legal porque a ventilação da fonte é feita pela lateral e não por baixo, o que ajuda muito a mantê-la mais fria.

É justamente esse modelo que eu vi um site estrangeiro com um SLI de Titan X(ou XP), mas no caso do que eu vi tinha uma entrada para DVD. A máquina já estava montada, mas o absurdo do preço era maior do que o desempenho absurdo em games e não tinha 4133 de frequência. 

Encontrei o modelo que mencionou em um site da minha lista de sites confiáveis. Está custando 540,70 sem o valor do frete.

Depois que li sobre fonte com potência inferior ao necessário, penso em uma de 1200w da Corsair, acho que mais do que isso não vai ser preciso. Não pretendo fazer nenhuma mudança de peças por conta de delas já não serem capazes de trazer o desempenho que desejo. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Grande Mestre Lucas

Sempre gostei desse gabinete, no meu rig novo quase comprei ele, mas como não uso drive de dvd etc desencanei dele.

Para fonte, 1200w resolve mais do que bem, pode ser até bem menos, essa CPU é tdp baixo, ao todo seu sistema vai consumir no máximo uns 700w e isso dando paulada na cpu, todas gpu, hd's e OC etc... Eu pessoalmente no meu novo rig tenho umas hx1200i, mas isso porque a ventilação para ela é muito ruim e quero manter o fan desligado o máximo de tempo possível. Se olhar preço, 850w para 1200w é muita diferença, mas 1000w para 1200w a diferença é pouca, e 1200w para 1500w a diferença é bem grande, acho que 1200w é uma boa escolha, em especial se for optar por alguma cpu mais forte no futuro.

Outro ponto importante é curva de eficiência, se você consumir 600w na sua máquina, você estara em 50% do uso da fonte, o que te põe em um ponto de eficiência muito bom, chegando a uns 92% na platinum e 94% na titanium.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Rolf William Gewers disse:

@Grande Mestre Lucas

Sempre gostei desse gabinete, no meu rig novo quase comprei ele, mas como não uso drive de dvd etc desencanei dele.

Para fonte, 1200w resolve mais do que bem, pode ser até bem menos, essa CPU é tdp baixo, ao todo seu sistema vai consumir no máximo uns 700w e isso dando paulada na cpu, todas gpu, hd's e OC etc... Eu pessoalmente no meu novo rig tenho umas hx1200i, mas isso porque a ventilação para ela é muito ruim e quero manter o fan desligado o máximo de tempo possível. Se olhar preço, 850w para 1200w é muita diferença, mas 1000w para 1200w a diferença é pouca, e 1200w para 1500w a diferença é bem grande, acho que 1200w é uma boa escolha, em especial se for optar por alguma cpu mais forte no futuro.

Outro ponto importante é curva de eficiência, se você consumir 600w na sua máquina, você estara em 50% do uso da fonte, o que te põe em um ponto de eficiência muito bom, chegando a uns 92% na platinum e 94% na titanium.

Eu escolhi o i7 8700K porque é um processador poderoso e seu preço é R$ 2.000,00. 

A fonte de 1200w da Corsair está abaixo dos dois mil reais, então não é nada que eu considere um absurdo, mas os preços das placas de vídeo sim.

Esse modelo tem problemas de compatibilidade com alguma marca de leitor de bluray interno? Quase não existem leitores de bluray interno por aí e comprar um que seja compatível é complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Grande Mestre Lucas

Sobre a compatibilidade não sei dizer...

Para a fonte, comprei uma hx1200i no kabum faz um mês para meu rig novo, paguei 1300, na pichau tem ela também com preço melhor ainda se não me engano.

Sobre o 8700k, tudo depende... não quero denegrir e tal, o foco é trocar conhecimento, se for para jogar, ele é muito show realmente, agora se for para workflow pesado como render, ai ele vai apanhar bastante...

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Rolf William Gewers disse:

@Grande Mestre Lucas

Sobre a compatibilidade não sei dizer...

Para a fonte, comprei uma hx1200i no kabum faz um mês para meu rig novo, paguei 1300, na pichau tem ela também com preço melhor ainda se não me engano.

Sobre o 8700k, tudo depende... não quero denegrir e tal, o foco é trocar conhecimento, se for para jogar, ele é muito show realmente, agora se for para workflow pesado como render, ai ele vai apanhar bastante...

A fonte eu ainda vou pesquisar em vários sites. Olhando rapidamente agora já vi que tem site confiável vendendo-a por mais de dois mil, mas isso não é surpresa. O i7 8700K está custando mais de dois mil e trezentos em um site que já comprei livros. A black fraude está em andamento. 

O que mais quero com esse computador é jogar. Pretendo fazer mapas com ele, editar imagens no photoshop, realizar digitalizações, copiar blurays originais com som e imagem originais(o que vai deixar os filmes com dezenas de gigas, mas tudo isso são coisas que uma configuração bem mais barata consegue fazer, o meu interesse maior é jogar, inclusive em 4K 60FPS. Não sou desses de forçar a máquina em campeonatos e nem pretendo trabalhar com programas que forcem o processador tanto ou mais que os jogos. Se eu me metesse a aumentar demais as frequências das placas e do processador como alguns fazem em campeonatos, eu explodiria mais do que um terrorista ao ver que o computador explodiu.  

Compartilhar este post

Link para o post

Estava 1200 na pichau essa semana ainda, acabou de acabar...

https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-hx1200i-1200w-modular-certificado-80-plus-platinum-cp-9020070-ww

No kabum onde eu comprei a minha está o mesmo preço, só procurar por algum cupom de desconto no google

https://www.kabum.com.br/produto/77626/fonte-corsair-1200w-80-plus-platinum-modular-hx1200i-cp-9020070/?tag=hx1200i

Não espera black fraude para itens assim, nunca entram em promoção... se fosse aquelas cx básicas ai sim valeria a pena, mas para item high end não tem não...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais