Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho abaixo do esperado RYZEN 5 2400g + GTX 1060 3GB


Posts recomendados

Buenas galera,

Meu primeiro tópico/post, então espero não estar indo contra algum regra do forum.

 

Preciso de grande ajuda a comunidade, pois tenho uma config que considero ótima para o desempenho máximo no CSGO (300 FPS). Mas no momento não tenho tido o resultado esperado.

 

RYZEN 5 2400g 3.6GHZ
placa-mãe ASUS PRIME B350m-a
8GB RAM HYPERX
GTX 1060 3gb
FONTE EVGA 500w REAL selo 80plus
HD 500GB
WIN 10 PRO 64 (DOWNLOAD SITE WINDOWS)

Não formatei o PC depois de trocar a placa de video (Vou realizar hoje)

 

Estou atualmente com o desempenho de 210 até 280 no CSGO, "ideal que a comunidade diz é cravado ou acima de 300". Se este fosse o caso ok, porém em diversos momentos meu FPS chega a cair até 130 160 180 200, está variando em X locais em mapas, há momentos que me deparo mirando para frente (Direção do oponente) e acabo tendo uma taxa de FPS, porém se viro para costas, tenho uma taxa extremamente mais alta.

Realizei a compra da VGA, removi os drivers na qual eu possuía em questão (GTX 750 ti 1gb) e instalei os drivers mais atualizados desta GTX 1060, NÃO FORMATEI MEU COMPUTADOR.
Configurei tudo para desempenho dentro do painel NVIDIA e até mesmo no CSGO utilizo a configuração LOW-ENDING, ou seja, está tudo desativado ou no baixo, porém em desempenho, acho eu, que está abaixo do esperado.

Gostaria de ajuda, em questão, se há algo mais que possa fazer para poder aumentar a taxa de FPS dentro do game?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando coloquei a GTX 1060 e fiquei testando o desempenho, não tinha sido atualizada. Porém procurei um tutorial para configurar o FPS e me orientaram a realizar a atualização da BIOS. Desliguei meu PC entrei na BIOS e atualizei, após isto que o desempenho realmente ficou no 210 / 240

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Casa dos 210~240FPS é a media para um 2400G em stock.

 

Você conseguiria mais com um overclock e memorias mais rapidas.

 

Agora...Diferença de 240 para 300FPS... é o que 0,6ms de input? Seu monitor é de 240Hz?

 

 

Aqui por exemplo, um i5 8400, quando nao tem nada na tela FPS fica na casa dos 280~

Mas com jogadores chega  bater 180FPS

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo, valeu a sua dica e o vídeo exibido é exatamente como meu FPS fica oscilando.Há momentos de altos e baixos, então acha que compensa eu formatar a máquina para rodar tudo liso ou mantenho desta maneira?

 

Por que por um lado, realmente o FPS está alto.

Aconselha fazer OVER do processador?

adicionado 17 minutos depois

Monitor 1360x768 @60HZ HD é uma TV monitor de 27 polegadas e só nessa resolução que fica bom por utilizar o cabo HDMI.

adicionado 27 minutos depois

Melhorou após atualização da BIOS. Então mantive essa config padrão mesmo.

adicionado 44 minutos depois
1 hora atrás, diogoprata disse:

Ficou testando o desempenho antes de atualizar a BIOS e qual foi o resultado em relação a BIOS atualizada ? Melhorou ou piorou ? Pois dependendo tente voltar para versão que estava com desempenho melhor se você achar que pode ser um dos motivos.

To pensando em atualizar os demais drivers da placa-mãe e tambem fazer OVER. O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu setup apesar de mais atual é bastante parecido com o meu em questao de desempenho e eu meio que sofro com o mesmo problema nas minimas.

O que eu fiz foi jogar em resolução maior (1080p) pra dar mais folga pra CPU e exigir mais da GPU, mas no seu caso seu monitor nao permite, que alias, é 60hz... você sente mesmo quando o FPS cai ou so ta incomodado porque ouviu falar que o ideal é 300+ FPS?

Pra mim é valido um OC ai como ja foi sugerido, talvez melhore um pouco o desempenho. O que ajuda também é ter frequencias maiores e dual channel na memoria RAM, pode tentar um OC na RAM também que vai ajudar nessas quedas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não joga competitivamente, 300 FPS são absolutamente desnecessários. Diria que passa do nível de inutilidade total, você nem tem como perceber isso e isso nem te daria NADA em qualidade/experiência de uso.

 

Se você joga competitivamente, vale antes de tudo investir numa conexão melhor, mouse melhor, monitor melhor do que se preocupar com passar de 200 FPS...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@probot Overclock é sempre valido xD

 

Só que o cooler stock do R5 2400G é meio fraquinho, até 3.8Ghz deve aguentar o all-core. Com um cooler melhor 3.9~4.0Ghz deve ser possivel, testa ai, e ve como as temps ficam.

 

Tem um artigo sobre overclock, para iniciantes, na minha assinatura;.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@probot É sei como é, joguei CS por um bom tempo, e para o pessoal do fórum que está com duvidas pelo que percebi, tem diferença e é perceptível sim, FPS acima de 200 mesmo com monitor 60hz da pra perceber como se o mouse estivesse mais solto/suave no monitor e é uma diferença muito notável pra quem está jogando, mas quando ele varia muito de 140-180 fps para dar um spray no game, da uma sensação rigidez, não sei explicar bem, mas acho que é porque CS é um jogo que as coisas acontecem tudo muito rápido, porém, o ideal para jogar CS é que o FPS se mantenha acima de 100 mesmo com monitor 60hz, abaixo disso eu por mim mesmo já diria que ficaria injogavel em cenário competitivo.

Em jogo competitivo, quanto maior o FPS melhor, independente da faixa de HZ do monitor, porém não significa que fica injogavel ou que você não vá conseguir crescer como player, é mais uma pequena vantagem do que algo que vá importar muito, a não ser, se a sua faixa de fps for baixa, ou ficar variando bastante, dois ótimos vídeos do Pink Freud explicando na teoria e na prática.

https://www.youtube.com/watch?v=n_fX_WI18lQ&list=PL95jaSqpRuHhf_gGP08xf_VEt43_xRDzn&index=30

 

https://www.youtube.com/watch?v=lnMMdWh_DV0&index=18&list=PL95jaSqpRuHhf_gGP08xf_VEt43_xRDzn

(botei os 2 vídeos em forma de link pois estava aparecendo a watchlist e não o vídeo em si)

 

Mas agora respondendo a sua pergunta, o Ryzen 5 2400g está na sua faixa de FPS normal, e essa faixa de FPS ai de 210-240 está excelente já, desde que seja estável, geralmente quem opta mais por 300 FPS é pro player que tem um monitor 240hz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabricio Gomes Quanto mais você tem de resposta ou em framerate na máquina, ainda que acima dos 60 FPS, realmente fica ainda mais agradável de usar.

 

Mas aí para perceber você precisa, por exemplo, sair de uma máquina que dá 200 FPS e ir para outra que dá 300 e vice-versa. Por si só você não conseguiria falar que a máquina de 200 FPS poderia, por exemplo, ser melhor na hora de virar rápido ou de dar spray etc. E por si só essa mesma máquina de 200 FPS seria completamente satisfatória, mesmo para um usuário exigente.

 

Aí, como você disse bem, entramos num cenário em que vence a máquina mais rápida. Jogar com 300 FPS será uma desvantagem contra alguém que consiga 350, por exemplo. Quanto mais, melhor. É uma coisa que não para nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87 Mas a diferença acima de 200 de FPS geralmente só jogador que joga bem competitivamente consegue notar uma diferença a mais pelo tempo de resposta em si, eu mesmo jogava num FX 4300 + GTS 250 e conseguia na faixa dos 120-180fps e já era o suficiente (exceto por alguns stutters que aconteciam), quando mudei pra esse computador que estou agora (Ryzen 5 1600 + GTX 1050) o frametime e o fps estão muito mais agradáveis, tanto que até consegui chegar no aclamado global.

 

É melhor ter um frametime estável com 200 fps do que 300 fps variando muito, CS é um jogo que da pra sentir bastante se o frametime está ruim ou não, e isso é o que mais influencia na jogatina.

 

FPS da uma pequena vantagem, mas não vai influenciar se você vai perder ou não.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, CS é um jogo bastante particular. Às vezes ping alto não te atrapalha, acaba te ajudando. Já FPS parece que nunca é suficiente se você pega pessoas numa mesmo jogo onde uma tenha uma máquina muito melhor que a sua.

 

Mouse rápido nem sempre ajuda também... É um jogo cheio de manhas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2018 às 21:53, Atretador disse:

@probot Overclock é sempre valido xD

 

Só que o cooler stock do R5 2400G é meio fraquinho, até 3.8Ghz deve aguentar o all-core. Com um cooler melhor 3.9~4.0Ghz deve ser possivel, testa ai, e ve como as temps ficam.

 

Tem um artigo sobre overclock, para iniciantes, na minha assinatura;.

Eu sai de uma máquina na qual tinha o FPS 120 oscilando para 150. Com isso eu estou ganhando na "trocação" de tiros contra os oponentes, pois anteriormente eu tinha "LAG" e chegava até travar quando tentava dar um spray. Percebo a melhora em meu desempenho dentro do game e também da máquina. "Estou amando"

 

Quanto ao FPS cair eu consegui perceber algo muito mas muito importante que faz com que eu não "drope" tanto.

Eu sou jogador de CS desde 2007 e com isto adquiri a mania de apertar a tecla TAB e ver o placa / vivos / mortos / kill etc, com isso eu pressiono a tecla diversas vezes, chego até caminhar companhando a mesma dentro do game. Quando pressiono, meu FPS cai bruscamente para 130 150 e quando não, fica estável em 210 220 230.

 

Algo que achei estranho, foi que possuo duas contas na steam, a que eu utilizo mais, fica está instabilidade citada no post.

Ontem realizei o login em outra conta minha, e meu FPS me surpreendeu muito, pois inicialmente estava cravado em 250 oscilando para 300 320. Tentei pesquisar algo sobre porém não encontrei nada, ressalto que as config são as mesmas.

 

Ainda não formatei meu PC, estou pensando em fazer alguns ajustes antes e se encontrar uma config geral do CSGO eu vou formatar e rodar.

adicionado 3 minutos depois
Em 27/09/2018 às 17:58, domingos87 disse:

Se você não joga competitivamente, 300 FPS são absolutamente desnecessários. Diria que passa do nível de inutilidade total, você nem tem como perceber isso e isso nem te daria NADA em qualidade/experiência de uso.

  

Se você joga competitivamente, vale antes de tudo investir numa conexão melhor, mouse melhor, monitor melhor do que se preocupar com passar de 200 FPS...

O fato de não jogar competitivamente ainda era devido a está carência na máquina. Tenho Mouse/Fone/Teclado/MousePad/Internet 50MB etc.


Estava querendo trocar o RYZEN 5 pelo RYZEN 7 e pegar um monitor 144hz para enfim competir em alto nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@probot Seria mais interessante  trocar pelo Ryzen 5 2600/2600X, o Ryzen 7 não vai te dar ganho em relação ao 2600\2600X.

 

Ja que o CS naõ usa mais que 2 threads de forma eficientes.  O R5 2400G tem 8, os 1600/2600/2600X tem 12 e o 2700/2700X tem 16.

 

O 2400G tem algumas mudanças de arquitetura em relação ao 2600/2600X e 2700/2700X, menos cache, clocks menores, etc.

É um CPU com eficiência em foco e uso em escritórios e sistemas sem placa de video, ja que a iGPU dele é semelhante a GT1030.

 

 

adicionado 4 minutos depois
Citação

Algo que achei estranho, foi que possuo duas contas na steam, a que eu utilizo mais, fica está instabilidade citada no post.

Ontem realizei o login em outra conta minha, e meu FPS me surpreendeu muito, pois inicialmente estava cravado em 250 oscilando para 300 320. Tentei pesquisar algo sobre porém não encontrei nada, ressalto que as config são as mesmas.

Isso parece bem estranho

 

Skins talvez estejam afetando por algum motivo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

CSGO sofreu uma atualização dentro de uns 2 3 meses atras e desta forma impactou em muitos setups. Cheguei a conclusão de que o meu é de fato 180 a 240 fps. É bom, mas não é o ideal.

 

Acabei trocando para ryzen 7 1800x e estou mega satisfeito com o desempenho.

 

Valeu a todos que se dispuseram de seu tempo e auxilio ❤️

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!