Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Espessura da trilha para circuito com alta corrente


Posts recomendados

Salve galera, gostaria de saber se alguém já fez algum circuito impresso para aplicação com correntes de 30 a 40 amperes? Fiquei com duvidas quanto a espessura da trilha e pesquisei algumas informações, mas por elas a espessura para essas correntes seriam absurdamente largas. Entrei em conflito exatamente por já ter visto circuitos prontos, como módulos, com trilhas razoáveis e especificações de altas correntes. Alguém pode me orientar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe Tomé disse:

Salve galera, gostaria de saber se alguém já fez algum circuito impresso para aplicação com correntes de 30 a 40 amperes? Fiquei com duvidas quanto a espessura da trilha e pesquisei algumas informações, mas por elas a espessura para essas correntes seriam absurdamente largas. Entrei em conflito exatamente por já ter visto circuitos prontos, como módulos, com trilhas razoáveis e especificações de altas correntes. Alguém pode me orientar?

 

Faça as trilhas com no máximo 3 milímetros de espessura.

Daí você solda nela um fio rígido sem isolação daqueles de espessura 10AWG. Isso vai ser suficiente para esta corrente.

 

 

adicionado 6 minutos depois

 

Screenshot_20181003-131631.png

  • Curtir 1
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@albert_emule ,

 

Eu ia justamente escrever que é totalmente insensato tentar passar mais de 20A pelas trilhas de uma PCI, pois nunca temos a certeza de qual é a espessura do banho de cobre !

 

Eu faço  isso que você mostrou em minhas montagens, mesmo para correntes acima de 3A já soldo em cima um fio grosso de cobre para prevenir problemas. 

 

Paulo.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, albert_emule disse:

 

Faça as trilhas com no máximo 3 milímetros de espessura.

Daí você solda nela um fio rígido sem isolação daqueles de espessura 10AWG. Isso vai ser suficiente para esta corrente.

 

 

adicionado 6 minutos depois

 

Screenshot_20181003-131631.png

 Justo, mas 3 mm? Essa da foto parece mais espessa...

 

1 hora atrás, aphawk disse:

@albert_emule ,

 

Eu ia justamente escrever que é totalmente insensato tentar passar mais de 20A pelas trilhas de uma PCI, pois nunca temos a certeza de qual é a espessura do banho de cobre !

 

Eu faço  isso que você mostrou em minhas montagens, mesmo para correntes acima de 3A já soldo em cima um fio grosso de cobre para prevenir problemas. 

 

Paulo.

 

Pois é, pensei nisso, mas não encontrei outro jeito. Como esse modulo (http://www.baudaeletronica.com.br/driver-bts7960.html?gclid=Cj0KCQjw0dHdBRDEARIsAHjZYYBqy0qyq8aQkAxodSYYFczALgWiOPiLt2U-qPueEs40ECPrPasxnPYaAkgLEALw_wcB) lida com essa corrente alta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...