Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Essa é a melhor escolha de plataforma para processadores non-K, sem dúvidas.

Essa placa-mãe é boa pois possui 4 slots de memória RAM.

 

OBS: No seu caso, eu evitaria processadores Intel no momento, pois houve uma queda na produção e a demanda não aumentou e o preço no mercado aumentou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RAE4100 disse:

Essa é a melhor escolha de plataforma para processadores non-K, sem dúvidas.

Essa placa-mãe é boa pois possui 4 slots de memória RAM.

 

OBS: No seu caso, eu evitaria processadores Intel no momento, pois houve uma queda na produção e a demanda não aumentou e o preço no mercado aumentou muito.

Thanks, mas estou escolhendo Intel apenas pelo Adobe :( q funciona melhor com Intel que AMD, senão com certeza era amd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Grandson16 disse:

Eu ainda estou no início do curso, então apenas estudei o illustrator mas em alguns meses já estarei no Photoshop,InDesign,muse, Premiere pro, after effects, 3d fuse entre outros

 

Então, eu sou designer tem um tempo. Creio que o Ryzen seria uma opção interessante pra você devido ao fato dele conseguir rodar vários programas ao mesmo tempo devido ao hyperthreading. Eu considero isso algo extremamente importante para um designer, pois é possível ter um workflow incrível com ferramentas abertas simultâneamente e com performance boas.

Conseguir trabalhar com o Chrome, Illustrator, Photoshop e InDesign todos abertos e sem forçar a CPU é excelente. Eu não duvido que você consiga fazer isso em um Intel, mas o Ryzen tem performance melhor em testes de multi-tasking.

Considerando que o i7 8700 já possui 6C/12T, ele por si só já quebra a vantagem do Ryzen por possuir HyperThreading...

 

PORÉM, o preço do i7 8700 é EXTREMAMENTE superior ao de processadores Ryzen com performance similar.

 

Se você curte design e jogar também e não liga de pagar mais, eu iria de Intel, pois realmente, ele possui performance melhor com produtos Adobe e jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RAE4100 disse:

 

Então, eu sou designer tem um tempo. Creio que o Ryzen seria uma opção interessante pra você devido ao fato dele conseguir rodar vários programas ao mesmo tempo devido ao hyperthreading. Eu considero isso algo extremamente importante para um designer, pois é possível ter um workflow incrível com ferramentas abertas simultâneamente e com performance boas.

Conseguir trabalhar com o Chrome, Illustrator, Photoshop e InDesign todos abertos e sem forçar a CPU é excelente. Eu não duvido que você consiga fazer isso em um Intel, mas o Ryzen tem performance melhor em testes de multi-tasking.

Considerando que o i7 8700 já possui 6C/12T, ele por si só já quebra a vantagem do Ryzen por possuir HyperThreading...

 

PORÉM, o preço do i7 8700 é EXTREMAMENTE superior ao de processadores Ryzen com performance similar.

 

Se você curte design e jogar também e não liga de pagar mais, eu iria de Intel, pois realmente, ele possui performance melhor com produtos Adobe e jogos.

Mas tipo, se eu pegasse AMD, eu conseguiria colocar uma 1070 se tirasse um SSD, ai só era colocar no futuro. porque sim, vou jogar altos jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grandson16 onde você viu que os da intel se sai melhor que o da amd ? os ryzen para esses programas faz estrago, coloque um r7 2700 + b450 + 16gb ddr4, a vga da nvidia que se sair melhor que a da amd devido a quantidade da cuda cores da mesma ser maior, ae você procura uma da linha gtx 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Angern disse:

@Grandson16 onde você viu que os da intel se sai melhor que o da amd ? os ryzen para esses programas faz estrago, coloque um r7 2700 + b450 + 16gb ddr4, a vga da nvidia que se sair melhor que a da amd devido a quantidade da cuda cores da mesma ser maior, ae você procura uma da linha gtx 

Meu professor de Adobe disse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RAE4100 disse:

Pesquisei aqui e vi em alguns sites e nos próprios fórums da Adobe e no Reddit, que o Ryzen 2700x e o i7 8700k possuem performance de single thread similares.

Considerando que o 2700x possui 8C/16T, ele seria uma escolha boa, como eu falei pra multitasking e com performance próxima do i7.

Puts, valeu cara quase fiz escolha errada, vou te mostrar uma configuração e vê se fica boa

-2700

-b350gt5

-water cooler captain 240ex

- 8GB memória ram hyperx

- 1070 Asus strix

-hd de 1 TB

- fonte tx550w Gold

- suporte de VGA

- gabinete gamemax infinity.

 

Tá bom pra jogos e Adobe cc?

( Futuramente comprarei um SSD, não se preocupe :)

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Grandson16 disse:

Puts, valeu cara quase fiz escolha errada, vou te mostrar uma configuração e vê se fica boa

-2700

-b350gt5

-water cooler captain 240ex

- 8GB memória ram hyperx

- 1070 Asus strix

-hd de 1 TB

- fonte tx550w Gold

- suporte de VGA

- gabinete gamemax infinity.

 

Tá bom pra jogos e Adobe cc?

( Futuramente comprarei um SSD, não se preocupe :)

 

 

 

 

 

Nesse exato momento, o peso do preço favorece bastante a AMD.

Recomendo uma memória RAM de pelo menos 2666Mhz pois o Ryzen favorece clock alto.

 

Cara... Pra jogo está muito bom e excelente pra trabalho.

A Intel continua com performance melhor para ambos, sem dúvida, mas o custo/benefício é muito inferior comparado aos Ryzen, não se esqueça disso.

O Ryzen é a opção ideal?

Não, mas está MUITO próxima da ideal, por um preço saudável.

Faça mais algumas pesquisas de benchmark no youtube de jogos que você gosta e dos programas que você mais usa para ver se o gap de performance vai te incomodar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RAE4100 @Grandson16

 

Não sei se será de ajuda, mas o site abaixo tem uma infinidade de testes e artigos, com relação à programas profissionais..

 

https://www.pugetsystems.com/all_articles.php

 

https://www.pugetsystems.com/search.php?query=ryzen

 

No segundo link, cliquem em "Articles"..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente a vantagem que a Intel tem historicamente sobre o equivalente da AMD (15 a 30%) não compensa o preço dobrado, triplicado ou quadruplicado que você paga, a não ser num uso profissional (onde tempo é dinheiro) ou em uso competitivo (como jogos onde você quer ter mais FPS que o adversário, por mínimo que seja).

 

A atual geração da Intel tem preços altos e com o dólar mais essa tal escassez a coisa está ridícula, inclusive no preço das placas mãe.

 

Intel no Brasil, onde o dólar multiplica a diferença de preço, compensa mais em máquina montada por grandes integradores como Dell e HP - que são priorizados pela Intel e cobra-se MUITO menos que é cobrado de nós ao comprar essas peças de maneira avulsa.

 

Dependendo do processador da Intel, vale a pena comprar uma máquina Dell com um i5 ou i7, por exemplo, pegar o processador e montar numa máquina ao seu gosto. Dependendo do caso, nem precisaria vender o resto da máquina para compensar!

 

Entendo completamente quem usa Intel, ao menos em modelos específicos com melhor custo benefício ou performance muito alta, mas pessoalmente ainda estou para montar um computador usando Intel.

 

Para mim ou para outras pessoas que me pediram indicação ou até me pagaram por isso, sempre foi AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!