Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera me ajuda ai , tenho uma plataforma 775 com um dual core e queria colocar um core 2 quad q9400, junto com uma gt 1030 , só que recente ganhei uma placa-mãe da amd fm2 e queria saber se vale a pena eu investir em um Processador Amd Kaveri A6 7400k 3.5ghz, ou fico com o core 2 quad ?

Postado

Fm2 não compensa, na minha opinião AMD só compensa se for am4 ou em raras ocasiões am3+ se você achar um kit bem barato. Esse A6 também é bem fraquinho, fique com o core 2 quad até resolver pegar uma plataforma recente.

• Amei 1
Postado

@binho winchester Com esse A6 o que você poderia fazer é um cross fire, que se não me engano a plataforma FM2 permite que você fizesse misturando placas diferentes (não sei se a nvidia aceitaria).

De resto, não estaria ganhando muita coisa. O A6 é mais fraco mesmo que o seu Quad em quase tudo, por ser dual core e de uma arquitetura que tinha desempenho por core mais ou menos igual (mais para mais do que para menos, mas ainda assim...) a esse seu Intel.

É possível encontrar coisa BEM mais interessante como os A8 e A10 (esses são raros) por preços baixos hoje em dia, tanto usados como novos. Você terá o nível de desempenho de um i5 entre 2ª a 4ª geração.

Se vocẽ já tem a placa-mãe de graça e achar um desses por pouca coisa, é um upgrade por bem pouco dinheiro.

@Daniel Lee Tem conjuntos novos da FM2 a preço de um pente de memória DDR4 hoje em dia. Se souber o que usar, vale a pena sim.

• Amei 1
Postado

Um Q9400 apesar de antigo não é tão fraco assim , tem single, ipc e multi superior esse A6 7400k consegue segurar de boa a sua gt 1030 .

Para você ter ideia, o ipc de um Core 2 Quad é maior que os FX Piledriver, Excavator (última linha da AMD antes dos Ryzen ) , Phenom II X6 ,o grande fator limitante dele em relação os quads atuais é o clock padrão ser baixo .

• Amei 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@OCCT Os Excavators acho que já tinham superado a performance por single e multi thread dos Core 2, inclusive dependendo do modelo já tinham igualado essa conta mesmo no clock por clock (IPC). Porém, o Core 2 Quad ainda seria mesmo uma escolha melhor que um A6 (considerando que ele já tem o Core 2 Quad).

Postado

@domingos87

Os Excavator e Phenom II X6 tem ipc parecido e são inferiores ao ipc dos Core 2 Quad só você comparar um APU Excavator quad core no mesmo clock com um Q9650 quad core , vai perder em single e multi .

• Curtir 1
Postado

Eu ficaria com sua plataforma.

Se fosse uma GTX1050Ti da vida ae eu poderia falar para ir um processador mais novo.

Mas esse q9400 é bom

Eu tenho um q9650 com uma gtx 1050ti e ssd e adoro.

So troco por um i5 de uma boa geração com 16gb de ddr4

Como não tenho tempo p jogar, em função de trabalho e estudo, vou ficando nessa plataforma.

Eu tenho um i5 de segunda geração , so tenho arrumar placa-mãe e um i3-3320 com a placa-mãe com um slot de memoria ferrado. fora q fico com uma preguiça de montar tudo no i3 ou no i5 e fica pior que o q9650 ehehehe

• Curtir 1
Postado

@brunomedina

Q9650 @ 3.6 ghz já segura tranquilo gtx 1050 ti 4gb . 

Eu tenho aqui um C2Q Q8400 2.66 ghz 4MB cache segura de boa em stock qualquer vga do nível de gtx 750 ti , gt 1030 , rx 550 , gtx 950 . 

Postado
14 minutos atrás, OCCT disse:

@brunomedina

Q9650 @ 3.6 ghz já segura tranquilo gtx 1050 ti 4gb . 

Eu tenho aqui um C2Q Q8400 2.66 ghz 4MB cache segura de boa em stock qualquer vga do nível de gtx 750 ti , gt 1030 , rx 550 , gtx 950 . 

E a preguica de fazer overclock

Meu pc é 90% trabalho ( cad, calculo estrutural ) , sou engenheiro civil autonomo, não posso arriscar no meu pc principal que uso p trabalhar e para fazer minha pos.

Eu tenho um i3-3220 ou i5-2320 , uns 12 gigas de ddr 3 ( 4x2gb ) + 1x4gb , so de marca maluca , smart, markvision, tenho ainda guarada uma gt-710 e uma gtx 550 ti e uma fonte seventeam de 550w ( testei ela com testador e tudo ok) e 3 gabinetes achados no lixo. Ae to pensando o que fazer com isso tudo, se monto um pc para ficar na sala p ver netflix e minha mae ver youtube la. Mas tenho q conseguir tempo para fazer isso.

Postado
1 minuto atrás, domingos87 disse:

@brunomedina Se a placa-mãe que você tem para o i5 não estiver estragada (slot que não funciona pode ser sinal de outros problemas mais graves), não tem nem dúvida: coloque essa fonte com o i5, o máximo de memória que ter e a GTX 550!

Eu hj tava no tedio e montei essa config ficou assim

I5-2320

hd 640 gb de notebook 

4gb de ram markvision

gtx 550

fonte sevemteam 550w

enfiei um windows 10 e ta funcionando. 

To pensando ver se as 2 placas tem conserto e montar o i3 com a gt 710 para ficar na sala , com 4 ou 6 gb de ram e hd eu arrumo, montar isso num gabinete pequeno q tenho.

• Curtir 1
Postado
agora, domingos87 disse:

@brunomedina Não funciona mais do que 1 pente só de 4 GB?? De resto, tá bem ok para uma máquina só de peças reaproveitadas!!

O slot 2 ta ruim , vou ver se mando consertar e boto mais 2gb q tenho guardado sei la.

a outra placa tem 4 slots , to querendo mt q essa placa tenha conserto. 

mas vamos ver.

So tenho q comprar uma fonte usadinha real decente para ficar de reserva porque aqui são 3 pcs em uso ( meu, da minha mae e da afilhada dela ) o meu tem uma vs500, o da minha mae ( q9550 , 8gb de ram , gt210 , hd's de 320 e 500gb ) , usa uma corsair cx430 .

Detalhe tudo em gabinete de pc de mercado, spacebr, gabinete q achei em lixo ou q comprei por 20/30 reais.

Confesso q curto pc maneiro montado em gabinete raiz.

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, domingos87 disse:

@brunomedina É problema de solda só nos slots das placas mãe??

nao sei .

A  msi h61m-p21(b3)  so o slot 2 de memoria ta ruim

semana q vem vou saber 

A gigabyte com 4 slots de memoria , ta toda em curto, eu tenho debug card e o debug deu q a placa ta em curto

• Curtir 1
Postado

Aconselho também a ficar com o Core 2 Quad Q9400. Tenho um Q8400 com uma GTX 750ti pra minha filha e não me arrependo de ter montado, ela joga CSGO, LoL, GTA 5. 

@brunomedina Tenho uma placa-mãe idêntica a sua MSI com o mesmo problema no 2º slot de memória, porém já faleceu.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Thiago Carlini disse:

Aconselho também a ficar com o Core 2 Quad Q9400. Tenho um Q8400 com uma GTX 750ti pra minha filha e não me arrependo de ter montado, ela joga CSGO, LoL, GTA 5. 

@brunomedina Tenho uma placa-mãe idêntica a sua MSI com o mesmo problema no 2º slot de memória, porém já faleceu.

Então esse problema do segundo slot deve ser cronico,. vou tentar consertar . vamos ver

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...