Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Pentium Gold G5400 e GTX 750Ti 2GB?


Posts recomendados

Montei esse Pc mais tô em dúvida de qual fonte vou precisar, pois não entendo muito disso, o Pc que montei é o seguinte:

 

1 placa de vídeo GTX 750 ti 2gb zotac

 

1 placa-mãe msi h310m pro-vdh 

 

1 Pentium Gold g5400 

 

1 cooler master hype t4

 

1 memória ram ddr4 4gb 2666mhz Kingston hyper x Fury

 

1 memória ram ddr4 8gb 2666mhz Kingston hyper x Fury

 

Qual fonte mínima necessária que vai rodar sem nenhum problema?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme996BR Coloque pelo menos uma CX450.

 

A gpu é antiga, fica melhor tirar ela e usar o vídeo integrado do processador caso a mobo tenha saída de vídeo.

 

Quanto a ram, coloque 2 pentes de 4gb para totalizar 8gb.

 

O ideal na ram é colocar 2 de mesma capacidade para equilibrar melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guilherme996BR disse:

@Elder Nauvirth @Telmo Chaise valeu pela dica mais a cx500 nova tá exatamente o mesmo preço da cx450, então vou pegar a cx500, mais valeu pela dica, se não tivessem me falado eu iria ter comprado a cx400... valeu

 

A nova é CX550.

 

CX500 de rótulo verde é antiga, assim como CX430.

 

CX450/550/650 é da linha de rótulo cinza.

 

400 é da linha VS, mais básica que a CX450.

 

Lembre de não usar estabilizador ou algo do tipo, pois vai danificar seu pc.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth sobre a cx500 quando eu disse nova quis dizer em relação a ninguém nunca ter usado, mais foi ver o preço da cx550 e tá 20 reais mais caro do que a cx500, então compensa, porque com certeza algum dia eu vou upar meu pc e não vou precisar comprar uma fonte nova, valeu

adicionado 1 minuto depois

@Elder Nauvirth beleza mano, você me ajudou demais, valeu mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guilherme996BR disse:

@Elder Nauvirth sobre a cx500 quando eu disse nova quis dizer em relação a ninguém nunca ter usado, mais foi ver o preço da cx550 e tá 20 reais mais caro do que a cx500, então compensa, porque com certeza algum dia eu vou upar meu pc e não vou precisar comprar uma fonte nova, valeu

 

Sendo nova ou não.

 

CX500 não é mais um bom investimento, na época que eu comprei, sim ela era um ótimo investimento.

 

Porque atualmente não é um bom investimento ? Porque a CX500 de rótulo verde foi descontinuado, então logo compensa pegar uma nova, para ter uma garantia melhor e mais tranquilidade.

 

Veja aqui foto da caixa da fonte descontinuada e da nova:

 

Esse foi descontinuada: fonte-atx-corsair-cx500-500w-real-80plus

 

Essa é a nova e que lhe digo, compre: maxresdefault.jpg

 

 

Até uma CX450 já é capaz de suportar sua configuração e ainda aguentar upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Guilherme996BR disse:

Ata essa não é a cx500 ela é a vs500 agr que eu percebi

IMG_20181013_002925.jpg

IMG_20181013_002942.jpg

adicionado 1 minuto depois

Mais mesmo assim vinte reais não faz muita diferença 

 

 

Faz sim.

 

VS é a linha mais básica da corsair, ela é abaixo da CX.

 

Compensa mais pegar uma CX450 do que uma VS500.

 

Se fosse para não comprar a CX450 era melhor ir na CX550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme996BR Cara, a rigor uma fonte de 300 Watts a 350 Watts daria conta perfeitamente do seu sistema, só que simplesmente não existe fonte nova no Brasil que seja de qualidade com essa potência.

 

Você pode então usar a VS 400 da Corsair ou a PC YES de potência similar se procura o mais barato possível. Daí em diante é do quanto você quer gastar. Se você vai, no futuro, usar uma placa de vídeo muito forte que precise de 2 conectores de alimentação, tem que ser algum modelo que tenha isso (como a Corsair CX 500 e 550).

 

A questão de preço, ser antiga ou não, ser menos potente ou não só interessa se você for comprar pensando no futuro e dependendo do que você quer. Qualquer opção dessas, mesmo a mais simplezinha (a VS 400) será uma boa opção que vai atender à sua máquina com a qualidade necessária.

 

Outra coisa, não recomendo JAMAIS deixar de usar uma GTX 750 e usar, no lugar dela, o vídeo integrado do Pentium. Você vai se arrepender. Mesmo antiga, a GTX 750 é muito melhor que a placa integrada de um Pentium, mesmo o atual.

 

Também é melhor ter 12 GB de RAM que fazer par de "2 de 4", já que isso só interessa se você usar o vídeo integrado - e ainda assim é discutível, eu preferiria ter os 12 GB também mesmo assim.

 

Nesses pontos descordo demais do @Elder Nauvirth - Mas na questão de não usar estabilizador, concordo. Isso só estraga as coisas (tudo, inclusive monitores e outros aparelhos).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
6 horas atrás, Guilherme996BR disse:

@Elder Nauvirth @Telmo Chaise valeu pela dica mais a cx500 nova tá exatamente o mesmo preço da cx450, então vou pegar a cx500, mais valeu pela dica, se não tivessem me falado eu iria ter comprado a cx400... valeu

A CX 450 da nova série (rótulo cinza) é uma fonte de 500W e, por sinal, claramente superior à VS 500 e à antiga CX 500. O único "pecado" dela é ter apenas um conector de alimentação para placas de vídeo.

 

No mais, você já comprou algum componente ou não? Porque dá para montar coisa bem melhor nessa faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!