Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook novo extremamente lento (Lenovo)


carolll

Posts recomendados

Bom dia pessoal, comprei um Notebook Lenovo Ideapad 320 e desde o primeiro dia de uso já percebi a lentidão. Dei uma mexida nele seguindo umas dicas na net pois o Disco só ficava em 100% e deu uma leve melhorada, mas ainda continua muito lento para um aparelho novo. 

Isso é normal da Lenovo ou existe alguma forma de melhorar?

 

Intel Core i3 - 4GB 1TB LED 15,6” Full HD Windows 10

Intel® Core™ i3 6ª geração i3-6006U - 2.0GHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@carolll Bom dia

 

Instale todas a atualizações do windows, instale todos os programas que você usa.

Em seguida execute uma limpeza de disco e faça o procedimento que esta no vídeo.

Não use qualquer programa para acelerar o notebook que é pior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@carolll Bom dia

 

Instale todas a atualizações do windows, instale todos os programas que você usa.

Em seguida execute uma limpeza de disco e faça o procedimento que esta no vídeo.

Não use qualquer programa para acelerar o notebook que é pior.

Ok, vou seguir as dicas pra ver se da certo. obrigado :)

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Abra o gerenciador de tarefas e veja qual processo está consumindo recursos. Faça também uma instalação limpa do windows pra evitar programas desnecessários, depois aguarde fazer todas as atualizações.

Notebooks da Lenovo são sim lentos, basta olhar as reclamações no fórum deles. Em último caso, pense em instalar um SSD, porque um HDD vai sempre limitar o desempenho do processador.

 

Não utilize programas otimizadores, eles são inúteis. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não só Lenovo, todos os notebooks novos que pego são lentos. A culpa sempre é: disco rígido, eterno câncer destruidor de desempenho. Arranque a porcaria fora e coloque um SSD que a máquina muda da água para o vinho! É deplorável ver notebooks intermediários sendo vendidos com HDDs de 1 TB quando a maioria dos usuários estaria satisfeita com SSDs de 240 GiB ou mesmo 120 GiB (estes últimos até mais baratos...). 😡

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
47 minutos atrás, mick.07 disse:

Você não recebe aviso de disco 100%, você deve olhar isso no Gerenciador de Tarefas.

adicionado 0 minutos depois

@scolanzi

Bom, eu desinstalei quase todos os aplicativos na Lenovo que vem instalado nele. As únicas coisas que ficam ativas no menu oculto na barra de tarefas são os Avast, Avast cleanup, o touch mouse e o Windows defender mas no gerenciador de tarefas aparecem um monte de serviços ativos que não tenho ídéia do que são e para que serve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se quiser se livrar de bloatwares, faça uma instalação limpa do Windows no seu notebook.

Se preferir continuar com o que já está instalado, utilize esse programa pra verificar programas desnecessários: PC Decrapifier

 

Tenha em mente que o próprio Windows possui vários serviços do próprio sistema operacional e que em geral eles não atrapalham em nada o desempenho do seu notebook, uma vez que eles não consomem processador e pouca memória RAM.

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, scolanzi disse:

Avast, Avast cleanup

Opinião pessoal de quem já usou o Avast: desinstale esse antivírus. Coloque o Kaspersky ou Bitdefender.

adicionado 1 minuto depois

@scolanzi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, mick.07 disse:

Se quiser se livrar de bloatwares, faça uma instalação limpa do Windows no seu notebook.

Se preferir continuar com o que já está instalado, utilize esse programa pra verificar programas desnecessários: PC Decrapifier

 

Tenha em mente que o próprio Windows possui vários serviços do próprio sistema operacional e que em geral eles não atrapalham em nada o desempenho do seu notebook, uma vez que eles não consomem processador e pouca memória RAM.

adicionado 1 minuto depois

Opinião pessoal de quem já usou o Avast: desinstale esse antivírus. Coloque o Kaspersky ou Bitdefender.

adicionado 1 minuto depois

@scolanzi

O problema é que o meu Avast é licenciado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@scolanzi pode ser algum componente da placa-mãe queimado Tb, um C.I, capacitor.. Note ligado numa toda sem aterramento corre o risco de sofrer destes distúrbios elétricos, causando má funcionamento dos equipamentos 

Em 18/04/2019 às 10:05, scolanzi disse:

Eu também sofro com o mesmo problema com meu Lenovo Ideapad 300 com I5 e 8GB de ram e HD de 1Tb. O infeliz demora uma eternidade para iniciar o Windows embora não apresenta nenhuma mensagem de disco 100%. Não sei o que fazer com esse problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2019 às 18:52, THCosta disse:

@scolanzi pode ser algum componente da placa-mãe queimado Tb, um C.I, capacitor.. Note ligado numa toda sem aterramento corre o risco de sofrer destes distúrbios elétricos, causando má funcionamento dos equipamentos 

 

Acho que o problema é o HD que é lento. Estou comprando um SSD para ver o que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membro VIP

@marvel26 @scolanzi  Sim, é uma palhaçada completa. Não sei qual deformação de mercado está acontecendo que impede os fabricantes perceberem que um SSD de 240 GB é infinitamente melhor do quem HDD de 1 TB em todas as circunstâncias para 90% dos usuários. O custo é o mesmo, se não for menor! Quem precisa de mais espaço que vá atrás de um modelo com disco rígido, ou que compre um dispositivo de armazenamento externo, ou que use a nuvem, ou sei lá. Essa insanidade de vender notebook com disco rígido tem que acabar. Deixem essas tranqueiras para os desktops enquanto ainda forem viáveis comercialmente (tomara que não por muito tempo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, fredblaster disse:

4GB de memória e um HD de 5400 rpm, da nisso. eu por exemplo comprei um Lenovo ideapad 330s, e a primeira coisa que fiz quando o computador chegou foi abri-lo e instalar um M2 NVMe. Problema de lentidão resolvido.

Você continuou com o HD de 5.400 ou só com o SSD M2 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, fredblaster disse:

continuei com WD de 5400. junte uma grana e compre um M2 no padrão NVMe. Ele tem uma interface M2, veja na foto que instalei um A1000 e foi de boa.

 

20190801_192439.jpg

 

 

Acredito que a MB do meu note não tem slot M.2. Com a instalação do SSD Crucial BX500 de 240GB o danado inicia com cerca de 14 segundos contra mais de 1 minuto e meio do HD. O SSD igual a que eu comprei já está na faixa de R$ 170,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, scolanzi disse:

 

 

Acredito que a MB do meu note não tem slot M.2. Com a instalação do SSD Crucial BX500 de 240GB o danado inicia com cerca de 14 segundos contra mais de 1 minuto e meio do HD. O SSD igual a que eu comprei já está na faixa de R$ 170,00.

 

Pensei em fazer o mesmo colocando o HDD como secundário, mas o laptop da minha noiva (Lenovo ideapad 110-15ISK) também não há o slot M.2. então o jeito é trocar o HDD pelo SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!