Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal é o seguinte: eu uso 2 HD, um pra SO, antivírus, IDEs e outros programas, e um outro HD só para jogos. Eu tava usando normal, desliguei o PC e tudo normal. Quando ligo de manhã o HD pra jogos sumiu. Nem a BIOS o reconhece. Isso indica que o HD deu PT? É um Samsung que começa com HD3... De 320 Gb. o que estranho é que não houve queda de energia nem nada. Foi entre eu desligar a máquina à noite e religar na manhã seguinte. 

Postado
6 horas atrás, Sidnei Santiago disse:

Pessoal é o seguinte: eu uso 2 HD, um pra SO, antivírus, IDEs e outros programas, e um outro HD só para jogos. Eu tava usando normal, desliguei o PC e tudo normal. Quando ligo de manhã o HD pra jogos sumiu. Nem a BIOS o reconhece. Isso indica que o HD deu PT? É um Samsung que começa com HD3... De 320 Gb. o que estranho é que não houve queda de energia nem nada. Foi entre eu desligar a máquina à noite e religar na manhã seguinte. 

O @domingos87 deu a dica mas verifique se o HD é detectado em outra máquina também.

• Curtir 1
Postado

pior que nao faz barulho nenhum. Eu troquei o cabo e as portas e mesmo assim nao reconhece. So resta ver em outra maquina

adicionado 1 minuto depois
13 horas atrás, mick.07 disse:

Testa com outro cabo.

testei e nada mano. Estranho HD queimar assim

Postado

Hum, difícil que você tenha queimado todas as portas da sua controladora SATA, então o mais provável é problema na controladora do HD mesmo.

Mas para eliminar a dúvida tente em outro computador.

Sua fonte é boa? Como estão suas voltagens? tensão variando é comedora de HD, eles vão embora mesmo.

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, domingos87 disse:

Hum, difícil que você tenha queimado todas as portas da sua controladora SATA, então o mais provável é problema na controladora do HD mesmo.

Sua fonte é boa? Como estão suas voltagens? tensão variando é comedora de HD, eles vão embora mesmo.

eu uso uma Corsair CX 430. Acho ela uma boa placa

Postado
Em 04/11/2018 às 03:37, domingos87 disse:

Mano, eu tava usando o PC de boa e do nada, enquanto eu tava no YouTube, o HD voltou a funcionar. O que vcs acham? 

Postado
30 minutos atrás, Sidnei Santiago disse:

Mano, eu tava usando o PC de boa e do nada, enquanto eu tava no YouTube, o HD voltou a funcionar. O que vcs acham? 

Testou esse HD em outro PC ?

Pode ser que em outra máquina não aconteça esse problema o que irá indicar ser o BIOS da placa-mãe se corrompendo.

Ele voltou a funcionar mas vai tornar a sumir de novo.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

Testou esse HD em outro PC ?

Pode ser que em outra máquina não aconteça esse problema o que irá indicar ser o BIOS da placa-mãe se corrompendo.

Ele voltou a funcionar mas vai tornar a sumir de novo.

pior que nao conseguir achar outro pc. Eu tnh uma placa-mãe sobrando aqui e um monitor. Da pra fazer o teste?

Postado

@Sidnei Santiago Sim, instale tudo nessa outra placa-mãe e teste. Mas se repetir o "aparece e some", cuidado, porque vai quebrar definitivamente. Caso apareça e não soma mais, aí sua placa-mãe atual ou tem problema no chipset ou na BIOS (ou algum outro problema elétrico que afete as portas SATA).

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, domingos87 disse:

@Sidnei Santiago Sim, instale tudo nessa outra placa-mãe e teste. Mas se repetir o "aparece e some", cuidado, porque vai quebrar definitivamente. Caso apareça e não soma mais, aí sua placa-mãe atual ou tem problema no chipset ou na BIOS (ou algum outro problema elétrico que afete as portas SATA).

valeu mano. Acho que tnh que rezar pra que seja só o HD. Apesa o de que eu gastei não muito na placa-mãe, mas foi uma sorte encontrar uma lacrada na olx kkkkk. Espero que seja só no HD 

• Curtir 1
Postado

@Sidnei Santiago Se a placa era zero mesmo, provável ser só o HD. Se você tiver um laptop sobrando por aí, com o cabo SATA do desktop você pode testar isso. Bastar deixar o HD alimentado pela fonte do desktop e ligado na parte lógica na porta do laptop.

Se no laptop funcionar 100% é sua placa, se for a mesma história é só o HD mesmo.

Postado
5 minutos atrás, domingos87 disse:

@Sidnei Santiago Se a placa era zero mesmo, provável ser só o HD. Se você tiver um laptop sobrando por aí, com o cabo SATA do desktop você pode testar isso. Bastar deixar o HD alimentado pela fonte do desktop e ligado na parte lógica na porta do laptop.

Se no laptop funcionar 100% é sua placa, se for a mesma história é só o HD mesmo.

acho bem hard ser a placa, porque eu uso 2 HD, e o que contem a SO ta aqui suave (eu uso esse mesmo HD há 8 anos e nunca deu pau) entao acho que foi problema no HD mesmo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!