Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte PCYes! Electro V2 suporta G4560 e GTX 660?


Posts recomendados

Eu estou montando um computador ''gamer'' em peças. Eu escolhi uma GTX 660 2GB 192 BIT GDDR5

Uma placa-mãe H110 M

Um intel G4560 

E agora queria saber dessa fonte ''Fonte Gamer ATX 430W Series 80 Plus Bronze PCYes''

Queria saber se ela é confiavel e aguenta minha configuração.

Desde já, obrigado.

Yudi

adicionado 0 minutos depois

Queria tambem saber se posso confiar no site ''rei da rede'' (ele tem certificado digital, uma segurança) porém queria saber se alguem ai ja comprou e se eu posso confiar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yudi Bentes Bastos, seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

agora, Yudi Bentes Bastos disse:

Eu estou montando um computador ''gamer'' em peças. Eu escolhi uma GTX 660 2GB 192 BIT GDDR5

Uma placa-mãe H110 M

Um intel G4560 

 

Inicialmente, não lhe recomendaria investir neste setup. O processador situa-se numa plataforma morta e sem viabilidade para upgrades futuros, a placa de vídeo está muito ultrapassada e, ainda que seja capaz, costuma vir custando valores desproporcionais. Quanto pretende pagar neste setup? Qual o uso específico?

 

agora, Yudi Bentes Bastos disse:

E agora queria saber dessa fonte ''Fonte Gamer ATX 430W Series 80 Plus Bronze PCYes''

Queria saber se ela é confiavel e aguenta minha configuração.

 

É uma boa fonte, não vai lhe causar problemas.

 

agora, Yudi Bentes Bastos disse:

Queria tambem saber se posso confiar no site ''rei da rede'' (ele tem certificado digital, uma segurança) porém queria saber se alguem ai ja comprou e se eu posso confiar.

 

Desconheço a loja. O recomendável é que você procure utilizar lojas como Kabum, TeraByte, Pichau e Cissa Magazine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montado uma maquina mediana (com intuito de jogar fortnite, rocket league,csgo e alguns jogos ''da geração'' com bons graficos e gravando) Estou disposto a investir R$1500

Discordo com o pensamento de que ''passou da geração é ruim''. A placa de video GTX 660 consegue ser melhor do que uma 750 TI (a que ia comprar). Embora serem antigas AINDA FUNCIONAM E COM OS RESULTADOS QUE ESPERO pelo preço que estou gastando.

O processador também não é de ultima geração. E ainda sim traz ótimos resultados para o que estou esperando.

adicionado 0 minutos depois

Neste setup estou também investindo em um SSD DE 240GB

adicionado 0 minutos depois

Se forem me dar dicas de setups melhores na faixa de preço de até 1500 por favor indiquem uma placa de video da NVIDIA pois gostos dos beneficios que elas trazem...

adicionado 13 minutos depois

Ops desculpa! Troquei os nomes. Eu vou pegar um GTX 750 TI (em vez da 660) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yudi Bentes Bastos Com 1500 eu procuraria por um Ryzen 2200G, dá para rodar fortnite legal com o vídeo integrado dele (Vega8). Algo tipo: Ryzen 2200G, 2x4GB RAM, B350, 1TB HDD, VS400 e gabinete de sua preferência.

 

Mais tarde é só adicionar uma placa de vídeo dedicada como GTX1050Ti ou RX570 que será um ótimo setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yudi Bentes Bastos concordo com o@grievous pois a Amd prometeu manter a linha ryzen se não me engano até 2020, ou seja comprando o ryzen 3 2200g você poderá rodar esses jogos que você citou com boa taxa de fps e resolução e ainda poderá fazer futuros upgrades. Caso opte pelo ryzen compre a placa-mãe b350 porque ela permite overclock, e com um clock na memória também você terá ótimos resultados sem placa de vídeo coisa que você pode comprar futuramente. Eu tô com esse kit e rodo até pubg da steam no low mais rodo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
7 horas atrás, Yudi Bentes Bastos disse:

Se forem me dar dicas de setups melhores na faixa de preço de até 1500 por favor indiquem uma placa de video da NVIDIA pois gostos dos beneficios que elas trazem...

E quais são os benefícios que elas trazem?

 

Por sinal, se for optar por um kit Ryzen com vídeo integrado visando colocar uma boa placa de vídeo no futuro, como mencionado pelos colegas, vale a pena investir no Ryzen 5 2400G, que é muito superior por ter SMT. Além disso, o vídeo integrado dele também é mais forte.

adicionado 0 minutos depois
19 horas atrás, Yudi Bentes Bastos disse:

E agora queria saber dessa fonte ''Fonte Gamer ATX 430W Series 80 Plus Bronze PCYes''

Queria saber se ela é confiavel e aguenta minha configuração.

É confiável e boa escolha.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos os jogos que quero rodar não precisam de processadores de ultima geração e sim de uma configuração boa. Essa está boa e barata. Além disso up-grades pretendo fazer daqui MUITO TEMPO so quando lançar um jogo que eu queira jogar eu queria fazer mais um kit de entrada depois posso ''melhorar''...

Obrigado pela dica de todos vou rever minhas peças e se eu achar que algo tem quer ser/não ser mudado eu aviso pra vocês.

Grato,

Yudi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Yudi Bentes Bastos Essa está ultrapassada, faz parte de uma plataforma morta e não compensa. Se você pensa em ficar um bom tempo com esse kit tendo interesse em melhorá-lo depois, estará dando um tiro no próprio pé.

 

Se você optar por um kit novo AMD, poderá pegar o Ryzen 5 2400G e usar o vídeo integrado dele, sem adicionar placa de vídeo dedicada. Além do processador em si ser absurdamente melhor que esse Pentium G4560 e ainda por cima possibilitar amplo caminho para upgrades, o vídeo integrado dele, quando usado em conjunto com memórias em dual channel, não fica muito distante de uma GTX 750Ti.

 

A fonte recomendada permanece a mesma.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yudi Bentes Bastos Eu concordo com você. Por 1500 você está montando uma máquina boa com SSD e placa de vídeo off board, além de fonte de qualidade. Se você vai fazer upgrade só daqui vários anos, vai fundo.

 

Com os mesmos 1500 você compra no máximo processador mais placa-mãe e 1 pente de memória da geração atual. E já tem gente robotizando que ainda por cima você deveria comprar Ryzen 5 e placa-mãe B350, o que joga esse valor para possivelmente mais de 1500 só nesses 3 componentes e você ainda estaria com um vídeo muito pior por não estar usando 2 pentes de memória - com 2 pentes seu orçamento iria para quase 2 mil Reais apenas nesses componentes.

 

Pessoal aqui tem "síndrome da novidade" e do "upgrade" e recomenda só coisa que é de "geração atual". Mesmo a plataforma Ryzen durará só mais 2 anos, depois disso mudará de soquete. A atual da Intel não passa do ano que vem.

 

Para quem quer gastar dinheiro uma vez só ficar se apegando a isso é bobagem.

 

Além disso tem a "síndrome do Ryzen 5" pra qualquer configuração possível e imaginável, onde o cidadão vem com um orçamento de mil e poucos reais para a máquina inteira e falam que é melhor gastar 1500 só em placa, memória e processador.

 

No final é muita gente que quer montar coisa que agrade os outros e não a si mesmo. Tá cheio de gente montando Ryzen e se arrastando com HD velho ou então com vídeo integrado com single channel.

 

@Foxwalt Convenhamos que ele pode dar upgrade para qualquer Intel 7ª geração se quiser e que são bons processadores que logo logo estarão barateados. Prestemos atenção também para o fato de que, com 1500 reais hoje, pagando À VISTA, você monta um Ryzen com apenas 1 pente de memória RAM.

 

Isso significa usar o vídeo integrado com single channel, reduzindo a performance pela metade. A GTX 750 esmagaria a performance desse vídeo onboard nessa configuração, onde ele estaria perdendo em desempenho até mesmo para uma APU da AMD das gerações passadas caso essas estivessem na modalidade correta (dual channel).

 

A título de comparação em custo/benefício: uma solução dual channel da geração passada pode ser montada nas ofertas que se encontram por menos de 1000 Reais. Com o que sobra só dos 500 de diferença, monta-se o resto da máquina com fonte boa e SSD. E fica melhor que Ryzen trabalhando em single channel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt 1743 Reais não são 1500. Ainda por cima, mesmo considerando preço à vista, aí temos apenas os 3 componentes básicos contra um orçamento em que, em 1500 Reais, já estariam placa de vídeo, fonte e o restante do sistema. É muita diferença de preço e de custo benefício.

 

Os mesmos 3 componentes na configuração do @Yudi Bentes Bastos provavelmente saíram por menos da metade dos 1740 Reais e permitem a ele ter SSD, boa fonte e garantia na performance gráfica.

 

Tenhamos esse senso. No total essa máquina que vocês sugerem a ele vai dar mais de 2500 Reais completa! Coloca-se a fonte, um SSD e pelo menos um módulo extra de memória para poder não precisar usar a GTX 750, ficando aí sim comparável à configuração dele, e já está nisso aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87 Os componentes da configuração dele sairiam por:

 

Pentium G4560 (kabum) ~349,90
MSI H110M (kabum) ~309,90
8GB DDR4 (ML) ~400,00

GTX660 (usada) ~400,00

Total = R$1459,80

Isso sem contar os fretes, armazenamento, fonte e gabinete. Então você estaria comprando componentes "antigos" pelo mesmo preço de componentes novos, teria algum desempenho a mais sim em jogos e isso é inegável porém com o outro setup basta adicionar uma GPU mediana posteriormente que será um excelente PC enquanto o outro você teria de trocar o processador também e convenhamos que os preços não caem rápido não, até hoje são caros i7 de segunda ou terceira geração, imagina os de sexta ou sétima.

 

Lembrando que eu trocaria o Ryzen 2400G pelo 2200G para ter 2x4GB de RAM e ativar o dual channel. 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@domingos87 A performance gráfica do Ryzen 5 2400G com o dual channel não é muito diferente de uma GTX 750. Portanto, a comparação seria, para o kit AMD, processador, placa-mãe e memórias (obrigatoriamente em dual channel, como enviei), enquanto que, para o kit Intel, seria processador, placa-mãe, memórias (em single channel ou dual channel) e placa de vídeo. Optar pelo Ryzen 5 2400G implica em não pegar a GTX 750Ti.

 

Considerando isso, a diferença de valor não é grande. No caso do kit AMD, a performance gráfica seria pouca coisa inferior e o processador seria muito superior, além de oferecer maior potencial de upgrades e a custo mais justo.

 

O kit com o Pentium ficaria mais ou menos assim, sem a placa de vídeo e selecionando componentes baratos, como no caso do Ryzen:

 

image.png

 

Ao adicionar a GTX 750Ti, o valor fica muito próximo ou superior ao do kit com o Ryzen 5 2400G. E não vejo como inserir fonte e SSD nesse orçamento de R$1.500,00, para qualquer um dos kits, e isso considerando, naturalmente, valor à vista.

 

image.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous 700 Reais é realmente o preço de mercado de um i7, mas convenhamos que quem pedir isso hoje vai levar muito tempo para vender, se vender.

 

De resto, segundo o @Yudi Bentes Bastos os 1500 Reais dele já incluem fonte e SSD. Não sei o que ele está comprando usado ou não ou em que loja, mas seria natural de se encontrar preços em oferta desses componentes de gerações passadas. Na Americanas por exemplo você facilmente tira 100 Reais ou mais desse processador + essa placa-mãe se pesquisar corretamente.

 

Agora, sim, se for para gastar 1500 sem fonte, sem SSD, sem gabinete: aí não tem dúvida de que é muito melhor o kit com o Ryzen 3 ou o 5.

 

@Foxwalt Em dual, sim. Em single channel a GTX 750 será melhor até na área de trabalho do desktop.

 

A questão aí fica no preço total passado pelo Yudi. Segundo ele, com os 1500 ele tem além do conjunto memória + processador + placa-mãe também a GTX 750, a fonte PC Yes e o SSD.

 

Se for isso mesmo, não tem o que discutir a não ser que ele queira fazer upgrades fortes em coisa de 1 ano ou 2. Agora, se ele está pagando 1500 apenas nos 3 componentes básicos, realmente, não teria nada a favor do conjunto Intel 7ª geração.

 

Isso vai variar de onde ele compra. Tem site que nunca baixa processador e placa-mãe da Intel, mesmo que já tenha passado vários anos do fim de uma geração. Mas tem muito lugar onde se compra essas coisas em oferta e o preço despenca.

 

Ele não deixou muito claro essa parte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!