Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guilherme.G.A

Qual processador eu deveria escolher ?

Recommended Posts

Estou pensado em compra um pc de entrada mas não sei que processador escolher e gostaria de ajuda.

O pc que estive imaginando seria um : GTx 1050 ti ,8gb ,1tb , um ssd de 120 gb ,Uma GA-A320M-S2H ou uma H310  dependendo do processador que eu escolher os que eu estive pesando foi um ryzen 3 2400G , I3-8100 , I5-7400 ,ou um G4560 estive pensando em ate um ryzen 5 1600 so que ele e um pouco mais caro e não sei faléria a pena eu gostaria de uma ajuda.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Guilherme.G.A

 

Qual seria seu orçamento? Se a grana é curta, SSD é dispensável.. E tem coisa incompatível aí..

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Guilherme.G.A, boa noite. Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Dentre todos, o Ryzen 6 1600 é a melhor opção. O grande diferencial do 2400G é o vídeo integrado, por usar uma placa de vídeo já não faz tanto sentido escolhê-lo. E sim, seis cores e doze threads é muita performance extra em relação aos outros que você citou têm a oferecer. Combine-o com uma placa-mãe AM4. Use uma boa fonte, CX450 ou PCYes Electro V2 430W são minhas recomendações. Fuja de estabilizadores de tensão.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Guilherme.G.A As plataformas AMD ao meu ver, estão mais baratas.. 

 

pense comigo, se você vai comprar uma placa de vídeo dedicada, por que comprar uma processador com placa de vídeo integrada? todos os ryzens com nomenclatura "g" oferecem os gráficos vega.

 

A configuração que você escolheu está boa, porém aconselho a seguinte;

B350 (De preferência alguma que lhe oferece dissipadores em volta do processador)

Ryzen 5 1600 (6 núcleos e 12 threads, ótimo para multi-tarefas)

8GB DDR4 RAM (Como se trata de uma GPU dedicada, compre apenas 1 pente, assim no futuro poderá comprar outro pente de 8GB para ficar com 16GB)

GTX 1050 TI 4GB (Tente ver o valor da RX 580 4GB, possuem preços similares e a RX tem a performance parecido a uma 1060 6gb)

120 GB SSD (ótimo para sistema operacional e programas como chrome, photoshop etc)

1TB HD (Padrão visto que os jogos de hoje não pedem muito mais que 100GB)

 

 

Você já tem uma fonte? Se sim, diga o modelo, por favor.

Se não, recomendo uma CX550 da Corsair.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pentium eu compraria só se fosse uma configuração mais modesta, acho besteira e se fosse para economizar eu, pessoalmente, compraria coisas de arquiteturas anteriores com desconto (por exemplo, um i5 entre 4ª e 6ª geração em promoção em algum site).

 

Acredito que fora configurações básicas, é um processador só para quem quer por que quer ter Intel e/ou vislumbra fazer um caro upgrade no futuro para um i5 ou i7 por exemplo.

 

i3-8100 é interessante mas pelo preço AMD passa por cima.

 

Se você tem dinheiro suficiente, outra coisa que eu não pegaria é apenas 8 GB de RAM. É suficiente hoje? É se você não faz coisas muito pesadas. Mas logo logo começa a não ser.

 

Pegaria logo um pente de 16. De resto, atenção com o SSD que pegar para ver se não é muito lento, pois vários desses de 120 GB hoje em dia estão vindo extremamente limitados em certas coisas relevantes como leitura e gravação randômica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando o que falaram acima, HD, SSD e a RAM voce pode comprar no Mercado Livre. Maioria dos vendedores oferece frete grátis com NfE. Os processadores são dependentes da RAM, então pegue uma DDR4 com no minimo 2666 MHz de uma boa marca, como a Fury HyperX.

SSD recomendo o Kingston A400 (150 de 120 GB e 200 o de 240 GB). 

 

@domingos87 Os Sandisk Plus e WD Green são em media 15% mais lentos que os A400 da Kingston. Mas são produtos bons.

O preço da RAM 16 GB está muito alto, eu recomendaria que ele mantivesse os 8 GB em um unico pente, depois compra outro e dobra a capacidade em Dual Channel. Deve ser suficiente por uns 2 anos tranquilo.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@mattaus Os Sandisk e WD na teoria são apenas 15% mais lentos. E isso num SSD SATA seria realmente irrelevante. Só que dependendo da série, eles estão vindo umas 5 vezes mais lentos que um concorrente do mesmo tamanho. Os modelos maiores (240 GB em diante) são bons, com preço que compensa a diferença quase irrelevante de desempenho.

 

Os menores se forem série problemática são muito ruins, você começa a perceber eles mais lentos que um bom HD em certas situações!

 

Da RAM: para quem roda coisa bem pesada, 8 GB daqui uns 2 anos estarão bem apertados. Mas realmente pode valer a espera pelo segundo pente pois o dólar está baixando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×