Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador que vale mais a pena


CTrO

Posts recomendados

1 hora atrás, ~~Johnny~~ disse:

voce quer intel?

 

eu pegaria um

 

ryzen 2600 

+16G ram

e uma mobo razoavel

 

acho que deve ficar entre sua faixa de preço e um desempenho bem legal.

Eu tenho um certo preconceito com AMD, dizem que esquenta muito e tal.. mas nunca tive, então não sei se vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Jasiel disse:

@CTrO Qual seu orçamento total para o computador?

Só tenho a placa de vídeo. Sem ela, acho que poderia gastar mais uns 2.000,00-2.500,00

adicionado 0 minutos depois
19 horas atrás, rusty1 disse:

Informe orçamento pra maquina toda e que peças ja possui.

Só tenho a placa de vídeo. Sem ela, acho que poderia gastar mais uns 2.000,00-2.500,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, CTrO disse:

Eu tenho um certo preconceito com AMD, dizem que esquenta muito e tal.. mas nunca tive, então não sei se vale.

Citação

Preconceito é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória perante pessoas, culturas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Ao ser usado no sentido pejorativo costuma ser simplista, grosseiro e maniqueísta.

 

 

Quem esquenta mais na realidade é a Intel :x

Por coolers ruins, clocks\consumo alto, ou por em alguns modelos utilizar TIM em excesso ao in vez de solda entre o IHS e o Die.

 

 

Vale muito a pena os Ryzen.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal.. Sendo assim, qual Ryzen vocês me indicam?

adicionado 0 minutos depois
3 horas atrás, Atretador disse:

 

 

Quem esquenta mais na realidade é a Intel :x

Por coolers ruins, clocks\consumo alto, ou por em alguns modelos utilizar TIM em excesso ao in vez de solda entre o IHS e o Die.

 

 

Vale muito a pena os Ryzen.

 

Vi o vídeo, esclareceu bastante! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal.

 

Pesquisei e decidi que vou de AMD. Ryzen 2400g, 2600 ou 2600X? Estou em dúvida. Jogo apenas DotA2 e CSGO. Meu irmão joga Rocket League, Mortal Kombat e outros joguinhos.

adicionado 2 minutos depois
agora, CTrO disse:

Boa noite, pessoal.

 

Pesquisei e decidi que vou de AMD. Ryzen 2400g, 2600 ou 2600X? Estou em dúvida. Jogo apenas DotA2 e CSGO. Meu irmão joga Rocket League, Mortal Kombat e outros joguinhos.

@Jasiel @Atretador @~~Johnny~~ @rusty1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
14 minutos atrás, CTrO disse:

Pesquisei e decidi que vou de AMD. Ryzen 2400g, 2600 ou 2600X? Estou em dúvida. Jogo apenas DotA2 e CSGO. Meu irmão joga Rocket League, Mortal Kombat e outros joguinhos.

 

Depende do restante das outras peças... já escolheu alguma? Eu particularmente recomendo o Ryzen 5 2600 ou Ryzen 7 1700.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jasiel disse:

Depende do restante das outras peças... já escolheu alguma? Eu particularmente recomendo o Ryzen 5 2600 ou Ryzen 7 1700.

Ainda não olhei as demais peças. placa-mãe estava de olho na Z170m plus p Intel, mas p AMD não olhei. Alguma recomendação?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@CTrO Dependendo da sua grana da pra pegar as seguintes peças:

 

AMD Ryzen 5 1600 ou AMD Ryzen 7 1700 // Gigabyte B450M DS3H // Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz (1x8) // Corsair CX450 // Aerocool AERO 500 // WD 1TB 7200Rpm

 

*CX450 já aguenta tranquilamente sua placa de vídeo;

*Você pode garimpar melhor as lojas para tentar achar descontos melhores;

*As dicas do @Atretador também são bem válidas.

 

*A "Asrock AB350M PRO4" é bem interessante, eu ficaria com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Jasiel disse:

@CTrO Dependendo da sua grana da pra pegar as seguintes peças:

 

AMD Ryzen 5 1600 ou AMD Ryzen 7 1700 // Gigabyte B450M DS3H // Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz (1x8) // Corsair CX450 // Aerocool AERO 500 // WD 1TB 7200Rpm

 

*CX450 já aguenta tranquilamente sua placa de vídeo;

*Você pode garimpar melhor as lojas para tentar achar descontos melhores;

*As dicas do @Atretador também são bem válidas.

 

*A "Asrock AB350M PRO4" é bem interessante, eu ficaria com ela.

 

35 minutos atrás, Atretador disse:

@CTrO Olha na terabyte, o R5 1600 esta 699R$, custo x beneficio imbativel. De placa-mãe, olha a AB350 Pro4 da AsRock.

 

Memoria, voce pega no MercadoLivre, que la e 370R$ um modulo de 8GB DDR4 2400Mhz com frete gratis. Tem SSD 240GB por R$190 tambem.

Maneiro pessoal. Estive lendo e vi que de repente pegar 2 memórias de 4gb é melhor que uma de 8gb,

o q acham? Quanto a placa de vídeo, qual a diferença entre a 1600 e a 2600? Só a geração? 

Uma outra dúvida, as memórias de 2400Mhz já estão de bom tamanho, não tem necessidade de uma c MHz maior, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 minutos atrás, CTrO disse:

Maneiro pessoal. Estive lendo e vi que de repente pegar 2 memórias de 4gb é melhor que uma de 8gb,

Isso faz mais sentido pra quem vai utilizar vídeo integrado.

 

8 minutos atrás, CTrO disse:

o q acham? Quanto a placa de vídeo, qual a diferença entre a 1600 e a 2600? Só a geração?

Você diz o processador? Não sei exatamente quais as diferenças, mas não valem a diferença de preço atualmente... (R$873,70 à prazo o menor preço que encontrei).

 

12 minutos atrás, CTrO disse:

Uma outra dúvida, as memórias de 2400Mhz já estão de bom tamanho, não tem necessidade de uma c MHz maior, certo?

Digamos que 2400Mhz é a frequência de entrada... Uma 2666Mhz por exemplo não terá grande diferença, pelo menos não em jogos. Pode investir numa memória de frequência maior, mas os preços não ajudam muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jasiel disse:

Isso faz mais sentido pra quem vai utilizar vídeo integrado.

 

Você diz o processador? Não sei exatamente quais as diferenças, mas não valem a diferença de preço atualmente... (R$873,70 à prazo o menor preço que encontrei).

 

Digamos que 2400Mhz é a frequência de entrada... Uma 2666Mhz por exemplo não terá grande diferença, pelo menos não em jogos. Pode investir numa memória de frequência maior, mas os preços não ajudam muito.

Saquei.. ali em cima era sobre o processador! 😅😅 pelo que vi, acho que vale mais a pena a 2600 por ser mais nova, entendi assim. Se a placa-mãe que eu optar tiver aquele negócio de dual channel vale pegar 2x4gb do 1x8gb? Por exemplo a AB350 Pro4 tem isso. Outra dúvida: AB350 e AB350M, vi que uma é mais barata que a outra, existe grande diferença entre as duas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
23 minutos atrás, CTrO disse:

pelo que vi, acho que vale mais a pena a 2600 por ser mais nova

Depende... Se você tiver grana pode ir direto no R5 2600.

 

23 minutos atrás, CTrO disse:

Se a placa-mãe que eu optar tiver aquele negócio de dual channel vale pegar 2x4gb do 1x8gb?

Se pensa em colocar 16GB em poucos meses, eu ficaria com 1x8.

 

23 minutos atrás, CTrO disse:

Outra dúvida: AB350 e AB350M, vi que uma é mais barata que a outra, existe grande diferença entre as duas?

Depende da marca e modelo, existem vários e vários...

 

@CTrO Aqui o Ryzen 5 1600 está mais em conta: AMD Ryzen 5 1600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Jasiel disse:

Depende... Se você tiver grana pode ir direto no R5 2600.

 

Se pensa em colocar 16GB em poucos meses, eu ficaria com 1x8.

 

Depende da marca e modelo, existem vários e vários...

Entendi.. no caso das mobos digo da Asrock, como vocês recomendaram. Estou vendo alguns vídeos aqui, de outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o preço do i5 7ª geração e o seu uso?

 

Tenha em vista que para qualquer orçamento apresentado aqui, desde 800 Reais até 3 mil Reais, vão te sugerir:

 

Ryzen 7 (se oferecerem o 5, alguém vai oferecer o 7)

 

placa-mãe B350 (nem que seja a mais porca, tem que poder dizer que faz overclock)

 

8 GB de RAM pedindo pelo amor de Deus para encaixar no orçamento, nem que tenha que comprar da China

 

Se você não conseguir/não quiser gastar esse tanto, será ignorado. Se você tiver mais de 3 pau e for montar algo forte mesmo, todo mundo também some das sugestões. No final é uma mistura de te mostrarem o que eles têm com te sugerirem o que eles querem.

 

Em geral Intel que não seja a geração atual não compensa pois não há baixa de preços nos modelos anteriores pelos canais oficiais.

 

Você compra um Intel hoje, amanhã muda a placa-mãe sem motivo e seu upgrade fica inviabilizado pelos preços dos processadores "ultrapassados" serem os mesmos de um novo e atual.

 

PORÉM, existem lojas e canais onde fazem ofertas dos componentes já "antigos".

 

Para jogos o i5 ainda é melhor que o Ryzen e por um preço de até 1000 Reais entre esse i5 7ª geração e a sua respectiva placa-mãe seria bom negócio sim.

 

Aí depende: do que você quer, o que você faz com o computador e do preço ao que te são oferecidas as peças.

 

Por último: placa-mãe ASRock é muito boa e é uma Asus a preços mais baixos, com poucas diferenças.

 

Tenha em mente que, no Brasil, quem tem garantia e RMA oficiais, diretos com o fabricante, são Asus, Gigabyte e MSI. O resto você tem que ter a totalidade da garantia via o lojista, pois o RMA não é liberado ao consumidor final diretamente, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, domingos87 disse:

Qual o preço do i5 7ª geração e o seu uso?

 

Tenha em vista que para qualquer orçamento apresentado aqui, desde 800 Reais até 3 mil Reais, vão te sugerir:

 

Ryzen 7 (se oferecerem o 5, alguém vai oferecer o 7)

 

placa-mãe B350 (nem que seja a mais porca, tem que poder dizer que faz overclock)

 

8 GB de RAM pedindo pelo amor de Deus para encaixar no orçamento, nem que tenha que comprar da China

 

Se você não conseguir/não quiser gastar esse tanto, será ignorado. Se você tiver mais de 3 pau e for montar algo forte mesmo, todo mundo também some das sugestões. No final é uma mistura de te mostrarem o que eles têm com te sugerirem o que eles querem.

 

Em geral Intel que não seja a geração atual não compensa pois não há baixa de preços nos modelos anteriores pelos canais oficiais.

 

Você compra um Intel hoje, amanhã muda a placa-mãe sem motivo e seu upgrade fica inviabilizado pelos preços dos processadores "ultrapassados" serem os mesmos de um novo e atual.

 

PORÉM, existem lojas e canais onde fazem ofertas dos componentes já "antigos".

 

Para jogos o i5 ainda é melhor que o Ryzen e por um preço de até 1000 Reais entre esse i5 7ª geração e a sua respectiva placa-mãe seria bom negócio sim.

 

Aí depende: do que você quer, o que você faz com o computador e do preço ao que te são oferecidas as peças.

Decidi que vou de AMD mesmo. o que tenho dúvida agora é a placa-mãe. Vou numa B350, mas não sei de qual fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!