Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para Ryzen 2200G


Posts recomendados

agora, Kamui_0 disse:

Ah bom. e não tem problema a fonte ser acima do recomendado pro setup não?

a320mh pro

ryzen 3 2200g

8gb ram hyperx fury 2x4

hd seagate pipeline 1tb

4 coolers

mouse gamer

teclado gamer

Sem problema, não pode ser menor do que o recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mudança de planos..

comprei ontem, 8gb ram 2x4 sem dissipador crucial + cx450 em loja física pronta entrega..

mas decidi investir mais no pc e tô em dúvida entre:

Ryzen 3 2200g + gtx 1050ti

Ryzen 5 1600 + gtx 1050ti

Muda alguma coisa perceptível na jogabilidade, sem o contador de fps, ou fica exatamente a mesma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DanieLL32 Se você aumentar a qualidade gráfica para que a placa de vídeo trabalhe mais pode ser que entre Ryzen 2200G e Ryzen 1600 ambos com uma GTX1050Ti seja imperceptível a diferença no FPS médio.

Porém eu recomendo pegar o Ryzen 1600, é cerca de ~150 mais caro que o 2200G e conta com mais núcleos e o triplo de threads. Isso ajuda a deixar o jogo mais estável, as vezes com o 2200G pode ocorrer pequenas quedas de desempenho enquanto o 1600 manteria a taxa de quadros.

O Ryzen 2200G só é viável ou recomendado quando o orçamento é muito limitado e o usuário for usar o vídeo integrado Vega8 dele que não é o seu caso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu quero jogar jogos como: BF5/1, just cause 4/3 a pelo menos 40fps. gta v e watch dogs a pelo menos 60fps.

Todos no alto/ultra

resto da configuração:

placa-mãe a320mh pro biostar am4

8gb ram crucial sem dissipador (2x4) 2400mhz (Se possível 2666mhz o.c)

hd seagate 1tb (futuramente um ssd), provavelmente quando falecer esse hd eu compro logo um ssd de 480gb e uso só ssd.

 

gtx 1050ti

ryzen 3 2200g /5 1600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o que tá limitando muito o orçamento é; Só to conseguindo no momento a vista, uma por mês. só no caso da fonte e memória ram que foram as 2 no mesmo mês

adicionado 0 minutos depois
15 minutos atrás, grievous disse:

@DanieLL32 Se você aumentar a qualidade gráfica para que a placa de vídeo trabalhe mais pode ser que entre Ryzen 2200G e Ryzen 1600 ambos com uma GTX1050Ti seja imperceptível a diferença no FPS médio.

Porém eu recomendo pegar o Ryzen 1600, é cerca de ~150 mais caro que o 2200G e conta com mais núcleos e o triplo de threads. Isso ajuda a deixar o jogo mais estável, as vezes com o 2200G pode ocorrer pequenas quedas de desempenho enquanto o 1600 manteria a taxa de quadros.

O Ryzen 2200G só é viável ou recomendado quando o orçamento é muito limitado e o usuário for usar o vídeo integrado Vega8 dele que não é o seu caso.

 

agora, XtremeXX disse:

vai de r5 1600 sem erro, CPUs quad-core batem 100% fácil em varios jogos principalmente no multi-player no BF

 

depois recomendo também pegar um SSD

vlwss, acho q um ryzen 3 2200g daqui a uns 2 anos eu já precisaria de um upgrade mesmo..

adicionado 15 minutos depois

Ae, será que até janeiro ou fevereiro esse ryzen 5 1600 já tá de volta no estoque das lojas; Kabum, pichau e terabyteshop por um preço bom? Tipo.. 550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, DanieLL32 disse:

Ae, será que até janeiro ou fevereiro esse ryzen 5 1600 já tá de volta no estoque das lojas; Kabum, pichau e terabyteshop por um preço bom? Tipo.. 550.

Muito provável que não. Se vier mais estoque, vai ser de Ryzen 2600.

 

Pegando o barco andando...

Se quer algo a longo prazo, pegue um Ryzen 1600 (ou 2600 se puder) + placa de vídeo GTX 1050TI ou RX 570; Se quer economizar um pouco, um Ryzen 2400G apenas com placa onboard + 2 pentes de memória para habilitar o dual-channel, para depois colocar uma placa de vídeo a nível GTX 1060 ou superior.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lost Byte disse:

Se quer algo a longo prazo, pegue um Ryzen 1600 (ou 2600 se puder) + placa de vídeo GTX 1050TI ou RX 570; Se quer economizar um pouco, um Ryzen 2400G apenas com placa onboard + 2 pentes de memória para habilitar o dual-channel, para depois colocar uma placa de vídeo a nível GTX 1060 ou superior.

Não, vai ser entre 3 1300x / 3 2200g / 5 1600 + gtx 1050ti.

tava vendo um teste onde o ryzen 3 1300x se saiu melhor que o ryzen 3 2200g em todos os jogos

(até 10 fps de diferença) 

esse anúncio é confiável, será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DanieLL32

Melhor combo é R5 1600 + GTX 1050TI neste caso. Quanto mais threads puder conseguir de entrada, melhor. Rapaz, FPS não é tudo, e este ganho de 10 frames pode ser seu pesadelo mais adiante se os jogos começarem a usar cada vez mais núcleos, igual o que vem acontecendo com os i5 de 4 threads.

Entendo que esteja com muita dúvida sobre os componentes e quer tirar 100% das dúvidas, mas se ficar com muita paranoia, só vai confundir cada vez mais. Todos aqui indicaram as melhores possibilidades, vai por eles, não vai se arrepender. Digo pois já passei por casos semelhantes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Visitante Cissa não é a melhor loja, cheia de reclamação, até aí a Kabum também é assim. Você não vai tomar calote nessas lojas, porém pode ter um ou outro estresse com entrega ou devolução em caso de desistência. Se sua intenção for mesmo comprar sem arrependimento e houver em estoque, não deverá ter problemas.

 

Não ligue tanto para FPS máximo, como disseram, mais cores são melhores no dia a dia e os jogos novos estão exigindo bastante cores e bastante do processador. O Ryzen 5 a médio e longo prazo é uma escolha muito melhor que o 3 mesmo, já que você vai usar placa off board.

 

E eu não faria overclock de memória, desnecessário com uma 2400 e num Ryzen sem vídeo onboard. Vai só te atrapalhar, vai por mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bem, mudei totalmente de ideia depois desse tópico de 2 meses atrás mas continuam insistindo pra mim postar aqui.

A320MH PRO

Ryzen 5 1600

RX 570

4+4gb crucial sem dissipador 2400mhz UDIMM

fonte corsair cx450

monitor aoc 23.6´

é uma boa?

to ciente que, esse monitor tem 4ms, to ciente que, essa placa-mãe é bloqueada pra overclock, e também to ciente que é uma placa muito fraca pra esse processador. mais é o que posso no momento.eu vou conseguir jogar tudo que eu quero, por pelo menos 3 anos? pretendo dar um upgrade no final do ano de memória ram e placa-mãe, qual sugerem?

4x4 HyperX Fury 2400mhz + a320 pro4

As unicas peças que faltam,, são processador e placa de vídeo.

Processador vou comprar dia 7 na cissa magazine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, DanieLL32 disse:

A320MH PRO

Ryzen 5 1600

RX 570

4+4gb crucial sem dissipador 2400mhz UDIMM

fonte corsair cx450

monitor aoc 23.6´

é uma boa?

Eu apenas mudaria para 1 pente de 8GB, restante ta OK.

E se caso quiser colocar placa de vídeo como GTX 1070 ou melhor lá adiante, sugiro trocar a CX450 por uma CX550 para garantir fortes upgrades.

 

6 horas atrás, DanieLL32 disse:

eu vou conseguir jogar tudo que eu quero, por pelo menos 3 anos?

Não tem como saber com precisão o que os jogos do futuro irão demandar, porém um set destes vai demorar para se tornar defasado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lost Byte disse:

Eu apenas mudaria para 1 pente de 8GB, restante ta OK.

Já tenho memória ram, só o que falta mesmo são processador e placa de vídeo.

adicionado 0 minutos depois
3 horas atrás, Lost Byte disse:

sugiro trocar a CX450 po

Já tenho também, não vou trocar agora

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lost Byte disse:

Processador: Ryzen 2600 ou 1600

Placa de vídeo: RX 570/580 8GB ou uma GTX 1060 6GB, Na dúvida, se não quiser por marca, a mais barata que tenha ao menos 2 ventoinhas.

Ryzen 5 1600 + RX 570. vou conseguir jogar tudo que eu quiser? Por enquanto sei que vou, pois meu monitor é 1366x768, mas vou trocar ele lá pra maio..

e, tem risco de um conversor HDMI>vga não funcionar? vou ter que usar um, porque meu monitor não tem porta HDMI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DanieLL32 disse:

vou conseguir jogar tudo que eu quiser?

Atualmente estas RX 570/580 rodam praticamente tudo no ultra/high em FullHD.

 

1 hora atrás, DanieLL32 disse:

tem risco de um conversor HDMI>vga não funcionar?

Se for realmente um conversor, em teoria funciona sim, sem problemas; Se for apenas adaptador, aí não tem como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!