Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena montar um pc peça por peça ?


Posts recomendados

55 minutos atrás, Desempregado disse:

@Elder Nauvirth Esse java da pcyes gostei demais, mas ta caro e o frete pela primeira vez está custando mais R$25,00, pelo menos nos sites que eu vi ele custa mais de R$200,00 com o frete  :(

Realmente é uma pena, mas existem outros gabinetes que pode lhe atender.

 

Dê uma olhada em outros que ir achando, o que achar bonito e com espaço para fonte em baixo, pegue.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2018 às 15:26, Desempregado disse:

Eu paguei R$2.000,00 em um notebook em 2016 só comprei ele mesmo porquê eu tava sem pc e não entendo nada de hardware, as configurações do notebook são essas: Processador:I5-6200U 2.3GHz

Vídeo intregrado:Intel HD graphics 520

Memória RAM: 8GB DDR3 L e HD:1TB

Como agora chegou uma internet de 10MB de velocidade creio que não vou ter nenhum problema para baixar nenhum jogo agora, mas enfim na opnião de vocês vale a pena comprar peça por peça ? Como agora estou com 17 anos de idade e desempregado não vou poder montar, mas eu creio que uma hora ou outra arrumarei um emprego, uma configuração hoje para rodar tudo pelo menos na qualidade minima a uma boa quantidade de FPS ficária como ? E esse preço por esse not foi desperdício de dinheiro ?

 

O momento agora é de terminar o ensino médio se ainda não terminou. 

 

Você pode fazer algum curso superior ano que vem, mas se realmente estiver disposto a atuar na área que escolheu, do contrário vai ter perdido tempo na universidade, pode focar em estudar para concursos públicos, pode arrumar serviços próximos a sua casa, só não pode ficar parado sem estar garantindo nada para seu futuro. 

 

Dá uma segurada na vontade de jogar e foca na de ganhar dinheiro que você mais cedo ou mais tarde consegue ter sua máquina rodando aí em FULL HD 60FPS pra frente, 2K ou 4K. Você é jovem e não tem nenhum filho ou filha, se preciso for mude até de casa, mas lute para ter o que deseja se não o tempo passa e vão levar tudo de você. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas Eu consegui esse not graças ao jovem aprendiz era meio salário mínimo só, era tão puxado que eu acabei repetindo uma vez o segundo ano do ensino médio e depois eu fiz a rematrícula e saí de vez, agora vou consertar a minha **********, mas pelo menos tenho uma experiência e um curso técnico e se eu passar no Vestibulinho da etec vou ter outro curso técnico e vou ter o ensino médio completo junto, ou seja, se eu passar na prova vou terminar o ensino médio só em 2021, enquanto eu não realizar meu sonho de ir para um país capitalista eu não vou parar de estudar, trabalhar e lutar por isso. 

OBS: As duas vezes que eu repeti por foi por frequência insuficiente, você saberia me dizer o porquê do aluno no caso pelo menos frequentando a escola passa de ano letivo com tanta facilidade ? Eu tiro pelo menos 5 e não bagunço na aula e passo, só que tem uns que mesmo bagunçando muito e tirando uma notas vermelhas também passa, por quê isso ocorre ? 

adicionado 36 minutos depois

@Elder Nauvirth É exatamente esse o modelo do seu gabinete ? https://www.americanas.com.br/produto/14022497/gabinete-4-baias-gamer-led-vermelho-com-2-fan-cooler-usb-3-0-mid-tower-java-pcyes?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_gm_jogos_todas_geral_gmv&gclid=CjwKCAiAuMTfBRAcEiwAV4SDkX8AK5H7Xzv79NDSbDmw8Hz8dG8Mi_xW6Adgt_4zROTJvG79vjYTIBoCF-EQAvD_BwE&opn=YSMESP&sellerId=22961408000162 bom vou esperar para comprar ele, gostei muito dele, apesar que eu achei esse barato mesmo com o frete sai por R$206,77 foi o mais barato que achei por esse preço compensa comprar ele, mas agora se depender dos meus pais nao dá, quando eu tiver com um emprego e tiver preparado para montar um eu volto aqui, por enquanto eu fico jogando League of Legends e Point Blank, só vou montar por causa que chegou uma internet mais rápida na minha região, a minha atual é de 1MB de velocidade, já agora essa outra da para baixar os jogos, essa era única coisa que estava me impedindo de montar um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado É exatamente esse, o Java Red tem tendencia a ter preço melhor e sai muito.

 

A linha Java tem 5 cores, sendo elas vermelho, amarelo, azul, laranja e verde, como é mais fácil achar fans vermelho, melhor pegar um gabinete que também tem a mesma cor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Na hora que eu for montar um como vai ser minha primeira vez, é só ver esse vídeo da adrenaline que eu não me perco ? 

 Esse vídeo clareou muito minha mente pensei que era um bicho de 7 cabeças montar um pc, mas não é não o negócio é só ver a compatibilidade, agora a compatibilidade que eu não sei ver é se uma fonte vai surportar tal configuração e placa de vídeo se é compatível com determinada placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Isso mesmo, além desse existem diversos vídeos de montagem.

 

19 minutos atrás, Desempregado disse:

agora a compatibilidade que eu não sei ver é se uma fonte vai surportar tal configuração e placa de vídeo se é compatível com determinada placa-mãe.

Essa parte é o seguinte.

 

Pega o TDP da placa de vídeo, soma com o do processador, ram, cooler, hd, leitor de dvd, ssd tem gasto menor.

 

Ao somar o TDP da gpu com processador dará um numero X, esse numero é o gasto, com isso você pega uma fonte boa e que não fique apertado.

 

TDP é o quanto cada peça consome, por exemplo, o Ryzem 3 2200G é 65W de tdp.

 

Claro que nessa área de consumo terá outros membros que vai entender melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Se eu pegasse Ryzen 5 2600 com aquela GTX1060 que eu perguntei se cabia no gabinete ali em cima, rodaria todos os jogos atuais a boa qualidade e boa taxa de FPS ? Eu iria colocar dois pente de 4GB de memória RAM para fazer dual channel.

Bom a placa de vídeo que você diz que não cabe nesse gabinete é tipo aquelas de 3 fans ? Que nem esse monstro aqui https://www.amazon.com/ZOTAC-GeForce-256-bit-Graphics-Backplate/dp/B07GG9L5X1/ref=mp_s_a_1_6?ie=UTF8&qid=1542603163&sr=8-6&pi=AC_SX236_SY340_QL65&keywords=RTX+2080&dpPl=1&dpID=41uf%2B7hU-TL&ref=plSrch

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Desempregado disse:

@Elder Nauvirth Se eu pegasse Ryzen 5 2600 com aquela GTX1060 que eu perguntei se cabia no gabinete ali em cima, rodaria todos os jogos atuais a boa qualidade e boa taxa de FPS ? Eu iria colocar dois pente de 4GB de memória RAM para fazer dual channel.

Sim, irá conseguir jogar tranquilamente sem se preocupar com fps.

 

É uma boa o dual channel, ainda mais para quem usa o vídeo integrado, como irá usar gpu, creio que não necessite dele.

 

 

19 minutos atrás, Desempregado disse:

Bom a placa de vídeo que você diz que não cabe nesse gabinete é tipo aquelas de 3 fans ? Que nem esse monstro aqui RTX2080 zotac gaming

Exatamente, tinha gpu antiga que o dissipador era grande também, seria outra que não cabe.

 

Qualquer gpu de 3 fans fica inviável para o java.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Desempregado disse:

@Grande Mestre Lucas Eu consegui esse not graças ao jovem aprendiz era meio salário mínimo só, era tão puxado que eu acabei repetindo uma vez o segundo ano do ensino médio e depois eu fiz a rematrícula e saí de vez, agora vou consertar a minha **********, mas pelo menos tenho uma experiência e um curso técnico e se eu passar no Vestibulinho da etec vou ter outro curso técnico e vou ter o ensino médio completo junto, ou seja, se eu passar na prova vou terminar o ensino médio só em 2021, enquanto eu não realizar meu sonho de ir para um país capitalista eu não vou parar de estudar, trabalhar e lutar por isso. 

OBS: As duas vezes que eu repeti por foi por frequência insuficiente, você saberia me dizer o porquê do aluno no caso pelo menos frequentando a escola passa de ano letivo com tanta facilidade ? Eu tiro pelo menos 5 e não bagunço na aula e passo, só que tem uns que mesmo bagunçando muito e tirando uma notas vermelhas também passa, por quê isso ocorre ? 

 

O preço das peças de computador nos Estados Unidos é mais barato, no entanto para um estrangeiro morar lá tem que ter vários requisitos, é a parte burocrática sabe? Não adianta só ter um bom domínio no idioma deles, é preciso ser acima da média na sua profissão e provar que aguenta a pressão do estilo de vida americano. Eu conheci pessoalmente pessoas que moraram em outros países, mas não nos Estados Unidos. Quando se vai sozinho para outro país sem ter acertado um emprego que lhe pague o suficiente para se alimentar, morar e juntar uns 30%(ou mais)  do seu salário mensal para ter sua reserva a fim de comprar produtos que deseja, uma casa, enfim, ter suas coisas, existe uma grande possibilidade de sair no prejuízo mudando de país. 

 

Conheci uma mulher pela internet(não, não era namorada virtual, apenas uma usuário de outro site, aonde eu ajudava pessoas). Ela disse que os homens de lá a viam como objeto sexual e nunca arrumava um cara para querer algo sério. 

 

Tenho uma amiga que saiu do Brasil e foi embarcar(literalmente) em uma vida nova. Ela agora está servindo no Panamá, tira fotos fardada, ao lado de seus colegas, nas comemorações militares, enfim a garota não tinha terminado nem o ensino médio e já saiu do país e pelo que vejo dela tem um futuro muito promissor e vai ganhar mais que um concursado para nível médio aqui no Brasil, basta que ela continue progredindo e alcançando as patentes maiores. 

 

O quero lhe dizer com esses relatos acima é que uns se dão bem e outros nem tanto, depende de como voce se comporto. Não é fácil para a mulher que conheci ficar nessa falta de homem e também não é fácil para minha amiga ter deixado amigos e parentes aqui no Brasil. 

 

A possibilidade de ascensão financeira em determinado país não é algo garantido para todos. Alguns ganham, outros perdem, esse é o capitalismo e quando se ganha se fica contente, se sente que pode mais, mas quando se perde se fica com raiva/triste. Eu mesmo deixei de ganhar uns dois mil esses dias e fiquei descontente, era um dinheiro que completava para que eu pedisse várias peças pela internet, mas a vida é que segue, nem sempre se pode ter tudo que quer nos momentos que se deseja. 

 

Talvez se voce refletir melhor pode encontrar algo que lhe pareça rentável aqui mesmo no Brasil. Uma das minhas tias me contou por telefone que na região centro-oeste tem pessoas ganhando quatro mil e até seis mil para trabalharem no campo operando máquinas modernas. Ela disse que essas pessoas fazem um curso de graça no SENAI ou SENAC(ela não soube informar com exatidão e após receberem o diploma já saem direto para o emprego. isso me pareceu uma boa opção tendo em vista que 4 mil por mes em um ano é igual a 48 mil por ano. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas Eu naquele jovem aprendiz eu fiz um curso do SENAI era assistente administrativo, bom eu não irei ficar no Brasil nem ferrando, mas eu vou terminar o ensino médio já que ele é o mínimo que precisa para conseguir um emprego, e lembre-se isso eu meu sonho não é só por causa de coisas baratas que eu vou para outro país, conhecer outra cultura me parece uma coisa interresante, e também eu acho meu país um lugar bem feio.

adicionado 10 minutos depois

@Elder Nauvirth Eu uso o dual channel em outro pc que eu monte futuramente com um Intel, e o dual channel é bom em caso de emergência da placa de vídeo dar algum problema, no caso esse processador não tem jeito ele não tem vídeo integrado, quando eu arrumar um emprego e ir pagando as peças parceladas e na hora de montar o computador vou ficar que nem aquelas crianças quando ganha uma coisa nova, tipo eu quando minha mãe comprou o ps2 lendário consele .-. Agora que veio a internet nova da para montar o pc, meus pais não contrataram ainda porquê tem que pagar instalação, finalmente vou poder ver vídeos em HD no YouTube, ah e sobre placas de vídeo da amd qual é a custo benefício atualmente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado eu também não sou muito chegado no modo de vida brasileiro e admito que existem muitas coisas feias aqui no Brasil, incluindo pessoas kk.

 

Eu tinha um colega que queria ir para a Inglaterra. Ele era descendente de japoneses e manteve as características físicas de um japones. A última vez que o vi ele estava na mesma cidade, mas em breve ele vai se sair do país. 

 

Conheci uma polonesa pessoalmente e se minha mulher não ficar chateada eu posso dizer que essa polonesa era uma das mais belas que conheci pessoalmente em toda a minha vida. Hoje ela ainda está no Brasil.

 

Ter um sonho é o que mantém a gente ativo e realiza-lo é o que mantém cada um vivo. 

 

O acesso a produtos mais baratos, ganhar em uma das moedas mais valorizadas mundialmente, conviver com baixos índices de assaltos, ver belas paisagens, ver de perto animais até então desconhecidos, isso sim é bom, só tem que se ter técnica suficiente para não desandar lá fora, do mais a coisa toda vai ser uma experiencia boa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas Quando eu terminar o ensino médio da para conseguir um emprego de boas ? Eu queria montar ele logo porquê como não saio muito de casa, o meu Xbox 360 e esse notebook são a única diversão que eu tenho, por isso quero muito montar um, mas agora eu tenho que ter paciência :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Hoje eu ficaria no Brasil. Lá fora a coisa não está como era antes e eles estão numa trajetória descendente tanto economicamente quanto na moral. Nós, pelo contrário, conquistamos uma posição nos últimos anos que talvez nos leve ao melhor momento de toda nossa história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Desempregado disse:

@Grande Mestre Lucas Quando eu terminar o ensino médio da para conseguir um emprego de boas ? Eu queria montar ele logo porquê como não saio muito de casa, o meu Xbox 360 e esse notebook são a única diversão que eu tenho, por isso quero muito montar um, mas agora eu tenho que ter paciência :(

 

Conseguir um emprego voce consegue sim, com até um mes de incessante procura voce consegue um emprego, agora se ele paga pouco e leva muito do seu tempo eu só posso dizer que infelizmente é a dura rotina da vida, mas pelo por uns meses vai levando enquanto não arruma algo melhor. O que eu recomendo é focar na universidade e/ou concurso público.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado tem que ser formado em direito, ter passado em uma prova da OAB, ter a pós-graduação na área jurídica e desenvolver trabalho nela bem como produções academicas para contar na hora do concurso público para Juiz.

 

Chegar a ser Juiz não é fácil e é perigoso exercer essa profissão no Brasil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado A melhor profissão é a que você tem vocação. Geralmente se meter em trabalhar fora ou almejar altos cargos sem isso = muita frustração, passar muitos anos tentando e não conseguir e/ou ir descobrindo que você precisa ser melhor que o que está indicado/que está combinado de entrar - e sem vocação você não consegue, porque tem 100 mil outros disputando o mesmo cargo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como os eletrônicos de forma geral são impossíveis de ficar igualzinho ao preço dos EUA, eu creio que grande parte desse valor seja imposto, essa 1080 por exemplo poderia custar quanto ? https://m.kabum.com.br/produto/93385/placa-de-v-deo-vga-zotac-nvidia-geforce-gtx-1080-8gb-boost-clock-1759-mhz-zt-p10800h-10p?origem=52&gclid=CjwKCAiAodTfBRBEEiwAa1hauomVhg9K8QXiErkkN6LhR593_9DlVHs4LGWo0zW_BytHakpdOgOy8RoCNNcQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Esquece comparar preço com os EUA. Nem na Europa dá para comparar. O mercado lá é gigante, extremamente competitivo, tem lugar que mal cobra qualquer imposto e ainda há muita infra estrutura. Lá o cara (empresas, revendedores) pode vender por volume, colocando 1000 dessas 1080 para vender no eBay lucrando 10 dólares em cada uma. Em uma semana ele vende tudo e dificilmente toma prejuízo, pois todas as empresas possuem representação e garantia por lá.

 

Aqui o lojista compra dos EUA ou da China, pois do resto do mundo nem compensa, paga um frete do valor de uma peça mais barata, paga 50% na entrada da peça no país, paga um monte de impostos locais, ainda toma prejuízo com correio perdendo ou roubando peças e RMA indisponível no Brasil - tendo que amargar peças com defeito, pois o frete de retorno à China ou os EUA não compensa. Não dá para vender com 50 conto de lucro, por exemplo, tem que ter mais margem se não vai à falência.

 

Pior, no nosso mercado zé mané vai no Mercado Livre e anuncia um i7 primeira geração por 400 Reais, com 10 anos de uso, e tem gente que compra. O mercado todo segue atrás e você vê a maioria fazendo o mesmo.

 

O vendedor de peças novas aqui poderia vender pelo dobro dos EUA já convertidos em Real. No lugar disso ele segue a balada de todas as outras lojas, se bobear via cartel, e trabalha com 3 ou até 4 vezes o valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado não tem como eu recomendar uma profissão para você. É você quem tem que pensar qual área vai seguir na vida. O que eu sugiro é comprar um guia do estudante que fale das profissões e ver a lista de cursos técnicos disponíveis no seu estado. Também deve analisar os cargos para concursados com ensino fundamental e médio. 

 

Esse negócio de valores de peças nos Estados Unidos e no Brasil não dá para ficar esperando abaixar a chegar quase o preço de lá. Para você ter uma ideia a NVIDIA nos EUA vende placas de vídeo em seu site e a Titan Xp tem um limite de até dez unidades por venda, mas a entrega é para endereços americanos. Enquanto americanos tem Titan Xp e Titan V aqui no Brasil nem existem essas placas lançadas oficialmente. 

 

1,200. dólares em uma Titan Xp pelo site da NVIDIA, isso convertido em reais é  4560(o dólar hoje está 3,80). Parece um valor absurdo, mas se pesquisar econtra 1080ti mais cara do que 4560 e não é só por causa dessa falta de 1080ti, antes mesmo do lançamento da nova geração tinha site querendo vender 1080ti até na casa dos sete mil. 

 

O mínimo que os brasileiros deveriam fazer é não comprar placas da nova geração, mas bobão com dinheiro é dose. Teve um mané que comprou uma RTX e depois foi fazer vídeo no Youtube reclamando da placa e dizendo que ela é lixo. Um moleque exibicionista que quis aparecer e fez papel de trouxa na internet e não é um caso raro. Aqui tem muitos trouxas que gostam de "ostentar" os produtos caros que vendem no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!