Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera!
Recentemente eu fiz um tópico pedindo ajuda pra montar um PC novo, pois o meu tinha parado de funcionar e a loja de informatica mandou o laudo dizendo que a minha placa-mãe, placa de vídeo e fonte tinham "queimado". Mas acontece que esse diagnostico tava errado e só uma das peças queimou. ENFIM:
Minha placa de vídeo foi pro saco. Eu comprei ela em 2016, e parece que nas lojas que eu confio e que são as principais, (Terabyte, Kabum, e o famoso Google) eu não achei mais o mesmo modelo pra vender. Eu gostaria que alguém me indicasse uma nova, que não desse problema de gargalo com o meu processador (que é bem fraco). Abaixo as configurações do PC e a placa mais o link onde eu comprei ela.

PC:
Processador AMD FX(tm)-6100 Six-Core Processor 3.31GHz
8,00GB de RAM
1TB de HD
Fonte Corsair CX500
placa-mãe ASUS SABERTOOTH 990FX (AM3r2)

A minha placa antiga era uma EVGA GEFORCE GTX 960 ACX SC GAMING 4GB GDDR5 PCI-EXP
(https://www.terabyteshop.com.br/produto/5899/placa-de-video-evga-geforce-gtx-960-acx-20-sc-gaming-04g-p4-1962-kr-4gb-gddr5-pci-exp)

Postado
2 minutos atrás, Gallium__ disse:

a loja de informatica mandou o laudo dizendo que a minha placa-mãe, placa de vídeo e fonte tinham "queimado". Mas acontece que esse diagnostico tava errado e só uma das peças queimou.

Profissionalismo Nivel: BRASIL. Sei como é. Tenho experiencia com esse tipo de "profissionais".

Quanto c tá disposto a pagar pela placa de vídeo? Diz seu orçamento ai.

• Curtir 2
Postado

Cara pra ter um desempenho parecido com o que você tinha com uma GTX 960, eu indicaria uma 1050-Ti

Com a 960 você n tinha nenhum gargalo?

Postado

Cara, talvez uns R$1000? Eu sinceramente estou preocupado de comprar uma placa potente demais para o meu PC. É claro que tem que fazer o mesmo serviço da 960 também.

adicionado 2 minutos depois

@Uemoto Cara, eu sinceramente ACHO que não. Eu sou bem iniciante em Hardware, se eu estivesse tendo gargalo, eu não conseguiria distinguir. Mas não sei se isso ajuda, mas eu joguei bastante jogos (Far Cry Primal, FallOut 4, Witcher 3) no médio/alto de boa.

Postado
5 minutos atrás, OGSnow disse:

Profissionalismo Nivel: BRASIL. Sei como é. Tenho experiencia com esse tipo de "profissionais".

Quanto c tá disposto a pagar pela placa de vídeo? Diz seu orçamento ai.

Já recebi o mesmo "diagnóstico" de queima total depois de 10 dias de "averiguação"... Desconfiado, levei em outro técnico. Resultado: trocou 1 capacitor da placa-mãe e me devolveu a máquina funcionando em 4 dias. Esses picaretas sujam o nome dos profissionais de verdade.

Quanto ao tópico, procure uma gtx 1050 ti, gtx 1060 ou rx 570. Se preocupar DEMAIS com gargalos não faz muito sentido.
https://atretek.wordpress.com/2018/02/18/gargalo-porque-voce-nao-deveria-se-preocupar-tanto/

• Curtir 3
Postado

Ô meu amigo, obrigado pelo esclarecimento, cada dia aprendendo mais, hehe. xD
Quanto essas placas que você indiciou aí, eu ví vários "fabricantes"? Quais seriam as diferenças entre elas? E a quantidade de GBs muda o que? (Ví umas com 3GB, 4GB)

Postado

@Gallium__ A GTX 960 era uma das mais fortes pra época, a sua concorrente era a r9 380x que também nao esta mais a venda...

Eu apostaria em uma 1050Ti, pra conseguir um desempenho parecido ou até melhor que a 960.

O que é Gargalo?

Gargalo, em hardware, é quando uma peça do computador está limitando o desempenho, isto é, as outras não estão sendo bem aproveitadas por culpa desta. Por exemplo, se você colocar uma placa de vídeo topo de linha com um processador de baixo custo para jogar, o processador não conseguirá "alimentar" a placa de vídeo, para que ela processe tudo quanto é capaz. O desempenho então ficará limitado pelo processador e os jogos não renderão o quanto poderiam render.

adicionado 1 minuto depois

@Gallium__ A memória de uma placa de vídeo serve para alocar mais texturas e para lidar com telas de resoluções maiores, por exemplo. Assim, se o seu monitor não é Full HD ou se você usa apenas um monitor, não há a mínima necessidade de adquirir uma placa de vídeo com 4 GB.

Postado
Postado

@Gallium__ As marcas no mercado hoje em dia são muito boas em geral.

Algumas oferecem tecnologias exclusivas da marca como a ASUS que oferece um sistema que impede o acumulo de muita poeira.

Essa placa é muito boa! Pode comprar sem medo EVGA é uma das melhores marcas no mercado!

https://www.kabum.com.br/produto/85494/placa-de-video-vga-zotac-nvidia-geforce-gtx-1050-ti-4gb-128bits-pci-e-3-0-gddr5-dvi-hdmi-dp-zt-p10510b-10l?origem=52&gclid=EAIaIQobChMIuLrVtoz63gIVggmRCh2W4AznEAYYASABEgKjOvD_BwE

Essa aqui esta mais em conta e tem dois fans

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Gallium__ disse:

Eu também fiquei interessado na 1050TI, é um preço não tão caro. Agora só preciso do veredito de vocês sobre fabricante, memória e desempenho.
https://www.kabum.com.br/produto/83520/placa-de-video-vga-evga-nvidia-geforce-gtx-1050-ti-gaming-4gb-gddr5-04g-p4-6251-kr/?tag=gtx 1050 ti

Dê uma olhada nessa com refrigeração um pouco mais parruda
https://www.kabum.com.br/produto/85494/placa-de-video-vga-zotac-nvidia-geforce-gtx-1050-ti-4gb-128bits-pci-e-3-0-gddr5-dvi-hdmi-dp-zt-p10510b-10l?origem=52&gclid=EAIaIQobChMI1tjam4363gIVhxGRCh2UdAqsEAkYASABEgI0rvD_BwE

Postado

Obrigado a todos que ajudaram! 90% de certeza que eu vou pedir essa da ZOTAC, já que foi a mais recomendada.

https//www.kabum.com.br/produto/85494/placa-de-video-vga-zotac-nvidia-geforce-gtx-1050-ti-4gb-128bits-pci-e-3-0-gddr5-dvi-hdmi-dp-zt-p10510b-10l?origem=52&gclid=EAIaIQobChMIuLrVtoz63gIVggmRCh2W4AznEAYYASABEgKjOvD_BwE

Quando ela chegar eu posto aqui nesse mesmo tópico. Valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!