Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de monitor: estabilizador esquentando bastante


Posts recomendados

Bom dia amigos!
A menos de uma semana troquei meu monitor de 19 polegadas por um de 24  144hz e 1ms,a partir desta troca acabei percebendo que meu estabilizador está cheirando forte a queimado e esquentando bastante. Sei que o recomendado é ligar a fonte em um filtro de linha, mas como minha fonte é antiga, média de 3 anos, e uma marca desconhecida aqui no fórum mas bem conhecida na região oeste de Santa Catarina, utilizada por várias empresas, ela depende do estabilizador. 
Sobre tudo, sabemos que a energia tem muita oscilação em Santa Catarina, como em grande parte d Brasil, então antes de haver comentários sem sentido sobre o estabilizador é bom explicar. 
Eis que surge a questão de dúvida, estabilizador em seu limite ou a fonte que está no limite?
Preciso trocar a fonte e usar um filtro ou problema está no estabilizador. 

Meu PC

placa-mãe: B360 Aorus Gaming
Processador: I5 8400 
Placa de vídeo : GTX 1060 6GB Galax com dois fans RGB
Memoria: Ballistix 8GB
HD: 500GB
SSD: 240GB
Monitor: Blucase 144hz 1ms gamer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem saber qual fonte está usando não dá para afirmar. E, pelo pouco que descreveu dela, acredito que esteja arriscando todo o seu setup ao utiliza-la, especialmente junto de um estabilizador.

 

Sobre o estabilizador, ele apenas é útil se estiver interessado em danificar tudo que conectar a ele. Veja, abaixo, alguns dos porquês não se deve utilizar estabilizadores de tensão:

 

 

Para oscilações de tensão e proteção contra surtos, é necessário o uso de um Dispositivo de Proteção contra Surtos (DPS) e um sistema de aterramento. O DPS pode ser instalado na instalação elétrica ou adquirido através de filtros de linha que possuam este componente. O filtro de linha com DPS é a opção mais barata, dentre as funcionais. Recomendo os produtos da marca Clamper - Energia 5 e Energia 8, para proteção simplificada, e Clamper Multi Proteção para englobar conexões coaxiais e RJ11. Aterramento é boa opção, considere também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo "Sobre o estabilizador, ele apenas é útil se estiver interessado em danificar tudo que conectar a ele"
Neste caso discordo, pois este fosse o caso teria danificado outras 4 máquinas anteriores, sempre utilizei estabilizador, e nunca tive problemas com peças dentre a máquina. Fico na dúvida sobre este aquecimento maluco após a troca da tela, bem provável ser a fonte, se trocar de fonte aposento o estabilizador, e compro filtro. 
Como citei a fonte pouco conhecida no Fórum, não convém detalhes. 
Acredito que alterando a fonte devo utilizar uma acima 600W. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Paulo Sell disse:

@Bakura Ryo "Sobre o estabilizador, ele apenas é útil se estiver interessado em danificar tudo que conectar a ele"
Neste caso discordo, pois este fosse o caso teria danificado outras 4 máquinas anteriores, sempre utilizei estabilizador, e nunca tive problemas com peças dentre a máquina. Fico na dúvida sobre este aquecimento maluco após a troca da tela, bem provável ser a fonte, se trocar de fonte aposento o estabilizador, e compro filtro. 
Como citei a fonte pouco conhecida no Fórum, não convém detalhes. 
Acredito que alterando a fonte devo utilizar uma acima 600W. 

Já foi comprovado que estabilizador não cumpre o que promete e pode prejudicar, tanto que na caixa das fontes de qualidade vem esse alerta. Não há o que se discutir sobre isso. Tanto que só existe aqui. Dizer que não é verdade é o mesmo que dizer que cigarro não faz mal porque tal conhecido não morreu de câncer.

Arriscar sua configuração com fonte vagabunda e estabilizador, fica a seu critério.

Pegue uma fonte de 500W de qualidade, ela sobrará para sua configuração.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Paulo Sell disse:

A menos de uma semana troquei meu monitor de 19 polegadas por um de 24  144hz e 1ms,a partir desta troca acabei percebendo que meu estabilizador está cheirando forte a queimado e esquentando bastante. Sei que o recomendado é ligar a fonte em um filtro de linha, mas como minha fonte é antiga, média de 3 anos, e uma marca desconhecida aqui no fórum mas bem conhecida na região oeste de Santa Catarina, utilizada por várias empresas, ela depende do estabilizador. 

Se ele está esquentando e cheirando queimado, ele tá em sobrecarga.. Ou ele queima sozinho ou leva alguém com ele.. Na pior das hipóteses, ele entra em combustão..

 

E qual seria a marca da fonte afinal? A fonte ter 3 anos NÃO é um problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Paulo Sell disse:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=69352

De 500w, vou retirar o estabilizador desta máquina! Procurar por um  bom filtro aqui na cidade. 

Fonte genérica.. A própria fonte, já deve estar esquentando um bocado, por si só..

 

É o pacote completo do caos.. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria A própria fonte da tela também está ficando quente, vou comprar um filtro, e uma nova fonte de 700W, a partir de fevereiro quero alterar a Placa de vídeo para uma 1080 e aumentar as memorias, além de trocar o processador! 
Obrigado pessoal, sucesso, e ótimo fim de semana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 06/12/2018 às 17:04, Paulo Sell disse:

@RS Faria https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=69352

De 500w, vou retirar o estabilizador desta máquina! Procurar por um  bom filtro aqui na cidade. 

Essas fontes da One Power são produtos genéricos de baixa qualidade, que ficam longe de cumprir o que prometem.

 

Fontes ideais para a configuração do seu computador seriam a Corsair CX 450 ou a PCYes! Electro 430 V2. Se estiver pensando na GTX 1080, esses modelos que citei servem também, ou pode optar por pegar a CX 550 ou a PCYes! Electro V2 de 500W. Não procure por potência falsa, procure por qualidade e dimensionamento correto.

 

Irei rezar por seu computador se for ligado em fonte genérica e/ou estabilizador. O hardware que você pegou é muito bacana e você não deveria colocar tudo em risco.

 

Estabilizador é bomba. Não há como discordar disso, porque não se trata de opinião, mas de fato.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!