Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock na memoria Ryzen 7 1800x


perugod

Posts recomendados

Boa noite galera, 

 

Tenho um ryzen 7 1800x 

1 memoria 8gb kingston 2400mhz

1 memoria 4gb kingston 2400mhz

placa-mãe MSI B350m 

Water cooler h60 Corsair

Gtx 1080 Zotac

2 Fans nzxt

Gabinete NZXT s340

 

Sou leigo na questão de overclock em processador/ memoria, estava utilizando o xmp e aquele boost do processador da bios, usei um tempo a memoria fazendo over de 2600mhz sem mudar a tensão...

 

Então fui aumentar o overclock hoje e deu tela azul na primeira tentativa Coloquei 2800mhz e nao mudei a tensão... Então aumentei a tensão para 1.450. E os jogos e aplicativos começaram a crashar MUITO... Mas nao deu tela azul...

 

Ai depois eu abaixei o overclock para 2733 e a tensão para 1.400 e agora parece estar estável... Tirei uma print do programa HWINFO para postar aqui, pois não sei analisar os numeros...

Fiz algo errado ?

 

Gostaria de conseguir aumentar mais q 2733 o overclock, mas acho que não será possivel, alguma ideia ?

 

Segue PRINT do HWINFO. Só não sei analisar esses dados xD, poderiam me dizer se os dados estão ok ?

 

Alguém poderia me ajudar ?

 

overclock.png.3b653ea12b3b693ae444eb25d2b82639.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@blmmg

Como assim ? O overclock ? Minha memória tá batendo 75% de uso no normal, as vezes tudo crash ou tenho travamentos por conta da memória, faço live na twitch com jogos rodando, realmente preciso ou de mais memoria ou de um overclock... Acredito que a memória esteja me barrando de pegar mais fps nos jogos também...

Obs: minha placa-mãe só tem slots para 2 memorias, então vai ser complicado eu colocar mais memoria porque vou ter q vender a de 4 pra trocar por outra de 8...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites