Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock na memoria Ryzen 7 1800x


perugod

Posts recomendados

Boa noite galera, 

 

Tenho um ryzen 7 1800x 

1 memoria 8gb kingston 2400mhz

1 memoria 4gb kingston 2400mhz

placa-mãe MSI B350m 

Water cooler h60 Corsair

Gtx 1080 Zotac

2 Fans nzxt

Gabinete NZXT s340

 

Sou leigo na questão de overclock em processador/ memoria, estava utilizando o xmp e aquele boost do processador da bios, usei um tempo a memoria fazendo over de 2600mhz sem mudar a tensão...

 

Então fui aumentar o overclock hoje e deu tela azul na primeira tentativa Coloquei 2800mhz e nao mudei a tensão... Então aumentei a tensão para 1.450. E os jogos e aplicativos começaram a crashar MUITO... Mas nao deu tela azul...

 

Ai depois eu abaixei o overclock para 2733 e a tensão para 1.400 e agora parece estar estável... Tirei uma print do programa HWINFO para postar aqui, pois não sei analisar os numeros...

Fiz algo errado ?

 

Gostaria de conseguir aumentar mais q 2733 o overclock, mas acho que não será possivel, alguma ideia ?

 

Segue PRINT do HWINFO. Só não sei analisar esses dados xD, poderiam me dizer se os dados estão ok ?

 

Alguém poderia me ajudar ?

 

overclock.png.3b653ea12b3b693ae444eb25d2b82639.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@blmmg

Como assim ? O overclock ? Minha memória tá batendo 75% de uso no normal, as vezes tudo crash ou tenho travamentos por conta da memória, faço live na twitch com jogos rodando, realmente preciso ou de mais memoria ou de um overclock... Acredito que a memória esteja me barrando de pegar mais fps nos jogos também...

Obs: minha placa-mãe só tem slots para 2 memorias, então vai ser complicado eu colocar mais memoria porque vou ter q vender a de 4 pra trocar por outra de 8...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais memória on line tem a capacidade de consumir muita memória overclock no max não adianta muito quando bater o limite trava, overclock só é viável no básico depois disso é mais memória para comprar, embora tenha os entusiastas que querem colocar tudo no max até sair água do computador, pra mim isso não é viável. E ainda tem aquele papo que placas ama4 não são boas para isso principalmente as da série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, blmmg disse:

Mais memória on line tem a capacidade de consumir muita memória overclock no max não adianta muito quando bater o limite trava, overclock só é viável no básico depois disso é mais memória para comprar, embora tenha os entusiastas que querem colocar tudo no max até sair água do computador, pra mim isso não é viável. E ainda tem aquele papo que placas ama4 não são boas para isso principalmente as da série B.

Entendi, vou deixar no q está funcionando de boa entao, 2733 com tensão 1,4 valeu mano :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@perugod Cara, se você está tendo muita utilização de memória tem que comprar mais quantidade de memória. Velocidade não interfere nisso.

 

E ainda sendo novato em overclock e confundindo assim as coisas, está arriscando a fazer besteira. 1.4 volts para DDR4 é BEM alto, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1 E é feito para você queimar/danificar essa memória em uns 2 anos e ter que comprar uma nova. Lembrando que se você mandar para RMA, vão testar no perfil padrão, onde ela deve funcionar, e vão te mandar de volta falando que overclock não é garantido...

 

Ou então é daquelas memórias com "clock alto" via overclock de fábrica que trabalham cheias de bugs, vez ou outra nem funcionam, zoam seu controlador de memória etc. Isso aí é tipo DDR3 com frequência de 2400, 3000 e tensão quase lá nos 2 volts: gatilho total e nem dá certo, quando funciona ganha-se quase nada em relação a uma memória correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz não sabia que memorias com over testados e garantidos pelo fabricante danificam a placa-mãe.

Cada vou até deixar de usar aqui as minhas em 3466 e voltar para 2400 que é a padrão.

 

Por que se tiver problema não tenho garantia mas espera ai está testado pelo fabricante como ela não vai dar garantia ? 

 

Não sei o que fazer. A mas pra que usar memoria rápidas com Ryzen ele não se "beneficia" disso mesmo opa espera parece que que e ao contrario. 

 

Mas que isso @domingos87

Lembra que você recomenda placa-mãe de entrada para Ryzen então não esquenta com esse negocio de ove em memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!