Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Converter video (MP4) em PDF


DiogoMesquita

Posts recomendados

@DiogoMesquita fiquei curioso para saber a aplicação desse procedimento e o que você espera no conteúdo do PDF. Seria cada quadro do vídeo como imagem?

 

Se sim, você pode primeiro usar um programa para extrair cada quadro do vídeo e depois criar um PDF com essas imagens.

 

Esse programa pode converter o vídeo em imagens, e depois você pode converter as imagens em PDF com o SmallPDF.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@DiogoMesquita Sua pergunta não faz o menor sentido. O objetivo do PDF é ser um arquivo para transportar textos e imagens formatados para impressão posterior, como você espera que um vídeo apareça em uma página de papel?

 

Explique melhor o seu objetivo para que possamos entender o seu problema e ajudá-lo.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Imagino o que ele quis dizer é que ele quer transformar um vídeo mp4 em PDF INTERATIVO.

No Adobe inDesing é possível transformar um vídeo mp4 para ter a opção de dar um PLAY no arquivo PDF.

Faço isso com muita frequência, eu crio alguns procedimentos operacionais (passo a passo), eu gravo o processo pelo OBS Studio e converto esses vídeos mp4 em PDF INTERATIVO, com isso quem abrir a apresentação PDF, pode clicar no vídeo que vai ter a opção de assistir o mesmo, assim como pausar e adiantar/retroceder o vídeo.

Tem a opção também de adicionar direto o vídeo sem converter pelo InDesign, porém ele usa recurso do flash player para executar e em pleno 2021, onde o mesmo já foi descontinuado pela própria Adobe, é um tiro no pé, pois quem abrir esse arquivo PDF e não tiver o Flash instalado, não vai conseguir assistir os vídeos.

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@leandroctoledo Explique como você faz esse pdf interativo. Eu já fiz com flash (indesign), mas dava muita dor de cabeça. Não sei como está hoje. E também de inserir vídeo em PDF, mas não é conversão, é só um link pra um vídeo que está "hospedado" na pasta do arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!