Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1050 3gb gargala com i3-7100?


Posts recomendados

Recentemente antes de comprar a placa de vídeo eu conseguia rodar só Overwatch na HD 630 (meu PC tem 8gb de RAM) o jogo tinha muito gargalo depois de umas partidas e eu achava que era por conta de não ter um placa boa, dai peguei a placa e continuava dando gargalos, instalei o MSI Afterburner pra monitorar os jogos, eu percebi que o GPU tava 80-90% sendo menos usado do que o CPU que ficava 90+%, o que pode estar acontecendo? Eu já vi vários testes com a mesma placa e processador e a GPU era sempre mais usada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Jotalokt Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

 

Qual a configuração completa desse computar e qual a resolução de vídeo.

Já peguei um caso igual a esse e ao aumentar a memória de 8gb para 16gb o problema foi resolvido.

É um i3-7100, placa-mãe H100M-CS, 8GB de RAM, HD 1TB, fonte de 500W e a GTX 1050 de 3gb e meu monitor é 1440x900

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, diogoprata disse:

Qual marca e modelo da sua fonte ? Tente atualizar o driver da VGA, caso o problema persista faço o contrário, instale drivers mais antigos para ver se resolve.

Vish, não me lembro de cabeça. Só sei que é 500w, vou tentar att. os drivers, qualquer coisa eu te agradeço aqui o/

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, diogoprata disse:

Marca e modelo por favor.

Vi a caixa e é da Wise, modelo Alim 500w 1x12 - Wisecase. Só isso de modelo aqui na caixa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver isso é normal. Se sua CPU tivesse com 80-100% em telas de menu ou etc se teria um desempenho bem baixo quando a partida em si começasse. A não ser que esteja com FPS baixo no jogo ou stuttering ou algum outro sintoma de falta de desempenho, não vejo nada errado. Os jogos que eu jogo por exemplo, minha GPU fica em 95-99% já a CPU fica em 70-80%. Os jogos pedem + da GPU do que da CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Math.Pi disse:

Boa tarde.

Tente aumentar a qualidade gráfica. Isso deve fazer a placa de vídeo trabalhar mais, desafogando o processador.

Eu já jogo no Ultra e ainda tô com medo de dar gargalo por conta do uso do CPU

adicionado 0 minutos depois
23 minutos atrás, OGSnow disse:

Ao meu ver isso é normal. Se sua CPU tivesse com 80-100% em telas de menu ou etc se teria um desempenho bem baixo quando a partida em si começasse. A não ser que esteja com FPS baixo no jogo ou stuttering ou algum outro sintoma de falta de desempenho, não vejo nada errado. Os jogos que eu jogo por exemplo, minha GPU fica em 95-99% já a CPU fica em 70-80%. Os jogos pedem + da GPU do que da CPU.

Mas depois de umas 4 ou 5 paridas o jogo começa a ter gargalos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
38 minutos atrás, lnpott disse:

@Jotalokt Provavelmente é a resolução mesmo e o CPU pode estar limitando.

 

A resolução máxima do monitor é essa ?

Instala o Afterburne e roda um game, ali você vai ver quem está em 98-100%...

Sim, é a resolução máxima do meu monitor.

 

Eu já instalei o MSI Afterburner e no Overwatch (que é o jogo que mais jogo), a CPU que fica entre 90-99% já a GPU fica entre 80-90%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!