Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i7 8700 ou Amd ryzen 2700x ?


Posts recomendados

@marcelolantz Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, depende, se quiser um PC custo benefício mesmo o Ryzen é melhor, caso queira maior performance mesmo pagando mais caro até iria no i7. Porém caso vá no 2700X eu não recomendo ir nas A320, tirando isto, quanto pretende investir?

Quais peças já possui?

O que vai fazer com o PC?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então mano eu tenho 2600 reais pra investir em processador , memoria e placa-mãe

7 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@marcelolantz Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, depende, se quiser um PC custo benefício mesmo o Ryzen é melhor, caso queira maior performance mesmo pagando mais caro até iria no i7. Porém caso vá no 2700X eu não recomendo ir nas A320, tirando isto, quanto pretende investir?

Quais peças já possui?

O que vai fazer com o PC?

então mano tenho 2600 pra investir em placa-mãe memorias e processador , ja tenho uma fonte seasonic 520w , HDs , ssd , gabinete so falta essas 3 peças mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@marcelolantz Certo, qual sua placa de vídeo?

 

Cara com R$2600 eu pegaria este kit:

 

Ryzen 5 2600 - R$900

B450M-Pro4 - R$610

2x8GB DDR4 2400MHz - R$779

 

Total: R$2300 porém tem de somar o frete ainda

então mano esqueci de mencionar minha placa de video é uma gtx 1060 6gb sera que roda qualquer jogo de boa com esse kit que você mencionou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelolantz Sim roda muito bem.

 

@domingos87 Discordo, em games o desempenho é muito semelhante. depende do que você comparar, não adianta comparar um i7 com um ryzen 5 de entrada

Diferença mentre o ryzen 7 2700 e o ryzen 5 2600 é muito pequena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, domingos87 disse:

@marcelolantz Roda, mas para jogos Intel ainda é bastante melhor. Porém, o Ryzen custa bem menos e para utilização normal da máquina, sem jogos, será melhor caso seja o Ryzen 7.

no meu caso mano quero apenas para jogos , emuladores apenas isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Sim, mas é repeteco do FX, por mais que os fãs de Ryzen gostem de negar e por mais que metam pau no antigo processador da AMD. Preço por preço o Ryzen é melhor mesmo, mas em jogos e tirando preço da equação, tem diferenças grandes. Idêntico ao que já acontecia.

 

Eu, por exemplo, não deixaria de comprar um processador com melhor custo benefício só porque dá 80 e não 90 FPS num jogo - além de, por exemplo, ter melhor desempenho fora de jogos. Mas tem gente que liga para isso.

 

E um i5 ou i7 ainda abrem seus 15% de diferença em jogos.

 

A propósito, o Ryzen 7 pode ter pouca diferença para o 5 em jogos, mas fora de jogos é um processador bem melhor.

 

@marcelolantz Provavelmente no seu caso um i5 ou i7 atuais te atenderão melhor, mas vai depender do seu orçamento e quanto você acha que vale a pena pagar a mais em relação ao Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelolantz Cara então, hoje em dia compensa muito mais ir num kit AMD por custo beneficio. Intel tem mais performance, sim pode até ter como 8700 tem um pouco a mais que o 2700. Porém o preço dele é ridiculo.

 

26 minutos atrás, marcelolantz disse:

eu queria ir de i7 9700 mas nao acho pra vender so o 9700k 

9700K e 9900K são fornalhas, eu não recomendo a não ser que queria e tenha uma placa-mãe com VRM muito bom que geralmente não sai por menos de R$1800

adicionado 0 minutos depois
35 minutos atrás, domingos87 disse:

E um i5 ou i7 ainda abrem seus 15% de diferença em jogos.

kkkkkk aonde ta vendo isso cara? 

 

@Atretador tem alguns testes em mãos ai champs de um 8700 x 2700?

adicionado 5 minutos depois
39 minutos atrás, domingos87 disse:

Provavelmente no seu caso um i5 ou i7 atuais te atenderão melhor, mas vai depender do seu orçamento e quanto você acha que vale a pena pagar a mais em relação ao Ryzen.

Eu discordo ainda, preferiria investir em um kit Ryzen 5 que já tem um desempenho perto do 8700 por muito menos.

adicionado 7 minutos depois

@domingos87 Por que pagar R$500 a mais quando pode se ter quase a mesma performance:

Veja os reviews também de cada CPU no Tech Power UP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, marcelolantz disse:

então mano esqueci de mencionar minha placa de video é uma gtx 1060 6gb sera que roda qualquer jogo de boa com esse kit que você mencionou?

Mesmo o Ryzen 5 2600 já levaria essa placa de vídeo ao máximo. Não precisa investir mais que isso. Compensa investir menos no processador e mais na placa de vídeo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Em jogos, não cara. Leia os mais variados sites que vai ver que um Ryzen 7 2xxx em jogos, apenas em jogos, ainda chega a ficar para trás de um i5 8xxx. E aí o preço não fica muito longe não...

 

Mesma história do FX. Eu não ligaria para isso. Ao mesmo tempo, é inegável que em jogo onde exista uma exigência maior sobre o processador a linha Intel ainda é campeã.

 

Veja aqui: https://www.tomshardware.com/news/ryzen-7-vs-core-i7-9700k,38046.html

 

Ou aqui: https://www.techspot.com/review/1655-core-i7-8700k-vs-ryzen-7-2700x/

 

Eu não simpatizo com site de review, especialmente os de fora, mas o que todo mundo passa é isso aí.

 

Vale lembrar que nunca houve um momento na história da informática em que o custo benefício dos AMD foi ruim, mesmo nos momentos menos brilhantes. Custo benefício é diferente de performance máxima, no entanto, e cada arquitetura tem suas vantagens e desvantagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, domingos87 disse:

Vale lembrar que nunca houve um momento na história da informática em que o custo benefício dos AMD foi ruim, mesmo nos momentos menos brilhantes. Custo benefício é diferente de performance máxima, no entanto, e cada arquitetura tem suas vantagens e desvantagens.

Sim, isto é verdade, porém agora o pior custo benefício é Intel e por isso computadores custo benefício hoje são AMD sendo gostando ou não, portanto ainda defendo de pegar um Ryzen 5 2600 que consegue levar tranquilamente o kit dele sem gargalo com desempenho muito próximo do 87000

adicionado 1 minuto depois
7 horas atrás, domingos87 disse:

Cara você está testando o 8700K com OC à 5GHz sendo que mesmo assim a diferença é muito pequena.....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

agora, breno7164 disse:

Na verdade, o fator principal para essa compra, será a utilização do hardware. A intel, tem mais poder de processamento por núcleo, o que faz os processadores intel core serem melhores para jogos e aplicações do gênero, já a AMD tem mais poder computacional em multi-core, pois eles tentam equilibrar a diferença com a intel utilizando mais núcleos. Ou seja, para aplicações que exigem mais núcleos e poder computacional (como edição de vídeo e renderização), a AMD tem os melhores processadores, já para jogos e aplicações, a Intel tem os melhores processadores.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@breno7164 Perfeito. Diria ainda que, para multitarefas/dia a dia, a arquitetura da AMD também se sobresai. Já para jogos e tarefas únicas, não tem jeito, é Intel.

 

@GabrielLP14 Foi mal, na hora apenas para colocar exemplos peguei esse link sem ver que o i7 estava em over. Mas veja o outro do Toms Hardware ou qualquer outro e perceba que quase sempre mesmo o i5 chega a ter 15% de frames por segundo a mais que qualquer Ryzen. E os i7 estão sempre na frente ou com quase 20% de diferença. Os 7700K, com "apenas" 4 cores, teriam empate técnico com os Ryzen 2700.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, domingos87 disse:

Foi mal, na hora apenas para colocar exemplos peguei esse link sem ver que o i7 estava em over. Mas veja o outro do Toms Hardware ou qualquer outro e perceba que quase sempre mesmo o i5 chega a ter 15% de frames por segundo a mais que qualquer Ryzen. E os i7 estão sempre na frente ou com quase 20% de diferença. Os 7700K, com "apenas" 4 cores, teriam empate técnico com os Ryzen 2700.

Cara os 2700 eles chegam muito mais próximo dos 8700, e o 2700x ganha do 7700K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegam próximo. Mas os 8700 ainda dão 100, 105 frames onde os 2700 dão 90 e alguma coisa (mais de 15%, portanto), por exemplo. E dependendo do caso mesmo os 8400 dão seus 5 a 10% a mais, chegando a 15 também em menos casos.

 

O 2700x certamente ganha do 7700k. Porém, note que justamente os Ryzen mais fortes em jogos apresentam frames próximos aos dos 7700k. Os i5 e especialmente i7 de 8ª geração, mesmo em stock, ficam quase sempre acima ou bem acima nesses cenários.

 

Não tem componente que seja sempre a melhor solução para tudo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87 Exatamente colega, o problema de se comprar por exemplo um i5 8400 é você pagar mais de R$1200 num Hexa core sem nem ter hyper threading(mesmo os games não necessitando de tantas assim, seria legal) enquanto você pagando R$50-R$100 a mais tem um 8C/16T entendeu o que eu quero dizer?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, só que isso é custo benefício. Veja bem, um xingado FX 8 custava pouco mais que um i3 e tinha desempenho de um i5. Um i7 custava 4 vezes mais que ele. Porém, para quem queria o máximo em performance, ao menos em jogos e aplicações normais, não havia comparação entre os dois.

 

Um i5 pode ter 2 cores a menos e custar quase o mesmo, mas em jogos é melhor. E o i7, mesmo sendo seus 500 Reais mais caro, melhor ainda.

 

Os cores da Intel, em jogo, ainda contam mais que os da AMD...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como eu já havia falado antes, os processadores intel core são mais eficientes em aplicações como jogos, porém, estão no momento com o preço elevado. Ele poderia muito bem comprar um processador ryzen como ele havia cogitado, e usa-lo para multitarefas. Os processadores ryzen tem um desempenho inferior em jogos, mas mesmo assim não é uma diferença gritante. Comprando um ryzen ele gastaria menos com as configurações do PC, e ainda poderia utiliza-lo de forma mais eficiente em outras aplicações fora os jogos que ele deseja rodar com sua futura máquina

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
8 minutos atrás, breno7164 disse:

Os processadores ryzen tem um desempenho inferior em jogos, mas mesmo assim não é uma diferença gritante. Comprando um ryzen ele gastaria menos com as configurações do PC, e ainda poderia utiliza-lo de forma mais eficiente em outras aplicações fora os jogos que ele deseja rodar com sua futura máquina

Com placas de vídeo como a GTX 1060 que ele mencionou, a diferença de desempenho em jogos seria bem pequena ou nenhuma. Com o Ryzen 5 2600 ele teria desempenho semelhante em jogos e superior no resto (comparando com um Core i5 8xxx).

 

Processador Intel (no caso, o Core i7 de 8ª ou 9ª Geração) é legal para quem quer jogar de forma competitiva em monitores de 144 Hz e com placas de vídeo topo de linha, onde ter o máximo da taxa de FPS é o foco.

 

Para a GTX 1060 dele, um Core i7 moderno não faz sentido. O Ryzen 7 2700X não faria também. É muito processador para pouca placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!